sexta-feira, 23 de julho de 2010

REPERCUTE A PRISÃO DE JOÃO DA BESTA EM TODO ESTADO NOS MEIOS POLICIAIS













A prisão esta manhã do assaltante e homicida conhecido por João da Besta está repercutindo nos meios policiais do estado. O criminoso é considerado um dos mais perigosos assaltantes do Rio Grande do Norte na atualidade, sendo a ele e sua quadrilha atribuidas diversas ações ousadas como assaltos a bancos, caixas eletrônicos, grandes comerciantes e "barreiras" nas estradas para praticarem arrastões aos motoristas.

João da Besta ainda é acusdo de um latrocínio na subida da Serra de Martins contra um capitão do Exército Brasileiro e ter baleado um sargento da PM em um assalto em Felipe Guerra.

Em maio deste ano sua quadrilha sofreu um duro golpe por parte da Polícia Militar, entre Almino Afonso e Rafael Godeiro policiais militares do GTO de Campo Grande, Assú e Mossoró, tentaram interceptar o veículo que a quadrilha tinha tomado de assalto e houve um intenso confronto entre os PMs e os bandidos. O saldo foi dois bandidos mortos Eudes e Cuim (foto) e mais dois baleados, inclusive João da Besta, que conhecedor da área conseguiu figir novamente do cerco.

Semanas depois mais dois bandidos de sua quadrilha foram presos pela PM de Baraúnas e Mossoró após um assalto aos Correios de Russas/CE, Alex da Silva e De Assis. Agora graças ao trabalho de inteligência da Polícia Civil um dos líderes foi tirado de circulação.

De acordo com a Polícia Civil que estava monitorando o mesmo desde o confronto em maio, João da Besta ainda tentou empreender fuga, mas acabou se entregando quando viu que não tinha mais chances de escapar.

Foto: Diario de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário