sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

ATIRA (ASSOCIAÇÃO DE TIRO ASSUENSE) REALIZA PRIMEIRO CAMPEONATO INTERNO DE IPSC DE ASSÚ E REGIÃO

Entrada do ATIRA
Pistas com iluminação artificial


O ATIRA (Associação de Tiro Assuense) realiza hoje (31/01/2014), a partir das 19:00h o primeiro campeonato interno de IPSC do clube. 

A competição entre os associados tem como finalidade divulgar e reunir os amantes do tiro esportivo na cidade de Assú e região, onde existem vários praticantes do esporte. Serão três pistas, sendo duas de IPSC e uma de RNA (tiro parado com o alvo a 25m) e reunirá atiradores iniciantes, recém associados no esporte e também atiradores experientes como: Bebeto, Diah, Jovane Dantas e Cley.

O clube disponibilizará munição e armas de todos os calibres de interesse do competidor como .380, .38, .38 Super Auto, .40 e .45. Todos estão convidados para estarem presentes na sede do ATIRA a partir das 19:00h.  

MILITARES DA COMPANHIA DE POLICIAMENTO AMBIENTAL APREENDE 60Kg DE MACONHA EM MOSSORÓ

9a8e2763af06c0353188beed1368d0e2A principal suspeita, de acordo com a polícia, é de que a droga tenha vindo do Ceará. (Foto: O câmera)
Policiais Militares do pelotão ambiental de Mossoró prenderam no início da manhã de hoje (31), um homem com 57 tabletes de maconha prensados. A droga que pode passar de 60 quilos foi a maior apreensão realizada em Mossoró em 2014. Segundo a polícia, a equipe fazia patrulhamento de rotina no prolongamento da Rua João Marcelino, próximo ao muro do quintas do lago e percebeu um elemento com atitude suspeita. O  acusado, Jeyckson Maciel Mendonça Rodrigues, de 27 anos,   avisou aos policiais que um grupo fortemente armado e em dois veículos estava vindo resgatar os pacotes de drogas. Na abordagem, a polícia identificou a droga. Ainda de acordo com a PM, durante as diligências na mesma região foram encontrados outros dois pacotes que estavam com um homem não identificado, que conseguiu fugir. A polícia acredita que todo material apreendido estava chegando em Mossoró pela estrada da granja e possivelmente vinha do estado do Ceará.

RP DE CARNAUBAIS PRENDE TRIO DE ASSALTANTES NA NOITE DE ONTEM

Na noite de ontem 30/01 a cidade de Carnaubais, foi palco de uma realidade que esta se tornando rotina na região do Vale. Onde jovens de pouca idade estão cada vez mais entrando no mundo da criminalidade, coisa que só se via nas grandes cidades.

Por volta das 20:00h cerca de três homens em um carro tipo CORSA de cor prata placa KKJ-6076, abordaram cerca de quatro jovens que seguiam em duas motos na estrada de acesso a Carnaubais, e realizaram um assalto, levando das vítimas uma moto.
De acordo com os policiais de Carnaubais que estavam estavam em Assú abastecendo a viatura, quando receberam por telefone uma informação sobre o assalto, e que os elementos após praticarem o ato delituoso fugiram em direção a Assú, logo no caminho os policiais se depararam com os três e deram voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia de Plantão em Mossoró, juntamente com as vítimas, onde foram autuados em flagrante pelo Bacharel Dr. Edvan de Queiroz no artigo 157 § 2º inciso I e II do Código Penal Brasileiro (roubo).
De acordo com relatos das vítimas, os acusados ainda chegaram a disparar contra eles, para que pudessem parar as motos, e em seguida anunciaram o assalto. Com eles os policiais encontraram um revólver com seis munições sendo que uma delas deflagrada, confirmando a versão das vítimas.
Um fato lamentável ver que as pequenas cidades estão deixando de ser tranquilas.

Os presos são: Thiago Francisco Olímpio da Silva, 18 anos, agricultor, natural de Cruzeta-RN, residente na rua Cap. Manoel Antônio Fonseca, Parati em Assú.
Francisco das Chagas de Lima Júnior, 21 anos natural de Assú, residente na rua Manoel Albano Sobrinho.
Bruno Ferreira de Souza (Bruninho), 25 anos desempregado, residente na rua Epaminondas Caldas bairro Frutilândia em Assú. O veículo usado na versão, foi conduzido ao pátio da delegacia de Assú e não tem queixa de roubo ou furto.

Fonte: Passando na Hora

DECLARAÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL


Não estamos em greve, estamos trabalhando. 

O que mudou:

1. Deixamos de dirigir em alta velocidade, forçar passagem no trânsito, avançar sinal vermelho, correr risco de capotamento para atender ocorrências colocando nossa vida em perigo para salvar a sua. 

2. Deixamos de usar celular pessoal e ligar para vítimas em busca de melhores informações, de chegar mais rápido aos criminosos. Agíamos assim porque o sistema de rádio funciona mal e a empresa no 190 é pior. Pagávamos do nosso bolso para que o que foi roubado do seu seja devolvido.

3. Paramos de correr até acidentes de trânsito. Os "auditores" do detran ganham 3x mais que os PMs pra isso.

4. Paramos de ir para local de crimes já ocorridos coletar informações e descobrir os culpados. Investigar crimes é obrigação da polícia civil que ganha 2x mais que nós.

5. Quando o rádio avisa um gol prata roubado, por exemplo, paramos de abordar cada gol prata e passamos a abordar apenas aqueles de quem suspeitamos concretamente. É o que a lei determina. E paramos de abordar os gols pretos também, mesmo sabendo que os atendentes do 190 vivem trocando essas cores. 

Aliás, quando saímos abordando inúmeros carros os donos reclamam e nos tratam mal, dizem que não sabemos trabalhar. 

6. Reclamam se ficamos olhando dentro dos carros, escaneando cada pessoa e então abordando se temos a mínima suspeita. Passamos a abordar apenas quando temos uma suspeita concreta, exatamente como manda a lei. 



Todos estão vendo os resultados. A imprensa nos chama de mercenários que abandonaram a população. Essa imprensa que joga pedra na PM dizendo que se deve ter mais medo da polícia que de bandido. Você também fala isso? 

A imprensa também diz que somos incompetentes, pedem o fim da PM, deputados defendem a idéia e até a ONU. Falam que temos a melhor escala do Brasil e nunca fala que trabalhamos virando noites, em feriados, no natal - que raramente passamos com a família. Não fala que, depois do serviço, ainda ficamos horas nas delegacias e, na nossa folga, horas e horas esperando audiências em que juízes e promotores nos tratam como se os criminosos fôssemos nós. A imprensa e o governador dizem que temos o maior salário do país. É o oitavo. E Brasília é a capital mais cara. 

Também não fala que criminosos e pessoas sem escrúpulos estão sempre fazendo denúncias falsas, nos obrigando a pagar advogado e perder mais da nossa folga pra nos defender de bobagens. 

Se somos incompetentes, porque fazemos tanta falta? Pense como seria se fizéssemos greve como faz a polícia civil, como fizeram os agentes penitenciários que há 3 anos ganhavam 1600 reais e agora ganham 8 mil, 2x nosso salário.

Ganhamos metade do salário da segurança pública, fazendo o nosso serviço e o dos outros. Não temos plano de saúde, nem assistência jurídica, nem reconhecimento, nem plano de carreira (um soldado leva mais de dez anos para se tornar cabo e receber 150 reais de aumento). 

O risco que você corre com a operação tartaruga é muito menor do que o risco que nós corremos, mesmo na folga: os policiais militares morrem 800% mais que os demais brasilienses. 

Nós sempre lutamos por você, não lute contra nós.

Lute contra o Agnelo, o responsável pela situação caótica, lute por quem arrisca a vida pra salvar a sua e merece mais respeito e reconhecimento.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

APESAR DO REFORÇO NO POLICIAMENTO OSTENSIVO DA POLÍCIA MILITAR, CRIMES DE HOMICÍDIO VOLTAM A ASSUSTAR POPULAÇÃO DE ASSÚ



Seis crimes de homicídio já foram registrado pela Central de Operações do 10º BPM de Assú somente no mês de janeiro, contando com os últimos 30 dias, esse número sobe para 7 com a morte de um jovem no bairro do Parati no dia 31 de dezembro. 

Apesar do reforço no policiamento ostensivo da Polícia Militar, tendo 5 viaturas nas ruas, é praticamente impossível prevê um crime premeditado, devido ao envolvimento da maioria das vítimas no mundo do crime. 

Na noite de ontem a vítima foi André Alves de Oliveira de 20 anos, que estava a bem pouco tempo em prisão domiciliar, por ser acusado de uma tentativa de latrocínio no bairro do Frutilândia, sendo liberado da prisão por determinação Judicial. 

Das sete vítimas, a única que não tinha passagem pela Polícia era o jovem Erick Júnior, morto no domingo em um ponto de Moto Táxi no Frutilândia. Os demais já foram presos por furtos, roubos e tráfico de drogas, dificultando uma linha de investigação por parte da Polícia Civil, causado por brigas e intrigas no mundo do crime. Na ação de ontem, cerca de 5 viaturas tentaram montar um cerco ao veículo dos bandidos que agiram no Conjunto Irmã Lindalva, porém Siena saiu em busca do bairro Parati e não mais foi visto. A população tem o papel fundamental na ajuda à Polícia, denunciar toda vez que avistar alguém ou algum veículo suspeito, para que a PM ou PC possam agir antecipadamente. 

Dos seis homicídios, dois foram elucidados e os acusados já estão presos e os demais estão sendo investigados pelos Agentes da DP de Assú.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

ASSÚ: 6º HOMICÍDIO DO ANO, DESTA VEZ NO IRMÃ LINDALVA


Foto: Força Tática Assú

Mais um homicídio na cidade de Assú, contabilizando o 6º crime somente no início desse ano. A vítima desta vez foi André Alves de Oliveira, morador do Conjunto Irmã Lindalva. 

De acordo com informações de testemunhas, homens em um veículo não identificado de cor escura passou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Regional, mas morreu devido a gravidade dos ferimentos. 

A vítima de hoje é um velho conhecido da Polícia Militar de Assú, onde já respondeu por vários crimes como tráfico de drogas, roubos, furtos e respondia em liberdade a uma tentativa de latrocínio no bairro do Frutilândia. 

É mais um crime de homicídio que a Polícia Civil de Assú irá investigar na cidade.

Governo anuncia calendário de pagamento de fevereiro

Mais uma vez o Governo do Estado fará o pagamento fracionado do servidor público. Em nota divulgada no final da tarde de hoje, o Executivo informa o pagamento das férias (ainda relativas a 2013) e confirma que 3% dos servidores receberão apenas no dia 10 de fevereiro.
Veja a nota na íntegra:
As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de janeiro se dará da seguinte forma:
Dia 31, sexta-feira, a partir da 10h, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).
Dia 10, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.
Em fevereiro, o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores da seguinte forma:
10 de fevereiro: pagamento das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro.
10 de março: pagamento das férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março.
10 de abril: pagamento das férias relativas a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de férias em abril.
Panorama Político

POLÍCIA ENCONTRA CARRO E MÁSCARA USADA NO ASSALTO A CASA LOTÉRICA DE UPANEMA

Após o assalto realizado hoje 28/01 na casa lotérica da cidade de Upanema, várias viaturas da Polícia Militar de Upanema e região conseguiram recuperar o dinheiro que havia sido roubado da Casa Lotérica, e apreender o veiculo tipo golf de placas OKC 9538 utilizado no assalto.
De acordo com as informações colhidas, o carro em que os meliantes estavam foi apreendido após uma intensa troca de tiros.
A polícia realizou perseguição os criminosos abandonaram o automóvel e o dinheiro, fugindo a pé pelo matagal na zona rural de Caraúbas.
Há suspeitas que o mesmo varro tipo Golf foi utilizado em outros assaltos nas cidade de Alto do Rodrigues, Baraúnas e Governador Dix-Sept Rosado. Versão essa que será apurada pela polícia.

Fonte: Focoelho

Cabo do Exército é preso suspeito de praticar assaltos em Natal

Foi preso na noite dessa segunda-feira (27) um cabo do Exército suspeito de praticar assaltos na região Leste e próximo ao Centro da cidade, junto com um amigo. A dupla foi abordada pela Polícia Militar e, após ser reconhecido por supostas vítimas, foi levada à Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

O delegado Pedro Paulo Falcão diz que o cabo Sid Gutierrez Santana Costa, de 20 anos, estava com um amigo de 18 anos, identificado como Marcos Vinícius Varela da Silva, quando foram presos próximo à Cidade Alta. Ele afirma também que a dupla teria praticado quatro assaltos nos bairros de Mãe Luiza, Cidade Alta e Petrópolis. Com a dupla foram encontrados celulares, um revólver calibre 38 e diversos objetos pertencentes às supostas vítimas.

Na delegacia, o cabo disse que só falaria em juízo e não assumiu a autoria dos assaltos. De acordo com o titular da delegacia de plantão, o cabo preso foi levado ao 17º Batalhão de Artilharia do Exército, onde ele é lotado, e o comparsa para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi. O 1º Distrito Policial fica responsável pela continuidade do inquérito.

Fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A VIATURA, O SOLDADO E O DELEGADO

Na última semana, os potiguares assistiram à denúncia do SBT Brasil quanto ao uso de viaturas para uso particular por parte de Delegados da Polícia Civil.
Foram flagrados no mínimo três Delegados que utilizaram um bem público para uso particular, o que é combatido pela Lei de Improbidade Administrativa. Uma das filmagens mostra um dos Delegados denunciados pela reportagem indo ao motel em um veículo oficial que deveria ser utilizado exclusivamente em serviço policial.
O caso chamou a atenção por ser uma atitude frequente nos órgãos públicos. Não é raro observar um veículo oficial, quer seja estadual ou municipal, mesmo com os dizeres "uso exclusivo em serviço", ser visualizado trafegando pela via pública em horários e dias que não há expediente, como em fins de semana, feriados e no período da noite.
Também não é raro, no caso das Polícias Civil e Militar, viaturas ficarem à disposição 24 horas de autoridades de cargos superiores, preterindo a população no serviço de Segurança Pública, muitos utilizando-as para resolver problemas de natureza particular.
Contudo, parece verdadeiro aquele ditado que diz que "o pau que bate em 'Chico' não é o mesmo que bate em 'Francisco'". Alguns PM's, de baixas patentes, de algumas Unidades como a ROCAM e o Esquadrão Águia (CPRE) permanecem com as motocicletas, levando-as para sua residência. Não por ser uma regalia, mas pelo fato desses policiais arcarem com a manutenção desses veículos, trocando pneus e até mesmo óleo lubrificante.
Voltando ao caso da viatura, do delegado e, agora, do soldado, um integrante da ROCAM foi flagrado por superiores trafegando na motocicleta em trajes civis, e com a moto descaracterizada para uso policial. O Soldado teria se deslocado à sede da ROCAM, localizada no CTO, para resolver um problema de natureza do serviço. Entretanto, apesar de estar resolvendo um problema relativo ao serviço, por estar trafegando em trajes civis e com a moto descaracterizada, o fato rendeu ao Soldado uma punição de 15 dias de detenção.
Pois bem... o Soldado que teria se deslocado à Unidade Militar resolver um problema relativo ao serviço policial em uma viatura do tipo motocicleta em trajes civis foi logo preso durante 15 dias; o Delegado flagrado entrando em um motel em uma viatura e o outro que teria ido ministrar aulas em uma Universidade particular foram apenas afastados.

Fonte: Soldado Gláucia

MOTO FURTADA EM ASSÚ NA NOITE DE DOMINGO (26/01)


MOTO FOI FURTADA NA RUA ADALBERTO AMORIM, PRÓXIMO AO SKALA. A MOTOCICLETA YAMAHA YBR FACTOR 125 DE COR PRETA.

QUEM SOUBER ALGUMA INFORMAÇÃO DA MOTO DEVE LIGAR IMEDIATAMENTE PARA O 190.

