quarta-feira, 17 de maio de 2017

CONFRONTO ENTRE POLICIAIS MILITARES DA 2ª CPM DO 10º BPM e BANDIDOS TERMINA COM UM LADRÃO MORTO EM ANGICOS

Foto: Focoelho

Foto: Polícia Militar


Na manhã de hoje (17/05/2017), na BR 304, próximo a cidade de Angicos/RN, um confronto entre Policiais Militares e bandidos, terminou com um dos ladrões morto e uma espingarda calibre 12 apreendida.

De acordo com informações da PM, bandidos estariam no matagal na cidade de Lajes, distante 38 km de Angicos, na noite anterior fugindo dos Policiais. Hoje pela manhã, eles tomaram uma caminhonete F-1000 de assalto e durante a fuga, se depararam com a viatura da Rádio Patrulha da 2ª Companhia da Polícia Militar do 10º BPM, onde reagiram a abordagem policial e entraram em confronto com a equipe.

Durante o confronto, os PMs atingiram um dos bandidos que mesmo ferido, conseguiu fugir pelo matagal. Com a chegada de apoio de várias viaturas, inclusive do GTO do 10º BPM, os militares adentraram no matal e seguindo um rastro de sangue, conseguiram localizar um dos marginais já sem vida, com uma espingarda calibre 12 ao seu lado.

Os demais assaltantes conseguiram fugir, porém ainda estão sendo procurados pela Polícia Militar. As investigações ficarão por conta da Polícia Civil de Angicos.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

ONDA DE ROUBOS ASSUSTA MORADORES DE ASSÚ

Imagem ilustrativa


Uma onda de assaltos a mulheres está assustando os moradores da cidade de Assú, vários registros de ocorrência dessa natureza foi realizado pela Central de Operações do 10º BPM.

De acordo com informações de Policiais Militares, uma dupla de motocicleta estaria realizando vários roubos a celulares, principalmente de mulheres, que geralmente não tem poder de reação contra marginais. Desde o dia 10, essa dupla estaria cometendo esses delitos.

A Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade com várias viaturas, porém sem informações da população, não conseguiu ainda prender os ladrões, que agem armados com revolver e revesam a motocicleta para dificultar a ação da PM.

Em contato com as vítimas, elas alegaram que os bandidos são brancos, magros e aparentemente tem pouca idade, entre 17 anos e 19.

As investigações a partir de agora ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

DEICOR PRENDE INTEGRANTE DE QUADRILHA DE ASSALTOS A BANCO




Homem fez parte da quadrilha de Valdetário Carneiro

Uma investigação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado resultou, nesta manhã de quarta-feira (10), na prisão de Osiel Pinto de Sousa, vulgo Bio de Zé de Pinto, integrante de um grupo especializado em roubar carros-fortes e agências bancárias. O homem, que é um dos remanescentes da quadrilha de Valdetário, foi preso em flagrante com munição calibre .45,  balança de precisão e rádios comunicadores, quando estava na cidade de Patu. Além da prisão de Osiel, a equipe da Deicor cumpriu mandados de buscas e apreensão, expedidos pelo Juízo de Campo Grande, em uma fazenda localizada em Messias Targino e conseguiu aprender arma e munição.

Logo após ser detido, nesta quarta-feira (10), Osiel ameaçou os policiais que procederam a sua prisão. Ele já estava sendo monitorado pela Deicor, desde dezembro de 2016, quando foi descoberto que o grupo o qual ele fazia parte estava usando uma fazenda na cidade de Messias Targino, como base para os ataques criminosos e outra fazenda em Janduís como esconderijo. Na época, a polícia apreendeu na fazenda de Messias Targino alguns baldes com grampos, um tripé para metralhadora e dois carros clonados. Nesta quarta-feira (10), os policiais voltaram à fazenda e conseguiram apreender um carregador de pistola e um rifle 38.

De acordo com a Deicor, Osiel Pinto de Sousa é um dos remanescentes da quadrilha de Valdetário Carneiro, responsável por vários crimes que foram efetivados no Rio Grande do Norte e também em outros Estados. Uma das ações protagonizadas por Osiel Pinto de Sousa foi efetivada em 07 de março de 2005, na cidade de Lagarto, estado de Sergipe. O grupo criminoso, que na época era liderado por Cimar Carneiro, primo de Valdetário, assaltou o Banco do Brasil de Lagarto. Na ação criminosa, Cimar entrou em confronto com a Polícia e acabou morrendo.

Retirado do Whatsapp 

Nota do blog: o acusado já foi preso várias vezes por tráfico de drogas, roubos a bancos e arrastões em residências em Natal. Inclusive já tendo sido preso aqui na região do Vale do Açú, na cidade de Itajá, após ser flagrado com uma arma e uma caminhonete roubada em Natal,  Clique aqui.

domingo, 7 de maio de 2017

QUADRICÍCULO ENVOLVIDO EM ACIDENTE NA AVENIDA SENADOR JOÃO CÂMARA É APREENDIDO NOVAMENTE POR PMs DA FORÇA TÁTICA DO 10º BPM



O quadricículo envolvido em um acidente na Av. Senador João Câmara Veja aqui, foi apreendido novamente hoje (07/05/2017) por irregularidade.

De acordo com informações dos Policiais Militares, o condutor estaria circulando no veículo de forma irregular, pois o mesmo é de fabricação artesanal e não existe garantias técnicas sobre a segurança de circulação dos órgãos competentes. O NORE foi acionado e recolheu novamente ao pátio do 10º BPM.




CONFRONTO ENTRE POLICIAIS MILITARES DO BOPE E DA POLÍCIA FEDERAL CONTRA ASSALTANTES DE BANCOS TERMINA COM 3 MORTOS, ENTRE IPANGUAÇÚ E AFONSO BEZERRA

Foto: Focoelho

Confronto na madrugada de hoje (07/05/2017), entre Policiais Militares do BOPE e da Polícia Federal contra criminosos, terminou com 3 mortos e 2 bandidos presos.

De acordo com informações iniciais, 3 bandidos morreram em confronto com a PM e com a PF, na rodovia Estadual que liga Ipanguaçú e Afonso Bezerra, região central do Rio Grande do Norte. Informações dão conta que o enfrentamento ocorreu depois dos Policiais terem tentando abordar os marginais, que iriam explodir o Banco do Brasil da cidade de Ipanguaçú.

Desde quarta feira (04/05) a Polícia Militar estava em alerta com movimentações suspeitas na cidade e o policiamento foi reforçado, com Policiais Militares do 10º BPM e do 2º BPM. Em sigilo, a Polícia Federal monitorava o bando, que foi localizado na noite de ontem e não obedeceu a ordem de se entregarem.

As buscas aos demais ladrões continua pela região, as investigações ficarão por conta da Polícia Federal.