sábado, 30 de outubro de 2010

Rosalba e o Ronda do Quarteirão

João Lyra Neto - jornalista

Não é possível que no Governo de Rosalba Ciarlini, não se promova um projeto de ação militar “Ronda de Quarteirão”, serviço tão falado desde o Governo de Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza. É preciso salientar que cada vez mais cresce a onda de assaltos em Natal e adjacências, sem que uma providência policial, bem organizada, seja tomada para livrar a população da ação criminosa que acontece todos os dias. A propósito, os jornais têm de forma constante levado ao conhecimento público esses descabidos assaltos, e o que se vê é a continuidade dessas agressões, não só em Natal como em Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, etc. Em face disso tem a população abandonado suas casas e decidirem morar em apartamentos onde a segurança é bem maior. Em torno disso se pergunta porque a tão falada “Ronda de Quarteirão” ainda não foi implantada no Estado.

Exemplos e mais exemplos têm sido dados de como tem funcionado esse projeto e o que se sabe do sucesso desse tipo de segurança policial em Fortaleza, no Ceará. As informações sobre esse tão palpitante tema são das melhores, pois vem fazendo no Ceará um excelente trabalho de combate ao crime. Natal é uma cidade que cresce todos os dias e se projeta no Nordeste. Tem pontos excelentes para que o turismo alcance um elevado índice. Tudo isso é cuidadosamente preparados pelas Agencias de Turismo, trazendo famílias de todos os pontos do alias e do Exterior. Isso é um importante passo para que a cidade seja conhecida e elogiada. Todavia, acontecimentos não muito bem vistos têm atingido o turismo. O policiamento é um problema que tem que ser visto e levado a sério pela administração pública. A tutora desse projeto “Ronda de Quarteirão” vai ser a governadora Rosalba Ciarlini interessada em trabalhar pelo bem da cidade e porque não do Estado.

Pelo exemplo que se tem como a implantação desse tipo de ação policial, seja em Fortaleza ou em outro qualquer Estado, não resta a menor dúvida, sobre o desejo da governadora Rosalba Ciarlini obter o maior êxito e aplauso da população de Natal e outros municípios também atingidos pela ação da bandidagem. Os governos anteriores não tinham desejo em implantar esse tipo de ação policial, meramente por problemas políticos. Não sentiam na pele as ameaças constantes provocadas por grupos de assaltantes. Isso acontece em Natal todos os dias. Invasão de domicílios, roubo de automóveis e tantas outras coisas mais. Então o que resta a governadora fazer, pelo seu espírito público, e tomar, no inicio do seu governo, essa importante decisão.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário