domingo, 21 de novembro de 2010

AÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES NA REGIÃO OESTE E MÉDIO OESTE DO RN EM 2010


Resumo de algumas ocorrências policiais resolvidos pelos PM's do interior do RN na Região do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte, os detalhes das ações se encontram disponíveis em diversos blogs e sites policiais do Estado.

Janeiro

08/01 - Ao cumprir mandado de busca e apreensão em Caraúbas, policiais militares do GTO de Assú e Mossoró foram recebidos a tiros na residência do traficante conhecido por Amaral. Comandados pelo então Tenente Brilhante, os PM's reagiram e alvejaram o acusado que veio a óbito no hospital.

10/01 - Após vários roubos na região do Vale do Açú, uma quadrilha de assaltantes foi desbaratada em Assú. Com uma motocicleta roubada dias antes, Nélio reagiu a abordagem do GTO na BR-304, após disparar várias vezes contra os PM's, atingindo inclusive a viatura com tiros de pistola .380, o bandido foi atingido pelos disparos dos policiais e morreu antes de dá entrada no Hospital Regional de Assú.

26/01 - GTO do 10º BPM prende quatro pessoas acusadas de pistolagem em Assú. Após uma abordagem de rotina os militares encontraram armas no veículo dos suspeitos.

Abril

05/04 - GTO de Apodí mata dois bandidos que estavam assaltando um posto de combustível na cidade, após tentar abordar os acusados, foram recebidos a tiros pela dupla. A reação foi imediata da PM, que atingiu mortalmente os assaltantes.

Maio

14/05 - GTO de Assú e Mossoró, que sob o comando do Capitão Brilhante entram em confronto com a perigosa quadrilha de João da Besta e Cuim, que após a ordem de parar reagiu com tiros de fuzil e pistolas a abordagem. O saldo do confronto foi dois bandidos mortos, entre eles Cuim chefe da quadrilha e dois bandidos feridos. Dias depois, dois componentes da quadrilha foram presos em Baraúnas, após uma assalto em Russas-CE.

Agosto

02/08 - Policiais Militares do GTO e Inteligência do 2º BPM tentaram prender uma quadrilha liderada pelo assaltante Diego César. Após uma intensa perseguição e troca de tiros nas ruas de Mossoró foi preso dois assaltantes e morto um. Com a quadrilha foi apreendida armas, munições e um rádio comunicador na frequência da PM.

27/08 - Ação conjunta da Polícia Civil e Militar põe fim a trajetória de crimes de Diego César, após informações do Setor de Inteligência, vários policiais tentaram fazer um cerco ao bandido em Tibau. Com a chegada dos policiais o acusado já saiu atirando e tentando fugir, quando foi atingido e socorrido ao Hospital, porém chegou sem vida.

Outubro

05/10 - GTO do 10º BPM e Polícia Federal encontra parte das armas utilizadas pelos bandidos que assaltaram os Correios de São João do Sabugi. Na cidade de Assú foi preso dois acusados e em uma fazenda em Paraú foram recuperada duas armas (01 PT .40 e 01 RV .38) roubados da PM e muita munição de diversos calibres, inclusive de fuzil 7,62.


Também destacamos diversas ocorrências em que vários policiais militares foram feridos pelos bandidos, que mais adiante iremos postar detalhadamente. Sendo as mais graves em São Rafael, onde o Sgt Filho, comandante do policiamento da cidade foi alvejado por dois tiros de 9mm e em Felipe Guerra, onde o comandante do Destacamento foi ferido no pescoço por um tiro de fuzil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário