quarta-feira, 14 de julho de 2010

Membros da quadrilha dos “Irmãos Ponath” são presos e liberados

Integrantes de uma das quadrilhas mais conhecidas do Brasil, os “Irmãos Ponath”, foram presos no município de Santana do Matos e, ao chegarem em Caicó, liberados por falta de informações. Os acusados, também conhecidos como “Caixeiros”, são praticamente os inventores do arrombamento de caixas eletrônicos.

Os irmãos Ponath são naturais de Joinvile, em Santa Catarina, mas, são conhecidos nacionalmente e têm passagem pela polícia em estados como Mato Grosso, Pernambuco, Paraíba, Paraná, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte.

Na madrugada desta quarta-feira (14), foram presos Jackson Luís Ponath e Idenildo Brito. Os dois são velhos conhecidos da polícia do Rio Grande do Norte, mas, passaram despercebidos pelos policiais de Caicó.

Jackson Ponath (confira mandado de prisão definitiva expedido pela 3ª Vara Criminal) havia sido preso no fim do ano passado pelo Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, juntamente com mais três pessoas, em Ponta Negra, acusados de arrombar caixas eletrônicos. Ontem, ele estava no município de Santana do Matos com Idenildo.

Quadrilha dos "Irmãos Ponath" tinha sido presa no ano passado pelo Nip.

O delegado de Caicó, George Leão, contou à reportagem do Nominuto.com que a Polícia Militar de Santana do Matos recebeu denúncias de que dois homens teriam entrado no Banco do Brasil e colocado silicone nos caixas eletrônicos.

“Com isso os policiais ficaram em campana e esperaram os criminosos voltarem. Mas, eles acabaram sendo detidos em uma blitz, pois não apresentaram documentos do carro”, conta o delegado.

Já em Caicó, o delegado George Leão afirma que na primeira consulta não foi constatada nenhuma irregularidade sobre os acusados. Apesar disso, ele reconheceu que na manhã de hoje, já com a dupla em liberdade, descobriu-se que eles e, principalmente, o Jackson, respondem a processos em vários estados, inclusive, com mandados de prisão.

Uma fonte do Nominuto contou que tanto o Jackson quanto o Idenildo são velhos conhecidos da polícia do Rio Grande do Norte e não deveriam ter sido liberados. O próprio delegado de Caicó, George Leão, confirmou que vários arrombamentos a caixas eletrônicos estão sendo realizados nos municípios de Patu, Umarizal, Florânia, Jucurutu, e Caicó.

Agora, o delegado George Leão informou que vai consultar as imagens do circuito interno de vigilância do Banco do Brasil de Santana do Matos. Ele afirma que em análises preliminares é possível ver um homem com características de Jackson Ponath.

O modo utilizado pela quadrilha dos “Irmãos Ponath”, em que se tira dinheiro sem arrombar o caixa eletrônico foi utilizado inclusive em uma agencia bancária de Jucurutu, no fim do mês passado. Na ocasião, as imagens do circuito interno flagraram três homens atuando no banco. Eles são suspeitos de trabalharem para Jackson Ponath.
 
Fonte: nominuto.com
 
Foto: Arquivo Nominuto
 
Do Blog GTO Assú: É no mínimo esquisito essa liberação de 2 suspeitos sem averiguar a "Polinter" dos acusados. A polícia tem que trabalhar com o erro próximo a ZERO, pois atitudes precipitadas e equivocadas de alguns policiais traduzem em mais bandidos rondando pelo RN e fazendo o que fez em Serra do Mel, onde nós mesmos podemos ser vítimas desses marginais que pomos as mãos e liberamos. FICA O ALERTA A TODOS OS POLICIAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário