quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Nélter Queiroz: ”Rosalba poderá ser afastada a qualquer momento pelos poderes constituídos do RN”

Nelt Q Ara
O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou na manhã desta quinta-feira que a gestão Rosalba Ciarlini (DEM) está “ingovernável” e que a governadora poderá inclusive ser afastada do cargo a qualquer momento por força judicial – do mesmo modo como se deu com a então prefeita Micarla de Sousa. “Eu adiantei no plenário da Assembleia Legislativa o que sei de fontes de outros poderes constituídos, que por falta de competência e de gestão da governadora Rosalba, ela poderá sim ser afastada a qualquer momento”, declarou o deputado.
Nélter Queiroz disse que a gestão Rosalba está ingovernável porque deixa de honrar o compromisso com os fornecedores, falta com os repasses aos poderes constituídos, deixa de pagar em dia os servidores e não mostra a transparência dos recursos que economizou com o decreto que cortou 10,74% dos poderes.
“Dr. Rinaldo Reis, que é o chefe do Ministério Público, quer explicações e Rosalba não se explica. Pra completar, soube que um dia depois de Rosalba dizer que não teme o Ministério Público, ela convidou um procurador, que não vou citar o nome, pedindo ajuda a ele na questão e ela terminou chorando. Eu estou com essas informações privilegiadas, e não quero dizer nomes”, alerta Nélter Queiroz.
Jornal de Hoje
Retirado do Blog de Robson Pires

Assalto a agência dos Correios de Riachuelo-RN, terminou com prisões e feridos

13_7
Manhã de hoje quinta-feira(31) movimentada no setor policial da cidade de Riachuelo, onde um assalto a agência dos Correios terminou com três prisões e duas pessoas baleadas durante troca de tiros entre polícia e assaltantes.
Segundo informações do SD Aquino, dois homens e uma mulher foram presos. Um idoso foi baleado e socorrido para o hospital. Há informações também de que um jovem foi ferido a bala.
O assalto a agência dos Correios ocorreu por volta das 8h as vítimas seriam clientes da agência. Os suspeitos foram detidos pelo GTO de João Câmara, quando tentavam fugir.
O trio estava em um Corsa de cor prata, placa de Natal, mas há informações que eles são do Estado do Ceará. Os suspeitos foram detidos com o dinheiro roubado da agência e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de João Câmara.
Eles foram identificados como: Diego Gregório Meireles Santos, de 28 anos, Daniel Nascimento de Lima de 36 anos e Rosicleide Aragão Santos Souza, de 22 anos. Um quarto suspeito foi preso também durante a operação.

(Fotos: Adriana Nascimento).

sábado, 26 de outubro de 2013

INACREDITÁVEL!!!! Após serem ouvidos pela Polícia Civil, suspeitos de participar do incêndio a viatura foram liberados

IMG-20131025-WA0004[1]Após uma manhã inteira de oitivas dos dois suspeitos de participar do incêndio criminoso à viatura da Polícia Militar de Jucurutu, ambos saíram pela porta da frente da Delegacia.
A Polícia Civil fez procedimentos, ouviu também, Policiais Militares, mas de nada adiantou. Os dois suspeitos, sendo um menor de idade e outro maior, foram liberados e estão, neste momento, em suas residências, sem maiores problemas.
Esperamos que a Polícia Civil empreenda diligências sérias para que esse crime não fique impune, uma vez que não só o Estado é afrontado, mas também, uma população inteira.
Não nos cabe julgar se os detidos de hoje são, verdadeiramente, culpados, mas cabe-nos cobrar um empenho especial por parte da Polícia Civil nas investigações, tendo em vista que esse crime, não sendo solucionado, pode ser o início de uma “guerra”, em que os maiores prejudicados são os cidadãos de bem.
Não há dúvidas de que, não havendo punição, haverá outros crimes afins, e, talvez, com maiores proporções, como, por exemplos, possíveis ataques a Policiais. Esperamos que não se permita que esse tipo de ação perpetue em Jucurutu. A população já chegou ao seu limite. O tráfico de drogas já se instalou em nossa cidade, como um câncer maligno se instala em um ser humano. Permitir que essa situação piore, seria admitir uma verdadeira catástrofe na sociedade jucurutuense.

Fonte: PM Jucurutu

FOTOS DO CELULAR DO ACUSADO A ASSALTO AOS CORREIOS DE TENENTE LAURENTINO, PRESO PELA POLÍCIA MILITAR

O Blog PM Jucurutu teve acesso a fotos que havia no celular de TALES AUGUSTO RIBEIRO JANUÁRIO DE 24 ANOS, natural de Natal, em que ele aparece com armas e drogas, como forma de ostentação de poder.
As fotos foram encontradas por Policiais Militares da Cidade de Tenente Laurentino Cruz, horas depois do suspeito ter sido preso.
IMG-20131025-WA0022

Nesta imagem, Tales exibe dois revólveres. Note que, além das armas, a imagem mostra um cordão, provavelmente de ouro, em seu pescoço. Esse tipo de foto é, geralmente, tirada para ostentar poder.
IMG-20131025-WA0021

Nesta foto, Tales simula morder a barra de uma substância, que, provavelmente, é maconha. Isso pode ser um indício de que o acusado, além de assaltante, também é traficante de drogas.
Tales foi preso na manhã de ontem, por uma equipe da Polícia Militar de Currais Novos e, com ele, foi encontrado um carregador de Pistola 9mm, com seis munições intactas. Fortes indícios levam a crer que ele teve participação no assalto à Agência dos Correios de Tenente Laurentino Cruz, ocorrido na manhã desta sexta-feira. Estima-se que o assalto rendeu aos bandidos mais de cem mil reais.

Fonte: PM Jucurutu

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E PRF PRENDE UM DOS ACUSADOS DE ASSALTOS A ÔNIBUS NA BR 304




Agentes do Serviço Reservado, com apoio da Rocam, Grupo Tático Operacional e da Policia Rodoviária Federal prenderam um dos possíveis envolvidos no assalto a um ônibus de turistas na BR 304 em Mossoró, na manhã de hoje. O grupo estava sendo monitorado pelos Agentes do Serviço Reservado e pode está envolvido em outros assaltos na região.

Saymon Cezion Souza Viana de 22 anos de idade, natural de Areia Branca foi preso em uma residência alugada, localizada nas proximidades do condomínio Cidade Jardim no bairro Alto Sumaré em Mossoró. Na casa a policia encontrou um veiculo tomado de assalto, uma motocicleta com queixa de roubo e um revolver calibre 38 municiado. O restante do grupo continua foragido.

VEJA COMO ACONTECEU:
Por volta de 4 horas da manhã, cerca de cinco indivíduos, aramados, assaltaram um ônibus com turistas no Km 68 da BR 304, próximo à entrada para a Serra do Mel. A policia militar foi acionada e os bandidos trocaram tiros com policiais da Rocam e da Rodoviária Federal. Eles abandonaram o carro tipo Polo que já era roubado e tomaram outro, um Corsa Classic de uma família. Para azar do grupo o veiculo foi rastreado via satélite e localizado chegando em Mossoró.
Saymon, juntamente com os veículos Roubados e a arma foram encaminhados à Divisão de Polícia do Oeste Divpoe e deverá ajudar a policia identificar o restante da quadrilha.

Existe uma informação, que ainda não foi confirmada pela policia, que o grupo de Saymon recebe o apoio de um policial da cidade de Areia Branca e que o mesmo já participou de outros delitos.(O câmera).

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

INEP garante pagamento de diárias para PM’s que trabalharem no ENEM 2013

Por PMRN
O pagamento das diárias para os PM’s que trabalharem na edição 2013 do ENEM já está garantido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

De acordo com o Convênio nº 036, firmado entre o INEP e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN, serão destinados R$ 158.700,00 para o pagamento dos Policiais Militares que trabalharem nos dias de aplicação das provas, os quais farão jus a diária de R$ 50 a cada 6 horas de serviço, além de um vale alimentação.
O Subcomandante do Policiamento Metropolitano, Tenente Coronel PM Alarico Azevedo, Coordenador Operacional do ENEM 2013 no Estado, garante que não há possibilidade de atraso no pagamento dos PM’s. “O repasse já foi feito para a conta da SESED, o qual será destinado ao pagamento dos Policiais Militares conforme lista encaminhada dos comandantes das Unidades”, afirmou o Oficial Superior.
O Oficial ainda esclareceu o atraso no pagamento para alguns Policiais que trabalharam na edição 2012 do ENEM. “Algumas Unidades enviaram a relação dos PM’s que trabalharam em 2012 além do prazo, o que ocasionou um entrave administrativo entre a SESED e o INEP, o qual foi solucionado hoje, não tendo mais qualquer pendência de pagamento para os PM’s”, explicou o TC Alarico.

GOVERNADORA MUDA A PALAVRA DE "ATRASO" PARA "REPROGRAMAÇÃO" DO PAGAMENTO DOS FUNCINÁRIOS

530be-mprn_logo
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) confirmou que o calendário de pagamentos dos servidores do Rio Grande do Norte precisará passar por reprogramação.

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (21), antes do SOS Municípios, encontro de prefeitos com os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Senado, Renan Calheiros.
Não há, no entanto, a confirmação sobre datas.
Com a alegação do momento de grave crise financeira e orçamentária, sem, contudo, o Governo não ter adotado nenhuma das medidas constitucionalmente previstas para a diminuição de despesa com pessoal; como redução de cargos em comissão e funções de confiança; exoneração de servidores não estáveis; extinção de cargos e funções; extinção de órgãos públicos; nem implementou o abate teto na folha de pagamento, conforme autorizado pelo Supremo Tribunal Federal.
Diante desse quadro, o Ministério Público decidiu investigar possíveis irregularidades na execução orçamentária do Governo, principalmente quando o Estado atrasa o pagamento de parte dos servidores públicos e deixa de adotar providencias legais previstas para redução de gastos.
A Portaria nº 45/2013 instaura Inquérito Civil Público para apurar as reais condições da crise financeira, uma vez que o Governo do Estado alega frustração de receita, mas no seu Portal da Transparência consta a informação de que a arrecadação do mês superou em quase R$ 200 milhões a folha de pagamento do Estado.
Entre as diligências iniciais o MPRN solicitou à Superintendência do Banco do Brasil informações sobre os saldos existentes na data de 30 de setembro de 2013 em todas as contas de titularidade do Estado do Rio Grande do Norte; e se há registro de alguma aplicação financeira realizada pelo RN durante os meses de setembro e outubro de 2013.
13º Salário
À Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado, o MPRN requisitou informações referentes à existência de contas bancárias em outros bancos; e se está sendo feito, mês a mês, o provisionamento do 13º salário dos servidores públicos.
Além disso, como forma de investigar melhor o quadro financeiro do Estado, o MPRN solicitou ao Secretário de Estado de Tributação para que, no prazo de 10 dias úteis, informe os valores totais arrecadados a títulos de ICMS pelo Estado do Rio Grande do Norte, mês a mês, de janeiro a outubro de 2013, devendo constar do relatório se as metas fiscais foram alcançadas.
Esse é um esforço do Ministério Público para entender a atual suposta crise financeira e buscar alternativas para que sejam adotadas as medidas legais cabíveis e proporcionais, destacando-se, principalmente, a parcela de responsabilidade do Executivo Estadual na gestão e execução responsável do orçamento público.
Nesse mesmo sentido, o MPRN instaurou, ainda, outra investigação.
Dessa vez diz respeito à informação prestada pelo Procurador-Geral do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas, Luciano Silva Costa Ramos, de que o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) teria descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Segundo ele, a irregularidade teria se dado quando o TJRN deixou de contabilizar, nos anos de 2011 e 2012, para o cálculo da despesa com pessoal, débitos judiciais de competências anteriores ao exercício da apuração. Com isso, não ficou claro nos demonstrativos de despesas do TJRN quais os valores das despesas com pessoal decorrente de decisão judicial que estão sendo repetidos por mais de um exercício.
Assim, o MPRN quer saber do TJRN quais os valores pagos com despesa de pessoal decorrente de decisão judicial, no período de janeiro de 2007 a agosto de 2013; e quais os valores que foram acumulados e repetidos na rubrica despesa de pessoal decorrente de decisão judicial sem a observância da regra de exclusão anual prevista no artigo 19, §1º, inciso IV da Lei de Responsabilidade Fiscal, nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

ENQUANTO GOVERNO PAULISTA ANUNCIA PROMOÇÕES E AUMENTO À POLÍCIA MILITAR, GOVERNO DO RN ESTÁ ATRASANDO PROMOÇÕES E DANDO CALOTE EM QUEM TRABALHOU EXTRA HÁ 7 MESES


Enquanto o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou mais de 25.000 promoções e um aumento salarial para Policiais Militares, o Governo do RN está massacrando os PMs do RN. 

Oficiais que foram promovidos de Aspirante ao posto de Tenente há mais de um ano ainda não recebem como tal e as Diárias Operacionais estão atrasadas desde fevereiro, onde grande parte dos Militares, em sua folga, deram segurança no Carnaval em várias cidades e ainda não receberam cerca de R$ 200,00. 

A insatisfação com a gestão atual é visível e atinge a todos os Policiais Militares, inclusive os Oficiais, que tem divulgados notas criticando a falta de estrutura e reconhecimento por parte do Governo com a instituição. Em uma audiência pública realizada na AL, um Oficial chegou a dizer que "a sociedade precisa saber o que está acontecendo nos quartéis", em referencia a falta de recursos nas Unidades. Soldados com mais de 25 anos de serviço ainda são Soldados e não existe perspectiva para promoções e quando acontece a promoção, os promovidos estão há anos sem receberem o subsídio correspondente a graduação, ficando recebendo como Soldado.

Comandantes de Batalhões, Companhias e Destacamentos Policiais Militares, estão recorrendo aos Prefeitos das cidades para reparos nas viaturas e em alguns casos chegam a faltar alimentação para quem está de serviço. 

O combustível foi reduzido, prejudicando principalmente cidades que fica longe dos postos de abastecimentos, localizados nas cidades pólos do Estado, como: Natal, Caicó, Mossoró e Assú, diminuindo os locais a serem patrulhados pelo policiamento ostensivo.

"A SOCIEDADE PRECISA SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS QUARTÉIS" DIZ OFICIAL DA PMRN

Foto: Washington Rodrigues

 
Oficiais da Polícia Militar participam neste momento de audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a atual situação da PM do Rio Grande do Norte. O tom dos discursos é de muita reclamação diante do que se entende como uma paralisação na mobilidade profissional de grande parte dos oficiais que formam a PM.
Uma das frases mais contundentes foi dita por um dos representantes de classe, Capitão Moreira: “A sociedade precisa saber o que está acontecendo nos quartéis”, desabafou o oficial, em alusão à sensação de falta de perspectiva que muitos militares estão enxergando em relação ao tratamento que o Governo vem dando à categoria.
Desde 2010 não ocorrem promoções entre os oficiais. Nenhum representante da área administrativa do Governo apareceu para participar da audiência. A audiência pública está sendo presidida pelo deputado estadual Kelps Lima, que foi o propositor do evento.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMPARSA DE JOÃO PAULO É PRESO APÓS FAMÍLIA NEGOCIAR RENDIÇÃO TEMENDO NOVO CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR


CARAÚBAS (RN) – Após o confronto de bandidos com a Polícia Militar da região no último final de semana, na zona rural de Janduís, que resultou na morte de João Paulo Duarte, de 27 anos, foragido do Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto", localizado na cidade de Caraúbas/RN. O Cap. Carvalho, juntamente com o Cap. Brilhante, realizaram diversas buscas para recapturar os outros comparsas que vinham aterrorizando a região.
Eles são acusados de terem participado do crime na cidade de Areia Branca, vários assaltos a comerciantes da região, assaltos praticados nas estradas entre as cidade de Caraúbas, Campo Grande, Janduís e Messias Targino, apontados como autor do assalto a um veículo da prefeitura de Messias Targino e ter sequestrado um prefeito da região. A polícia de Caraúbas estava em busca do principal comparsa de João Paulo, o foragido da justiça Manuel Cícero de Freitas, de 27 anos de idades, mais conhecido por "Pelado", acusado de um duplo homicídio na cidade de Apodi.
Foragido da Justiça - Pelado
Quando a polícia militar fazia diligencia para recapturar Pelado, a família do foragido, temendo o confronto, entrou em contato com Rádio Patrulha para entregar o criminoso.
A família exigiu para entregar Pelado, a presença de um advogado e que não acontecesse nada com ele. Cap. Carvalho de imediato atendeu o pedido da família e recapturou um dos bandidos que vinha causando medo na região. O indivíduo foi preso na residência de sua mãe, na zona rural de Janduís/RN, na comunidade de Permissão divisa de Caraúbas.

Manuel Cícero de Freitas (Pelado) foi reconduzido para o Presídio Provisório "Manoel Alves Pessoa Neto" onde ficará a disposição da Policia Militar.

Fonte: Icem Caraúbas
 

domingo, 13 de outubro de 2013

UNIDADES DA POLÍCIA MILITAR DO INTERIOR DO RN VEM REALIZANDO SISTEMATICAMENTE PRISÕES DE BANDIDOS QUE AGEM NO SERÃO DO ESTADO

VTR GTO Apodí

Nas últimas semanas, a Polícia Militar do RN vem realizando diversas prisões e apreensões de materiais ilícitos no Sertão do Rio Grande do Norte. 

Comunidade de Pedrinhas

Com o aumento assustador da criminalidade em todo o Estado, ações de repressão e inteligência, a PM vem colocando atrás das grades diversos criminosos que agem com extrema violência em crimes de estupro, homicídios e roubos na região Seridó e Oeste. 

João Paulo Duarte
Na área do 10º BPM, foram presos em menos de uma semana sequestradores, homicidas e assaltantes em Assú, Ipanguaçú e Itajá, sem contar com a ação em conjunto com o GTO de Apodí e Força Tática de Caraúbas que terminou com a morte de um dos bandidos mais procurados do Estado, JOÃO PAULO DUARTE de 27 anos na zona rural de Janduís. Outro perigoso assaltante preso foi NYCOLAS FERNANDES em Assú em uma operação da Força Tática comandada pelo Comandante do 10º BPM, onde o acusado é suspeito de vários crimes, entre homicídios e roubos em várias cidades do interior. 


Nycolas Fernantes (Focoelho)

Já em Campo Grande, a viatura da RP durante patrulhamento na zona rural, verificou uma movimentação estranha as margens da RN que liga a cidade de Caraúbas e para surpresa dos Soldados de serviço, se tratava de um estupro onde o marginal foi preso e os Policiais Militares conseguiram salvar a vítima, menor de idade.

Acusado preso em flagrante

Em Mossoró a Polícia Militar conseguiu evitar um assalto a um supermercado chegando na hora exata em que os bandidos se encontravam dentro do estabelecimento. Dois bandidos que participaram do sequestro a um taxista em Assú e do roubo a uma farmácia em Itajá também foram capturados pela Polícia Militar. 

Mossoró
Apesar do pouquíssimo efetivo no interior e tendo que conviver com falta de estrutura e corte de parte do combustível, inclusive com alimentação precária em algumas cidades, os Militares da PM estão desenvolvendo um trabalho digno de elogios. Falta tudo durante o serviço, menos boa vontade dos policiais, porém a maior angustia é a falta de valorização do Governo e de reconhecimento da sociedade.

SEPULTAMENTO DO CORONEL LUCIANO OCORREU ONTEM NO CEMITÉRIO MORADA DA PAZ EM PARNAMIRIM

Ten. Cel. Luciano

Foi sepultado ontem (12) a tarde, o corpo do Tenente Coronel LUCIANO Queiroz de Araújo, que faleceu vítima de atropelamento no bairro de Lagoa Nova em Natal. Coronel LUCIANO foi Comandante por vários anos do 10º BPM em Assú e ficou a frente do Comando de Policiamento do Interior (CPI) também por muito tempo, tendo uma ligação muito próxima com a cidade de Assú e região do médio-oeste potiguar. Segundo relatos, o Oficial estava em um bar e ao tentar atravessar a rua em direção a seu veículo, foi atropelado por um Fiat Strada. O motorista do veículo chamou socorro, porém o Policial teve morte instantânea. O Comandante Geral emitiu nota de pesar pela morte do Tenente Coronel e disse que era uma grande perda para corporação.   

FORÇA TÁTICA DO 10º BPM PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM FLAGRANTE NA MADRUGADA DE HOJE (13) EM ASSÚ


Por volta de 1:00h da madrugada de hoje (13), a equipe 02 da Força Tática de Assú foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Conj. Frutilândia e lá descobriu que na verdade se tratava de uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Francisco Higino Fonsêca.


Veiculo abordado ás margens da BR-304

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, testemunhas afirmaram que os disparos atingiram a região do pescoço e que o autor dos disparos havia fugido em um caminhão basculante, e logo empreenderam diligencias conseguindo avistar um caminhão com as características citadas seguindo pela lateral da CHESF e Av. João Celso Filho, iniciando uma perseguição, conseguindo parar e abordar as margens da BR-304, próximo a ponte Felipe Guerra, sendo apoiado pelo GTO do 10º BPM, equipe FT - 01, NORE Assu e RPs de Itajá e Alto do Rodrigues.


José Braz, acusado de homicídio

O condutor foi identificado como sendo José Braz Neto, que confessou ter efetuado os tiros contra a vitima que é seu ex-cunhado e homicida de sua irmã, crime esse ocorrido a alguns anos na cidade de Porto do Mangue.

De acordo com o relato de José Braz, o mesmo chegou ao bar de Gilberto no Frutilândia e foi logo sendo destratado por Francisco Higino, ficando o acusado furioso, momento em que sacou sua arma e efetuou os disparos contra seu desafeto e em seguida fugindo, jogando fora a prova do crime em um ponto especifico durante o trajeto, até que foi abordado e preso.
José Braz foi conduzido para a plantão de Mossoró onde foi ouvido e em seguida conduzido para o CDP de Assú onde aguardará pela justiça. Já a vitima foi transferida para o Tarcísio Maia em Mossoró e corre o risco de ficar paraplégico. A arma do crime não foi encontrada.

Fonte: Força Tática Assú

POLICIAIS DO 10º BPM ASSÚ, PRENDEM ACUSADO DE ROUBO A CARRO E MOTO E AGRESSÃO A DEPUTADO PARAIBANO

Foto: Focoelho
Foto: Focoelho

Uma operação comandada pelo Major Assis Santos, Cmt do 10º BPM em Assú, conseguiu prender NYCOLAS FERNANDES BEZERRA, de 23 anos no Conjunto Parati 2000 em Assú. 

De acordo com informações da Central de Operações da Polícia Militar, NYCOLAS já foi preso quando menor de idade acusado de homicídio em Areia Branca e roubo e foi localizado em Assú, graças a informações anônimas da população. Ele é acusado de ter roubado uma caminhonete Hillux no Posto Florestal e de ter dado um soco na cara de um Deputado da Paraíba que estava abastecendo seu veículo na hora do assalto. NYCOLAS conseguiu fugir do cerco da Força Tática e da Rádio Patrulha, abandonando a caminhonete e deixando pra trás um celular com várias fotos exibindo armas, facilitando sua identificação jundo ao 2º BPM em Mossoró. 

NYCOLAS FERNANDES foi preso ontem (12) em uma operação comandada pelo Major Assis Santos, Cmt do 10º BPM e foi surpreendido com um revolver calibre .38, uma moto Tornado tomada de assalto no dia na sexta-feira na Cohab em Assú e vários celulares. As investigações ficarão por conta da Polícia Civil.

COM O SÃO JOÃO PARCK CLUB INTERDITADO PELO CORPO DE BOMBEIROS, ASSÚ FESTA ESTÁ SENDO REALIZADO NO CENTRO DA CIDADE NA AV. SENADOR JOÃO CÂMARA

Foto: Focoelho


Após a interdição do São João Parck Club, o evento Assú Festa está sendo realizado no meio da rua no Centro da cidade de Assú, mais precisamente na Av. Senador João Câmara. 

O evento que era para ser encerrado nas vias públicas a meia-noite e ter início em um local privado, nos dois primeiros dias se estendeu a cima das 3:ooh da manhã, prejudicando a população residente no local. Eventos internacionais como o Carnatal tem seus horários preestabelecidos e são cumpridos rigorosamente pelos organizadores e pela Polícia Militar. 

Hoje (13) existe a informação que o evento será realizado dentro do Estádio Edgarzão, na Quinta do Farol, prejudicando os moradores do bairro, pois não existe qualquer isolamento acústico local, onde as festividades se estendem até a madrugada.

Um grande efetivo da PM foi mobilizado para dar segurança aos foliões, várias unidades do GTO e ROCAM foram mobilizados de Mossoró, Currais Novos, Caicó e Macau, sem contar com o efetivo de Assú, porém foi registrado alguns assaltos e furtos no evento e no entorno.

sábado, 12 de outubro de 2013

FIM DA LINHA PARA JOÃO PAULO, ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES NA REGIÃO OESTE DO RN É MORTO APÓS CONFRONTO COM GTO DE APODÍ

Foto: Sentinelas do Apodí
Foto: Sentinelas do Apodí
Foto: GTO Assú


Policiais Militares de Apodí e Caraúbas conseguiram chegar até onde estava escondido um dos bandidos mais procurados da Região Potiguar, JOÃO PAULO DUARTE de 27 anos, foragido do semi-aberto do Pereirão em Caicó-RN. 

De acordo com informações da PM, JOÃO PAULO e um indivíduo conhecido por PELADO estavam escondido na Comunidade do Retiro, zona rural de Janduís e ao ser cercado pelas guarnições da Polícia Militar reagiu e foi atingido, sendo socorrido pelos militares até o Hospital Regional de Caraúbas findo a falecer durante o socorro. JOÃO PAULO é acusado de vários crimes na região, incluindo sequestros e roubos, dentre eles o sequestro de um Prefeito da região, roubo ao Bradesco de Areia Branca, assaltos a veículos de transporte alternativos entre Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Caraúbas. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o acusado agiu pela última vez no Centro de Janduís, onde roubou um veículo e levou o proprietário com ele e seu comparsa, vindo a ser perseguido pelo GTO do 10º BPM, abandonado o carro a vítima e se emprenhado na mata da Comunidade da Permissão. 

Foto: Sentinelas do Apodí

Ainda falta capturar seu principal comparsa, conhecido por PELADO e fugitivo de Caraúbas, onde responde um duplo homicídio na cidade de Apodí.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

POLICIAIS MILITARES DO RN ESTÃO COM DIÁRIAS OPERACIONAIS ATRASADAS DESDE FEVEREIRO E NÃO HÁ PREVISÃO PARA PAGAMENTO

Imagem real da carteira de um PM

Os Policiais Militares do Rio Grande do Norte, estão com suas Diárias Operacionais (quando um Militar trabalha em seu período de folga) atrasadas desde fevereiro, mês do Carnaval. De acordo com os PMs, desde o Carnaval que não é realizado o pagamento e não existe previsão para isso.

No 10º BPM os Policiais do GTO (Grupo Tático Operacional) tinham uma missão no médio-oeste potiguar há cerca de 13 anos e recebia R$ 50,00 por 24 horas de serviço durante 6 dias. Com o não pagamento das diárias e com a diminuição do efetivo, apenas uma viatura do GTO atende a área do 10º BPM, que antes eram duas, prejudicando o já escasso policiamento no Vale do Açú e Médio-Oeste.

O Comandante Geral ainda não se pronunciou em seu blog a respeito do atraso de 7 meses nas diárias, apesar de constantemente os Policiais tentarem contato a respeito do caso. Grandes eventos estão prestes a acontecer em todo o RN e os Comandantes de Unidades têm que "se virar" sem recursos para garantir a segurança do cidadão, apelando para os PMs de folga trabalharem sem perspectiva de recebimento das diárias operacionais ou negociando caso a caso com a tropa.

O Ministério Público já "recomendou" que o Estado estabeleça um calendário de pagamento das diárias e que houvesse planejamento das ações para que não tivesse atrasos, porém o Governo só acata "recomendações" contra os funcionários.

Alguns PMs já estudam uma forma de entrar na Justiça para garantir que recebam o que o Estado deve, que além das diárias, são mais de 14 meses de atrasos dos níveis e promoções que há mais de dois anos estão com os pagamentos atrasados.

POLÍCIAIS MILITARES FLAGRAM HOMEM ABUSANDO SEXUALMENTE DE JOVEM DE 15 EM CAMPO GRANDE

Policiais Militares da Rádio Patrulha da 3ª companhia de Campo Grande, flagraram na noite do último domingo (06), uma garota de apenas 15 anos, sendo abusada sexualmente na estrada que liga os municípios de Caraúbas a Campo Grande. 

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a viatura estava indo abastecer, e quando passaram pelo local perceberam a atitude suspeita do acusado, ele estava segurando a boca da jovem, na tentativa de evitar que ela gritasse. A garota estava completamente nua e gritava bastante. De acordo com a policia, a vitima tinha pegado carona com Sergivan de Souza, 27 anos, natural de Campo Grande, mais estava residindo em Mossoró. 

Na estrada, o acusado teria forçado a menor a ter relações sexuais com ele. Os policiais conduziram o acusado para a sede da companhia e posteriormente, transferido para Janduís, onde passou a noite preso e na manhã de ontem (07) encaminhado para a delegacia da policia civil para a realização do flagrante. franquias baratas no brasil

Fonte: O Carinha da Net

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ASSALTO, SEQUESTRO E TIROS EM JANDUÍS ENTRE BANDIDOS E O GTO DO 10º BPM

Pelado (Acusado)

João Paulo (acusado)


Um assalto seguido de sequestro em Janduís movimentou a noite da cidade do médio-oeste, dois bandidos já identificados pela Polícia Militar, conhecidos por João Paulo e Pelado tomaram de assalto um Gol de placas OIF 1747 e fugiram em direção a Comunidade da Permissão.


Uma viatura do GTO (Grupo Tático Operacional) do 10º BPM que estava na BR 226 foi acionada por populares, perseguiu os bandidos, que libertaram o refém e se esconderam no matagal. Vários disparos foram efetuados e existe a possibilidade de um dos marginais está ferido.

Nesse momento viaturas de Messias Targino, Caraúbas e Janduís estão tentando montar um cerco aos bandidos, que vem aterrorizando a região há meses, desde que fugiram.

João Paulo foi condenado por sequestro e roubo e Pelado é acusado de um duplo homicídio em Apodí e os dois são fugitivos do presídio Pereirão e da Cadeia de Caraúbas, respectivamente.


Segundo a vítima, os acusados estavam armados de espingarda calibre 12 e revolver e as investigações estão prejudicadas devido a greve da Polícia Civil. 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Polícia Militar continua em diligências, na tentativa de prender assaltantes de Casa Lotérica de Jucurutu

DSC_0440A Polícia Militar de Jucurutu e região mantem as buscas  aos dois meliantes que invadiram a Casa Lotérica Sorte Grande em Jucurutu, na manhã desta terça-feira. A dupla chegou de moto ao estabelecimento e, segundo informações de algumas vítimas, o garupa desceu, portando uma espingarda, provavelmente calibre 40, com o cano cerrado e anunciou o assalto, determinando que todos que estavam na Lotérica deitassem no chão e exigiu que o proprietário lhe passasse a mochila, onde estava o dinheiro.
De acordo com informações nos passadas, na fuga, os elementos se separaram, sendo que um seguiu correndo a pé, provavelmente para pegar um outro veículo e o outro seguiu na moto. Algum tempo depois, a Polícia Militar recebeu uma informação de que havia dois homens, em duas motos, com as mesmas características dos assaltantes, no Sítio Saquinho do Padre.
Com a informação, viaturas de Jucurutu, Caicó, Florânia e Santana do Matos fizeram um cerco nas imediações, fechando todas as saídas, mas, até o momento, os bandidos não foram encontrados.
A Polícia Militar mantem viaturas fazendo varreduras em locais onde os assaltantes, possivelmente, possam ter acesso, e pede a quem tiver qualquer informação ligar para os telefones da 3ª CPM (9660-0153 ou 9660-0154) ou para o 190.
O Capitão Moacir Galdino, Comandante da 3ª Companhia, esteve na Casa Lotérica e analisou as imagens das câmeras de segurança, e constatou que um dos elementos, o garupa, era alto, magro e usava blusão de cor verde, enquanto o condutor era baixo, forte. A moto é vermelha, sem placa e sem retrovisores.
DSC_0442
Viaturas nas proximidades onde os bandidos foram vistos
DSC_0437
Policiais verificaram casas abandonadas, em busca dos assaltantes

Polícia Militar continua em diligências, na tentativa de prender assaltantes de Casa Lotérica de Jucurutu

DSC_0440A Polícia Militar de Jucurutu e região mantem as buscas  aos dois meliantes que invadiram a Casa Lotérica Sorte Grande em Jucurutu, na manhã desta terça-feira. A dupla chegou de moto ao estabelecimento e, segundo informações de algumas vítimas, o garupa desceu, portando uma espingarda, provavelmente calibre 40, com o cano cerrado e anunciou o assalto, determinando que todos que estavam na Lotérica deitassem no chão e exigiu que o proprietário lhe passasse a mochila, onde estava o dinheiro.
De acordo com informações nos passadas, na fuga, os elementos se separaram, sendo que um seguiu correndo a pé, provavelmente para pegar um outro veículo e o outro seguiu na moto. Algum tempo depois, a Polícia Militar recebeu uma informação de que havia dois homens, em duas motos, com as mesmas características dos assaltantes, no Sítio Saquinho do Padre.
Com a informação, viaturas de Jucurutu, Caicó, Florânia e Santana do Matos fizeram um cerco nas imediações, fechando todas as saídas, mas, até o momento, os bandidos não foram encontrados.
A Polícia Militar mantem viaturas fazendo varreduras em locais onde os assaltantes, possivelmente, possam ter acesso, e pede a quem tiver qualquer informação ligar para os telefones da 3ª CPM (9660-0153 ou 9660-0154) ou para o 190.
O Capitão Moacir Galdino, Comandante da 3ª Companhia, esteve na Casa Lotérica e analisou as imagens das câmeras de segurança, e constatou que um dos elementos, o garupa, era alto, magro e usava blusão de cor verde, enquanto o condutor era baixo, forte. A moto é vermelha, sem placa e sem retrovisores.
DSC_0442
Viaturas nas proximidades onde os bandidos foram vistos
DSC_0437
Policiais verificaram casas abandonadas, em busca dos assaltantes

PM’s promovidos não tiveram salários atualizados



Alguns policiais militares têm sofrido há mais de um ano com um problema que é confirmado pelo Comando Geral da PM: a patente foi concedida a eles, mas os vencimentos não foram atualizados. A estimativa das associações de praças e oficiais militares estima que cerca de 200 servidores estejam nessa situação.
De acordo com o presidente da Associação dos subtenentes e Sargentos da PM e dos Bombeiros (ASSPMBM-RN), Eliabe Marques, pelo menos 60 cabos foram promovidos e exercem a função sem receber o vencimento como tal. Além deles, 38 sargentos estariam recebendo como cabo entre os praças. “Tem muitos subtenentes que já foram para a reserva e ainda recebem como primeiro sargento”, disse.
Segundo o capitão Antoniel Moreira, que preside a Associação dos Oficiais Militares (Assofme-RN), a situação dos praças se assemelha a de aspirantes e tenentes.

O comandante geral da PM, Coronel Araújo Silva, confirma que a situação já se estende há mais de um ano e justifica que o período de espera se deu por falta de condições de pagamento. “No caso dos oficiais, são dois processos específicos. Um era de 14 aspirantes que recebiam como alunos, mas que já estão recebendo como aspirantes, e de 16 tenentes que recebem como aspirante, mas que estão com processo em andamento para que no mês de outubro já recebam como tenentes”, explicou.

Fonte: Sd Glaucia