Fonte: Focoelho

5º CRIME DE HOMICIDIO DE 2014 NA CIDADE DE ASSÚ


Erick Junior vitima morreu no ponto de mototaxi do Frutilandia

O corpo de erick coberto no mototaxi

Na tarde de ontem 26/01 por volta das 13:30h aconteceu o 5º crime de homicídio na cidade de Assu, desta vez o ocorrido foi no bairro Frutilândia, onde foi vitima a ´pessoa conhecida por Junior Erick Martins de Oliveira Júnior, 21 anos de idade, montador de moveis, o mesmo foi alvejado com cerca de quatro disparos de arma de fogo, sendo dois na região da cabeça tendo morte no local.
A policia informou que não há registro de qualquer tipo de delito envolvendo o nome do jovem, e que segundo informações era um trabalhador.
Populares informaram que Eric era muito namorador e pode ter sido vitima de algum individuo enciumado..
Erick estava em um ponto de mototaxista que fica no bairro acima citado foi quando dois elementos em uma moto chegaram e foram logo abrindo fogo contra Erick, populares desconhecem a vitima com atos ilícitos.
Até o momento não se sabe os motivos pelo qual Erick foi assassinado e muito menos quem poderia ter cometido tal ato.

Fonte: Focoelho

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

FORÇA TÁTICA DO 10º BPM PRENDE FORAGIDO DO CDP DE JUCURUTU

Na noite de hoje 23/01 durante um patrulhamento de rotina os policiais da força tática conseguiram prender o foragido da justiça e do CDP de Jucurutu, Valdécio Henrique Câmara, mas conhecido por João Grandão.
Segundo informações dos policiais João Grandão estava em um bar que fica na rua Professor João Jacinto no bairro Dom Elizeu em Assú.
Logo de cara o Cb que comandava a guarnição reconheceu o foragido, o mesmo recebeu voz de prisão e não esboçou reação.
Agora os procedimentos estão sendo tomados para recambiar João Grandão de volta ao seu habitar natural.

Fonte: Focoelho

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

APÓS BEBEDEIRA ASSÚ CONTABILIZA O 4º HOMICÍDIO DO ANO SOMENTE NOS PRIMEIROS 23 DIAS DE 2014


O acusado Antonio Augusto foi preso em flagrante



A vitima conhecido por João de Chico Branco morreu no local

Na tarde de hoje 23/01 por volta das 14:40h aconteceu um crime de homicídio no rio das proximidades do lava jato Chopp Car em Assú.
Segundo informações são que após uma farra de bebedeira onde três pessoas consumiam o liquido, deu-se inicio uma discussão que culminou com um crime de homicídio, onde foi vitima a pessoa conhecida por João de Chico de Branco.
O acusado foi preso em flagrante pela RP comandada pelo Cb Valkedson, trata-se de Antonio Augusto Pereira da Silva, 49 anos natural de Goianinha e residente em Assú.
A vitima foi morta com várias cutilada de faca peixeira e facão, policiais se encontram no local aguardando os peritos do ITEP para remoção do corpo.

Fonte: Focoelho

PM apreende fuzil e drogas com suspeitos na zona Oeste de Natal

Fuzis foram apreendidos durante operação na zona Oeste de Natal (Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)Fuzil apreendido durante operação na zona Oeste
(Foto: Camila Torres/Inter TV Cabugi)
O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) prendeu dois suspeitos e apreendeu armas e drogas em operação realizada na manhã desta quinta-feira (23) na comunidade conhecida como 'Favela do Mosquito', que fica às margens do Rio Potengi, na zona Oeste de Natal.

Segundo informações do BPChoque os suspeitos têm envolvimento com assaltos a ônibus. O armamento e as drogas foram encontrados dentro de duas casas da comunidade.

No total foram apreendidos 50 quilos de maconha e 3 quilos de crack, além de um fuzil calibre 7,62 de uso restrito das Forças Armadas, uma carabina calibre .44, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre .38 e diversas munições também foram apreendidas pelos policiais militares.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

GTO DO 10º BPM FRUSTRA ROUBO A PANIFICADORA NA QUINTA DO FAROL E PRENDE SUSPEITO

Foto: Força Tática

A equipe do GTO do 10º BPM prendeu na manhã de hoje (22/01) por volta das 10:00h, um indivíduo conhecido por Pretinho, do Bairro Vertentes no bairro Quinta do Farol em Assú. 

