sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

APRAM têm reunião com Cmt. Geral sobre Diárias atrasadas de Mossoró

Diretores da APRAM estiveram reunidos no dia 08/02/2011 no QCG onde tiveram reunião com o Chefe de Operações do CPI (Ten. coronel Josimar) e com o Cmt. Geral (Coronel Araújo). Na ocasião a Associação apresentou ao Cmt. Geral cópias de inúmeras relações e escalas de serviço extra que, segundo informações recebidas pela entidade, estariam em atraso no 2ºBPM. As diárias operacionais foram referentes aos anos de 2009 e 2010 em várias operações policiais de Mossoró e região. A associação solicitou que fosse apurado quais diárias realmente estariam em atraso e os motivos que levaram ao seu não pagamento, pois a APRAM irá levar o caso, através de seus advogados, ao conhecimento do Juiz da Vara da Fazenda Pública de Mossoró, tendo em vista, tal juiz já ter proferido uma LIMINAR que obriga o Cmt. do 2ºBPM a pagar as D.Os pelos serviços extras. Desta forma, a justiça irá apurar se houve quebra da liminar e tomar as devidas providências. 

Na reunião, o chefe de operações do CPI informou que algumas D.Os foram pagas mas, que as demais D.Os citadas não foram autorizadas e por isso não foram pagas. O caso foi relatado ao Cmt. Geral que lamentou o ocorrido, todavia, alegou que o fato em questão não aconteceu em sua gestão e que a Associação procurasse os meios legais para responsabilizar os envolvidos. Mesmo assim, a APRAM protocolou junto ao Cmt. Geral, bem como no CPI ofícios e cópias das escalas descrevendo toda esta situação e solicitando providências.

Desde novembro do ano passado que a Associação informou oficialmente ao Cmt. do CPI sobre o problema. É importante a tropa lembrar que em Mossoró a APRAM ganhou uma decisão judicial (LIMINAR) que obriga o comando da unidade a pagar as diárias, e que por isso, não é aceitável haver falta de pagamento. Também é importante frisar que o problema aconteceu na gestão anterior a do Ten. Cel. Eliezer. Se a maioria das diárias em questão estiver realmente em atraso a dívida pode chegar a mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Toda esta situação foi relatada em reunião com Cmt. da 1ªCia/2ºBPM e com o Cmt. do 2ºBPM no dia 14/02/2011. Nos próximos dias estaremos adotando as medidas legais cabíveis para garantir a solução do problema.
 
FONTE: APRAM 
Retirado do blog: GTC Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário