terça-feira, 6 de julho de 2010

O papel dos blogs policiais no RN


A internet vem produzindo mudanças significativas nas sociedades do mundo todo, especialmente com os blogs numa forma de comunicação participativa. No Brasil inteiro, os blogs policiais se tornaram um fenômeno no mundo virtual, quebrando barreiras antes impostas pelo ambiente profissional hierarquizado.



No Rio Grande do Norte, não é diferente. Os blogs policiais foram criados no intuito de divulgar notícias pertinentes à Instituição, deixando o policial bem informado. Atualmente, entretanto, os blogs atuam pela Segurança Pública, ajudando, inclusive, a mídia de grande circulação, como os jornais impressos, na divulgação de matérias do meio policial.



Os blogueiros policiais, por sua vez, ao disponibilizar um espaço democrático, exercem seu papel de cidadãos, no exercício da liberdade de expressão. Porém, muitos que frequentam aquele espaço como referências de notícias, utilizam do anonimato para realizar alguma denúncia de um superior para não sofrer represálias ou perseguição no ambiente de trabalho.



No geral, os blogs policiais do RN vieram para ficar, atuando juntamente com outros veículos de comunicação, bem como com a sociedade civil em prol da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Não existe uma estatística oficial, mas estima-se que o RN tenha mais de 50 blogs criados por policiais, atuando de maneira importante no combate à criminalidade.


Fonte:Tribunadonorte.com.br

Nome: Glaucia Paiva

E-mail: glauciapv@hotmail.com

Retirado do blog Por Trás das Grades

Nenhum comentário:

Postar um comentário