De acordo com os Policiais Militares, os moradores da rua notaram três jovens em atitude suspeita e ligaram para o 190 solicitando apoio no local. De posse das informações, o GTO, FT e a RP foram ao local e o suspeito ao avistar a viatura do Grupo Tático Operacional empreendeu fuga, sendo localizado e preso em uma residência em construção, enquanto que os outros dois menores foram abordados e liberados. 

Quando a guarnição foi até a residência do suspeito para pegar algum tipo de documentação do acusado, foram informados que os elementos estariam com uma espingarda caseira e teria jogado no matagal com a chegada da PM. Novamente o GTO foi até a Quinta do Farol e localizou a arma artesanal e o conduziu até a DP de Assú, onde Pretinho confirmou que iria assaltar a panificadora devido está desempregado e a esposa grávida. 

Após ser ouvido o suspeito foi liberado, pois no entendimento do Delegado, não haveria flagrante.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'É mais fácil assaltar Correios do que mercadinho', diz delegado do RN

Os seguidos assaltos a Correios no interior do Rio Grande do Norte escancaram uma realidade de falta de contingente policial no estado. A opinião foi dada pelo delegado Renato Oliveira, que responde por cinco municípios da região Oeste, após saber de mais um crime, desta vez na cidade de Severiano Melo. "Virou um crime banal. É mais fácil assaltar Correios do que mercadinho", afirma o delegado.
Renato Oliveira conta que municípios como Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra só possuem um policial militar por dia. Em Apodi, onde o delegado trabalha, são dois policiais civis na delegacia. "Sem contingente os assaltantes têm a percepção de que é um crime fácil. Os crimes não são mais cometidos necessariamente por quadrilhas especializadas", explica Oliveira, lembrando que a investigação dos assaltos é de responsabilidade da Polícia Federal.

O crime da tarde desta terça-feira (21) foi cometido por dois suspeitos em uma moto. A dupla assaltou a agência dos Correios de Severiano Melo e fugiu na sequência. Os dois ainda estão foragidos
.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

EM ASSÚ HOMEM É PRESO APÓS AGREDIR ESPOSA E RESISTIR A PRISÃO

PM de Assú ferido no braço

Foi acionado pelo COPOM do 10º BPM na cidade de Assú uma viatura da Força Tática, para se deslocar ate a Rua José Barreto Ramalho, na cidade de Assú, ao chegar no endereço a cima os Policiais de depararam com uma ocorrência de Maria da Penha onde um homem espancava a sua esposa, ao avistar a vitima de nome Selma, a mesma apresentava uma lesão no olho, os policiais deram voz de prisão ao elemento de nome Paulo Adriano do Nascimento, 26 anos, natural e residindo na em Assú, e o mesmo apresentava sinais de embriaguez, e não se conformando em ser preso.
Segundo a policia o elemento entrou em luta corporal com os policiais chegando a lesionar um policial militar no braço direito, sendo preciso usar a força bruta para imobilizá-lo, na hora da luta corporal entre policiais e acusado o mesmo desequilibrou-se e caiu e bateu com a cabeça em uma pedra, vindo a lesionar a testa do acusado, o mesmo foi conduzido para a delegacia de plantão de Mossoró.
Na hora da condução do acusado para a delegacia os  policiais   convidaram   a   esposa   do acusado para comparecer a delegacia para representar criminalmente contra o seu esposo, a mesma respondeu que não ia representar contra o mesmo,   que    foi autuado em flagrante nos artigos 329 - Resistência  a  prisão,  331 Desacato,  e  129 - Lesão corporal de  natureza leve todos do CPB, e foi conduzido para o CDP da cidade de Assú.

DESCASO COM A SEGURANÇA PUBLICA DO RN: 
No percurso entre as cidades de Assú a Mossoró a viatura do 10º BPM quebrou faltando aproximadamente 10 Km para chegar na cidade de Mossoró, os policias tiveram que empurrar a viatura aproximadamente 2 Km ate a sede do 12º BPM, e foi acionado uma outra viatura para dar apoio as policiais da cidade de Assu que ficaram literalmente a pé.

