terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BOPE, PRF E MP DEFLAGRAM OPERAÇÃO COITEIROS NO SERIDÓ DO RIO GRANDE DO NORTE

Em coletiva à imprensa agora no prédio da Justiça Federal acaba de ser divulgado os nomes dos envolvidos na operação Coiteiros deflagrada hoje em Caicó e outros municípios.
Confira a nota do MP entregue à imprensa:
Sem título
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on pinterest_shareMore Sharing Servi

sábado, 22 de fevereiro de 2014

HOMICÍDIO NA COMUNIDADE DE ARAPUÁ EM IPANGUAÇÚ




Na tarde de hoje 22/02 por volta das 13:00h policiais foram informados de um crime de homicídio na comunidade de Arapuá zona rural de Ipanguaçu, mas precisamente na ultima lombada da comunidade saindo para o baixo Açú.
As informações são que uma pessoa até o momento conhecida por Pedro  residente no Diba no Baixo Açú que seguia em sua moto biz sem placas quando foi alvejado por vários disparos vindo a óbito no local.
A Polícia Militar de Ipanguaçu encontram-se no local aguardando os peritos do ITEP para os procedimentos cabíveis.
Até o momento não se sabe as causas deste crime que vitimou o senhor Pedro do Baixo Açú.

Fonte: Focoelho

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PRESOS OS IRMÃOS ACUSADOS DE MATAR CINEGRAFISTA EM MOSSORÓ


Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu neste domingo em Mossoró (Foto: Dibulgação/TCM)Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu
neste domingo (Foto: Dibulgação/TCM)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na tarde desta quinta-feira (20) os dois irmãos suspeitos do assassinato do cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, morto a tiros na noite do domingo (16) em Mossoró, na região Oeste do estado. O delegado Luiz Fernando, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), informou que os dois eram conhecidos de Lacerda. O cinegrafista foi morto após uma briga dentro do carro onde estava com os suspeitos. Um dos irmãos nega o crime, enquanto o outro afirmou que só falaria em juízo.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, a Polícia Civil detalhou que os responsáveis pelocrime, Silas Domingos de Oliveira e Silanei de Oliveira, saíram para beber junto com Lacerda e outros dois amigos no dia do crime. Na volta, o cinegrafista teria reclamado da forma como Silas dirigia, o que causou uma discussão entre os dois. "Eles chegaram a trocar agressões dentro do carro. Depois disso Silas parou o veículo, agrediu e atirou em Lacerda", conta o delegado Cleiton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró.
Os dois irmãos voltaram para casa após o assassinato. Já os dois homens que estavam nobanco de trás com o cinegrafista fugiram correndo antes do crime. "Foi uma motivação fútil. Um crime frio e cruel", afirma Cleiton Pinho. Vizinho de Lacerda, o autor dos disparos ainda chegou a conversar com a mulher da vítima ao chegar em casa. "Como a vítima e o suspeito são vizinhos, a mulher do cinegrafista estava na calçada e perguntou pelo marido. Silas respondeu que ele estava chegando", detalha o titular da Dehom.

José Lacerda foi atingido por tiros perto do supermercado Queiroz, no bairro Belo Horizonte. Ele ainda foi socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

BOLETIM GERAL 033/2014 DA PMRN TRÁS EDITAL PARA O CURSO DE APLICAÇÕES TÁTICAS DO BOPE

Imagem retirada da internet

O Boletim Geral nº 033/2014 PMRN, trás o edital e o Plano de Curso para o Curso de Aplicações Táticas, realizado pelo BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais

No Plano de Curso, o treinamento deverá ter duração de 8 semanas e as inscrições devem ser realizadas no BOPE, zona norte de Natal. Após uma rigorosa inspeção física, médica e social, os alunos deverão passar por diversas instruções de conhecimento, como: Gerenciamento de Crise, Abordagem, Armamento, Técnicas de Rapel, Noções de Explosivos, Tiro Tático, Operações Helitransportadas, dentre várias outras instruções. 

O curso terá vagas para co-irmãs (PM de outros Estados), Forças Armadas, Polícia Civil, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

FORÇA TÁTICA DO 10º BPM PRENDE ACUSADO DE FURTO E RECUPERA MOTO

Na foto o PM Demétrio com o acusado conhecido por Batistinha chegando a Delegacia

No inicio da tarde de hoje 18/02 por volta das 12:30h policiais foram informados de que havia um homem em visível estado de embriaguez na comunidade de Linda Flor zona rural de Assú com uma moto possivelmente fruto de produto de um furto praticado na manhã de hoje próximo a rodoviária.
Diante das informações a equipe da força tática se deslocaram para o local onde logo de cara reconheceram a moto como sendo a mesma furtada em Assú, a moto estavacom João Batista conhecido por Batistinha residente na rua Professor Hélio bairro Vertentes em Assú.
Batistinha também é suspeito de também ter furtado uma outra moto no centro da cidade no mês de janeiro do corrente ano.
Foi feito os primeiros procedimentos e recambiado tanto a moto quanto acusado para ao Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser autuado em flagrante pelo furto da moto.
Parabéns a todos os policiais envolvidos nesta ação, como sempre digo, a população dando a sua colaboração que é de passar as informações, toda ação termina com êxito.

Fonte: Focolho

HOSPITAL WALFREDO GURGEL CONFIRMA MORTE DE "RIVOTRIL"

Foto: Cedida
jovem Isaac Heleno, de 28 anos, que ganhou fama nos últimos meses, após se tornar nome constante no noticiário policial, morreu na manhã desta terça-feira (18). Rivotril, como era mais conhecido, era apontado como autor de vários crimes em Mãe Luiza e tinha sido preso no dia 10 deste mês. Durante a ação, ele foi baleado e, desde então, estava internado.
Apesar ter dado entrada no hospital relativamente bem, Rivotril teve o quadro de saúde agravado após pegar uma infecção. Com isso, ele foi internado em uma UTI e ficou durante vários dias. Ao longo desse período, várias vezes surgiram boatos nas redes sociais de que Isaac Heleno havia morrido.
No entanto, na manhã desta terça-feira, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Walfredo Gurgel, onde o jovem estava internado. Isaac Heleno respondia há vários processos criminais, inclusive por homicídios. Nos últimos meses, ele ficou conhecido como o terror de Mãe Luiza e fez a cúpula da Segurança Pública organizar várias operações para prendê-lo.
 
Confira nota do HWG:

paciente Isaac Heleno da Cruz, também conhecido pelo apelido de “Rivotril”, teve óbito confirmado pela equipe de plantão do Centro de Recuperação Pós-operatório (CRO) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), nesta terça-feira, às 11h30. Internado desde o último dia 10, Isaac foi socorrido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) em razão de um ferimento por arma de fogo que destruiu parte de seu intestino.
Submetido a uma primeira cirurgia, que durou seis horas, o paciente ainda chegou a ser internado em uma enfermaria do quarto andar do hospital. Acometido por uma fasciite (decorrente do ferimento causado pela perfuração do projétil na parede abdominal) o que causou uma peritonite grave e destruição residual intensa, ainda na sexta-feira, o paciente foi submetido a uma nova cirurgia para limpar o abdome, sendo em seguida transferido para o CRO, onde permaneceu até esta terça-feira. Durante todo o período em que permaneceu no Centro de Recuperação seu estado de saúde se manteve gravíssimo.
Devido a natureza do ferimento que levou a internação do paciente (arma de fogo), o corpo agora segue para o Instituto Técnico de Polícia (ITEP) para necropsia e emissão do laudo da causa mortis.

APÓS 12 ANOS, BANCO DO BRASIL DE CAMPO GRANDE VOLTA A SER ALVO DE BANDIDOS



Cerca de 12 anos após a última ação criminosa no Banco do Brasil na cidade de Campo Grande/RN, bandidos voltaram a aterrorizar a cidade do médio-oeste potiguar na madrugada de hoje (18/02/2014). 

De acordo com informações preliminares, um bando fortemente armado invadiu a cidade e tentou explodir a agência bancária, porém o artefato não detonou como esperado pelos bandidos, que fugiram atirando para o alto. 

Durante 11 anos, o policiamento da região era reforçado pelo BOPE e GTO de Assú (que era sediado em Campo Grande) e Mossoró (que tinha uma base em Caraúbas), porém desde o ano passado o Governo do RN deixou de pagar as diárias operacionais do efetivo extra que dava suporte aos poucos PMs da área. O resultado foi o aumento da criminalidade nas estradas e inúmeros assaltos aos Correios, Lotéricas e agências bancárias. 

BANDIDOS TENTARAM EXPLODIR CAIXAS DO BB EM CAMPO GRANDE/RN

Na madrugada desta terça-feira, 18/02, por volta das 01:20hs, um bando fortemente armados tentaram assaltar o Banco do Brasil da cidade de Campo Grande/RN. 

De acordo com as primeiras informações, um bando de criminosos entraram na agência do Banco do Brasil após arrombar uma das portas com chutes, os bandidos chegaram a acionar os explosivos na agência, mas a ação teria sido frustrada. 

Um dos caixas ficou completamente acabado, mas, um dos explosivos não teria explodido por completo, por isso, não conseguiram levar dinheiro do caixa. Dois explosivos ainda se encontram no local. 

Segundo informações de populares que moram ao redor do Banco do Brasil, os assaltantes ainda atiraram várias vezes para cima, os mesmos estava em um veiculo não idenficado e fugiram em sentido ignorado. 

Depois de algumas horas do acontecido, a Policia Militar chegou no local para isolar a área.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NO CENTRO DE PATÚ/RN

1800284_429371837199146_264137405_n
Um duplo homicídio foi registrado por volta das 13hr no centro da cidade de Patu. Uma das vítimas foi identificada como Carlos Dias, natural de Lucrécia e muito conhecido na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte por ser locutor de rádio e comícios.
BgsKAZZCcAAV3_aCarlos Dias era locutor, radialista e funcionário da Caern. (Foto: Cezar Alves) 
A outra vítima é conhecida por Nilson da Sucata. Os dois homens  foram assassinados dentro de um veículo tipo celta, de cor azul. A polícia está em diligências na tentativa de prender os acusados.

Fonte: Jarbas Rocha

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA NO RIO GRANDE DO NORTE OBRIGA PREFEITOS A ARCAREM COM RESPONSABILIDADES DO PODER ESTADUAL

Acs PM RN

   A Associação de Cabos e Soldados daPolícia Militar do RN – ACSPMRN dando continuidade a prática de está perto de seus associados e ouvir os anseios e reclamações destes, bem como, atendendo uma solicitação de várias praças, visitou o Pelotão de Polícia Militar de Extremoz.

   Durante a visita, o presidente da entidade, o soldado Roberto Campos, juntamente com a sua diretoria, constatou naquela unidade o descaso com que o Governo do Estado tem tratado a segurança pública, em especial, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
   Foram encontradas várias deficiências, onde podemos destacar:
   a) A unidade, que é responsável pelo município da Grande Natal, tem apenas uma viatura da Corporação para atender as ocorrências, a qual inclusive se encontra com a manutenção bastante comprometida;
   b) Diante da FALÊNCIA do Estado em não disponibilizar viaturas para aquela unidade, a Prefeitura Municipal forneceu 03 carros locados e sem giroflex e sirene para a realização do policiamento na cidade;
   c) Devemos ressaltar que, em que pese a iniciativa louvável da Prefeitura Municipal, os veículos sem os equipamentos sonoros e visuais de policiamento ostensivo comprometem o serviço policial militar, haja vista que em um ocorrência não será possível distinguir os veículos usado pelos policiais, bem como, esses veículos não poderão avançar os semáforos e ter livre parada, pois para isso deveria está com sirene e giroflex ligados;
   d) Outro aspecto importante é que como os veículos são locados, não é possível a instalação de rádios fixos nos carros, fazendo com que os policiais se utilizem dos HTs velhos que em algumas localidades apresentam interferências.
   e) O que chamou a atenção também foi o fato de que as munições do pelotão estão limitadas e os policiais estão tendo que fazer verdadeiros malabarismos para realizarem o policiamento municiados.
   O que fica evidenciado é que se não fosse a atitude da prefeitura municipal de fornecer veículos locados para o pelotão, o policiamento naquela cidade estaria parado, isso mesmo, o município estaria sem viaturas para o atendimento de ocorrências.
   Diante de tanto descaso do Estado com o policiamento naquele município, os policiais militares encontram estímulo para o trabalho na pessoa do comandante daquela unidade, que não mede esforços para tentar possibilitar a seus subordinados um pouco mais de dignidade, de modo que externamos o nosso reconhecimento aquele oficial.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

LATROCÍNIO: Caminhoneiro é morto a tiros durante assalto em Parnamirim

Foto: Sérgio Costa / Portal BO
O caminhoneiro Robério Viana da Costa, de 46 anos, foi assassinado dentro do caminhão que trabalhava, na rua Francisco Ferreira Menezes, no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. De acordo com informações repassadas pelo cabo Geisson, do 3º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estacionou o veículo na frente de um depósito e foi surpreendida por dois homens que chegaram armados e anunciando um assalto.
Robério estava acompanhado de um ajudante. Os criminosos teriam exigido uma bolsa que continha dinheiro e cheque. O caminhoneiro entrou a bolsa, mesmo assim, os bandidos atiraram duas vezes e um dos disparos atingiu a cabeça do caminhoneiro.
Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegaram a ser acionados, mas Robério morreu ainda no local. Segundo o cabo Geisson, além dos dois assaltantes que fizeram abordagem, outros dois homens teriam dado suporte, aguardando os comparsas em um veículo Pálio.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ASSALTO AOS CORREIOS DE SÃO RAFAEL

Na manhã de hoje 10/02 aconteceu um assalto aos Correios da cidade de São Rafael. As informações são três elementos em um celta de cor branca chegaram na agencia e anunciou o assalto causando pânico aos que ali estavam.
Após o ato os meliantes fugiram com destino ignorado. Policiais Militares de Assú, São Rafael, Angicos e Jucurutu realizam diligencias na tentava e localizar  e prender os assaltantes.
Sua ajuda é de grande importância, então se souber de algo ligue para a policia, não precisa se identificar.

Fonte: Focoelho

RIVOTRIL É BALEADO E PRESO EM NATAL NA MADRUGADA DE HOJE

Desta vez é verdade. Isac Heleno da Cruz, vulgo Rivotril, foi baleado e preso nas primeiras horas da manhã de hoje 10/02 em Mãe Luíza. Neste momento ele está sendo atendido no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O tiro que ele levou foi acima da nádega direita e o cabra está fora de perigo.
A investigação sobre o paradeiro de Rivotril nunca cessou. Policiais que atuam na região trabalhavam incessantemente para localizá-lo. As informações dão conta de uns 50 esconderijos dele. Da Redinha até Patu, todo mundo tinha visto o cara.
Mas a polícia sabia que ele continuava na região. Moradores contavam que via ele por lá em Mãe Luíza.
Na madrugada de hoje 10/02 a operação foi montada com a 4ª DP, Deicor e Polícia Militar. Rivotril foi cercado em um matagal. Ele estava em companhia da namorada e mais um adolescente, o mesmo foi pego com RV. 38 e um colete balistico. Na hora da abordagem ele atirou contra os policiais, e acabou alvejado.
Ainda hoje as polícias devem conceder uma entrevista coletiva para dar detalhes da operação.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

GTO de ALEXANDRIA É RECEBIDO A TIROS EM ABORDAGEM E MATA ACUSADO DURANTE CONFRONTO

Após receber denuncia anônima de que dois homens armados estavam escondidos em uma comunidade rural na divisa entre os municípios de Antonio Martins e Alexandria no Alto Oeste Potiguar, o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, capitão, Inácio Brilhante Araujo Filho, juntamente com policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), foram averiguar a denuncia e ao chegar ao local foram recebidos a bala pela dupla.
Segundo o capitão Inácio Brilhante, na troca de tiros entre os policiais e os dois suspeitos, que usavam revólver e pistola, um fora baleado e ao dar entrada na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os policiais encontraram com o homem um revolver calibre 38 com munições deflagradas.



A Policia Militar ainda não tem a identificação do homem, pois não foi encontrado nem um documento de identificação em seus bolsos, mas as suspeitas são de que ele possa ser do Alto Sertão Paraibano.
De acordo com o capitão, Inácio Brilhante, a policia tem feito um trabalho para combater assaltos e homicídios na área de atuação da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria. “O mais importante é que a população tem contribuído com o trabalho da policia, fornecendo informações”, comentou o comandante.
Todo policiamento do Alto Oeste esta mobilizado para prender o outro homem que trocou tiros com a policia e conseguiu fugir do cerco.
Na região, a população tem reclamado muito da insegurança, mas o comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, tem realizado grandes operações policiais por toda a cidade e região, com a finalidade de combater a criminalidade. “Nossa finalidade é apreender armas, veículos roubados, combater o tráfico de drogas e assaltos, e assim garantir a tranqüilidade em Alexandria e região”, garantiu Brilhante Filho.
O capitão Brilhante Filho, assumiu a 3ª Companhia do 7º Batalhão da Policia Militar de Alexandria, recentemente, veio da 2ª Companhia da PM de Apodi, onde realizou excelente trabalho. Já passou por Caraúbas e varias outras cidades, em todos os municípios por onde passou, realizou trabalho em favor da segurança que recebeu reconhecimento da população.

Fonte da Matéria: www.sidneysilva.com.br