quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Homem é morto em confronto com a PM em Natal

Mais um tiroteio entre policiais militares e bandidos terminou com morte em Natal. Um homem de 31 anos, identificado como Marcos André Lopes da Costa, foi morto durante confronto com policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) na avenida 6, em Lagoa Nova. O homem morto teria participado de troca de tiros junto a outros seis bandidos, divididos em dois carros, que abriram fogo contra uma viatura da polícia que trafegava pelo local. Além do suposto bandido que foi encontrado morto, outro homem ainda não identificado foi preso, enquanto os outros cinco conseguiram escapar.
emanuel amaralDe acordo com os policiais, o acusado Marcos André Lopes estava com um revólver calibre 38De acordo com os policiais, o acusado Marcos André Lopes estava com um revólver calibre 38
Por volta das 16h de ontem, os policiais militares atenderam a um chamado para averiguar uma morte também em Lagoa Nova. No entanto, ao cruzarem com um Golf e um Gol, ambos de cor prata, os policiais perceberam nervosismo por parte das pessoas que estavam a bordo dos veículos – quatro no Golf e três no Gol. Ao realizarem a abordagem, os bandidos abriram fogo contra a viatura e houve a troca de tiros.

Durante o tiroteio, o Gol foi alvejado pelos policiais e bateu próximo à sede da Viação Nordeste. Os bandidos que estavam no Golf conseguiram escapar no próprio veículo e abandonaram o carro por volta das 18h50 no Planalto. Os três criminosos que estavam na Gol se separaram para tentar fugir dos policiais. Na perseguição, entretanto, um bandido foi capturado, outro também conseguiu fugir e o terceiro, Marcos André Lopes da Costa, foi encontrado morto na rua Pastor José Menezes. Ele foi alvejado apenas uma vez e a bala atravessou o abdômen, saindo pelas costas.

De acordo com informações dos policiais, Marcos André estava com um revólver calibre 38, enquanto outro revólver e dois coletes à prova de balas foram encontrados no interior do Gol. Além disso, os policiais também encontraram dentro do veículo um documento de identidade, que pode ser de um dos bandidos, e tiveram a informação de que a placa do veículo era clonada. “Recebemos a informação de que a placa do Gol era clonada de um carro que é alugado ao Poder Público do Ceará. Os documentos também são suspeitos, porque foram violados. Vamos analisar e ver a autenticidade das identidades dos suspeitos”, disse o delegado Graciliano Lordão, titular da 8ª DP.

O delegado Lordão preferiu não dar detalhes acerca das suspeitas que caem sobre os crminosos. Por outro lado, policiais militares que estavam no local acreditam que os bandidos podem ter ligação com os recentes roubos de carros na região e, por isso, teriam demonstrado nervosismo com a chegada dos policiais.

Falha

No momento em que os peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) chegaram ao local do crime, apenas um celular estava com Marcos André. A arma, de acordo com os policiais militares, estava com o suspeito quando ele foi encontrado, mas foi guardada para evitar que a o revólver fosse retirado por populares antes do isolamento da área. “É algo que não deveria ter ocorrido porque altera a cena do crime”, disse o delegado Lordão.

Outro fato que chamou a atenção das pessoas no local foi a ausência de marcas de sangue pelo chão, no trecho onde o suspeito teria percorrido na tentativa de fugir dos policiais. A roupa de Marcos André, inclusive, também tinha poucas marcas de sangue. Já o Gol usado pelos bandidos foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, na Cidade da Esperança. “Vamos aguardar o resultado da perícia do Itep para podermos afirmar com convicção o que ocorreu. As coisas nem sempre são o que aparentam”, disse Lordão.

Fonte: Tribuna do Norte

2 comentários:

  1. os bandidos matan roubam e ainda sai de vitimas bandido só tem um caminho .

    ResponderExcluir