Fonte: Focoelho

HOMEM QUE USOU CRIANÇA COMO ESCUDO MORRE DENTRO DE CDP

O homem que usou uma criança como escudo humano durante um tiroteio na Grande Natal em dezembro passado foi encontrado morto na cadeia. José Carlos Lopes Jerônimo tinha 18 anos e estava no Centro de Detenção Provisória da zona Norte de Natal. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vai investigar como ele morreu. A hipótese de suicídio não está descartada. No dia 12 de dezembro passado, José Carlos, que era suspeito de ter envolvimento com o tráfico de drogas, se envolveu em um tiroteio na cidade de Macaíba. Para tentar se proteger, ele fez refém o estudante Cleyton Osório dos Santos Mendes, de 10 anos. O menino acabou baleado e morreu no local.
  •  
Cleyton Osório, de 10 anos, estava perto de casa quando foi baleado em Macaíba, Grande Natal (Foto: Arquivo de família/Reprodução Conecttv)Cleyton foi usado como escudo por José Carlos
(Foto: Arquivo de família/Reprodução Conecttv)

Cleyton havia saído de casa casa minutos antes para comprar pão, no bairro Campo Santa Cruz. José Carlos também foi baleado nesse tiroteio e acabou preso.
Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia de plantão da zona Norte, José Carlos Lopes Jerônimo teria se enforcado usando uma corda feita de lençóis.

domingo, 19 de janeiro de 2014

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR MOTO NO ENTRE-RIO EM ASSÚ E ATIRA NA VÍTIMA



Uma tentativa de roubo na noite de ontem (18/01/14), resultou em ferimento da vítima por um disparo de arma de fogo no Entre-Rio em Assú. 

De acordo com informações da vítima, que já foi liberado após procedimentos no Hospital Regional de Assú, ele e sua esposa se deslocavam para a cidade de Assú, quando dois marginais saíram do matagal e anunciaram o roubo. Ainda de acordo com a vítima, ele não parou e acelerou no intuito de escapar da dupla de bandidos, que atiraram contra o casal. 

O homem (nome preservado) foi atingido de raspão na perna e procurou apoio médico e da PM, que foi até o local mas não conseguiu localizar os suspeitos. O caso será investigado pela equipe da Polícia Civil de Assú

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Itep registra quase 60 homicídios na primeira quinzena do ano no RN

Imagem ilustrativa


O número de homicídios registrados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social já se aproxima dos 60 nesta primeira quinzena do mês de janeiro. Os dados foram disponibilizados pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), ligado à Sesed, e mostram que entre o dia 1º e a madrugada de hoje (16), foram registrados 56 assassinatos, sendo 49 por arma de fogo e seis por arma branca, além de uma morte que a vítima sofreu agressões dos dois tipos de arma.

Desses assassinatos, 39,2%, ou 22 deles, ocorreram em Natal, dos quais 19 foram baleadas e duas vítimas de armas brancas, além do assassinato de Erikles Rodrigues Gregório, na avenida Moema Tinoco, na última segunda-feira (13). O restantes dos casos foram registrados em diversos municípios de todas as regiões do Estado.

Além desses casos, há ainda outros não encontrados nos registros do Itep durante consulta da reportagem, como o de Nilsiane Cristina da Silva, 24 anos, morta a tiros no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal na terça-feira passada (14), e de Fábio de Lima Ferreira, 26 anos, morto a tiros no bairro Pereiros, na madrugada de hoje (16) em Mossoró.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé Araújo Silva, o policiamento ostensivo que cabe à PM está sendo feita, com barreiras policiais e blitzen. "As rondas estão sendo feitas normalmente, mas a maioria dos casos acontecem de madrugada e ainda os crimes passionais ou acerto de contas, que independem do policiamento. É um acerto que já estava para acontecer", justifica.

Coronel Araújo cita ainda alguns pontos da cidade como a Vila de Ponta Negra, Felipe Camarão, Mãe Luíza e ainda alguns municípios da Grande Natal, como Macaíba, Parnamirim e Extremoz, como focos de ações da Polícia Militar. "São áreas já conhecidas pela violência e que recebem mais ações e operações da PM", afirma. O comandante-geral da PM acrescenta ainda que um conjunto de ações das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal garantiria a segurança pública do cidadão. "É uma coisa que não depende só da gente", disse.

O presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e membro da Comissão sobre Insegurança Social da OAB, Marcos Dionísio, afirma que desconsiderando episódios isolados, como o ocorrido em Arez, os números deste ano continuam no mesmo ritmo dos registrados em 2013. Segundo ele, o número de homicídios registrados já é de 64, predominantemente nos municípios de Natal, Macaíba, Mossoró e Assú. "Não há muita novidade sobre onde está ocorrendo e o ritmo se mantém. Se não resolver a ausência do poder público nessas áreas mais violentas, esses números não vão parar", disse.

Ele aponta a presença ostensiva da PM como essencial para controlar as execuções, mas também afirma que a presença ostensiva não é capaz de controlar a criminalidade. "Para parar a criminalidade, é necessário um conjunto de políticas públicas, envolvendo outras áreas, como Saúde e Educação, para diminuir os índices de criminalidade", avalia. Marcos Dionísio considera ainda o tráfico de drogas e de armas de fogo como os principais fatores que precisam de mais atenção para ser combatido, principalmente pelo acesso dos jovens.

"É necessária a materialização do [programa] Brasil Mais seguro no Estado. É preciso tratar a segurança pública como prioridade, cobrando resultados e, por outro lado, oferecer os instrumentos necessários", sugere. "Não podemos mais adiar a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública. A maior presença do Ministério Público e da Justiça é necessária para que as ações contra criminalidade aconteçam mais rapidamente", acrescentou.

Procurado pela reportagem, o delegado Roberto Andrade, da Especializada em Homicídios (Dehom), disse que a sua divisão trata de investigar apenas os casos mais antigos de homicídios, não cabendo a ele comentar os assassinatos já ocorridos neste ano. O titular da Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran), Odilon Teodósio, disse estar com compromissos, retornando de férias, e por isso não seria capaz de avaliar os dados. O delegado geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio de Oliveira, não atendeu às ligações da reportagem.


Fonte: Tribuna do Norte

ASSALTO AOS CORREIOS DE JANDUÍS

Dois elementos armados e vestindo camisas de time de futebol assaltaram na manhã desta quinta-feira (16), a agência dos correios do município de Janduís, cidade no médio oeste potiguar. De acordo com as informações colhidas com testemunhas, uma dupla chegou em uma moto Broz de cor preta, adentrou a agência e anunciou o assalto. Dentro da agência, os elementos renderam os funcionários e clientes e levaram o dinheiro do caixa, a quantia não foi revelada pela agência. Na fuga os elementos ainda deixaram os correios trancado, na tentativa de demorar a comunicação das vitimas com a policia. Além da quantia em dinheiro, os elementos ainda levaram o revolver calibre 38 do vigilante, 1 colete balístico e as imagens do circuito interno da agência. Viaturas das cidades pertencentes a 3ª Companhia de Policia militar de Campo Grande e Messias Targino estão em apoio aos policiais de Janduis sob o comando do Cabo Silva, várias diligencias então em andamento na tentativa de localizar os criminosos.

Fonte: O Carinha da Netganhar dinheiro no face

3º CRIME DE HOMICÍDIO EM ASSÚ EM 2014



Na noite de hoje 15/01 por volta das 23:00hs aconteceu o 3º crime de homicídio na cidade de Assu, desta vez foi na rua Manoel Corsino no bairro Dom Elizeu mas precisamente na rua de Zacarias como é mas conhecido.
Segundo as primeiras informações são que um carro de cor preta teria chegado na referida rua onde desceram dois homens e foram logo efetuando vários disparos contra a pessoa de Cristiano residente na rua Dr. Luiz Carlos em Assu.
Segundo a policia Cristiano tinha passagens pela policia suspeito de alguns delitos.
Policiais da RP encontra-se no local e aguarda os peritos do ITEP.

Fonte: Focoelho