sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Homem é linchado após atirar contra dois homens no Planalto

Por Rafael Barbosa com informações do repórter Lamonier Araújo, especial para o DIARIODENATAL.COM.BR

Um homem foi espancado até a morte após ter atirado em dois irmãos no bairro do Planalto, Zona Oeste de Natal. O linchamento ocorreu por volta das 23h20 desta quinta-feira (17), no cruzamento da rua bela Vista com a São Patrique, próximo à casa das vítimas, após uma discussão. Francisco de Assis Soares da Silva, 38, conhecido por "Macarrão", estaria bebendo na residência, junto com os irmãos José Hélio Fernandes Bezerra, 30, o "Capitouro", e Edésio Fernandes Bezerra, 34, o "Arroz".

A discussão teria esquentado, e Francisco de Assis teria sacado uma arma e atirado contra José Hélio Fernandes. Após efetuar o disparo, que atingiu a perna da vítima, o acusado teria tentado fugir em seu veículo Renault Megane, de cor branca, placas MXX-9294. Edésio Fernandes foi atingido por dois tiros, no tórax e na virilha, quando tentou interceptar a fuga de Macarrão, que saia no carro em marcha ré. A população local se revoltou e começou a atirar pedras contra o automóvel.

O sub-tenente da Polícia Militar Vladimir Santos, do 9º Batalhão, conta que Silva foi retirado do veículo pelos populares da região, que o espancaram, provocando graves ferimentos que o levaram a óbito. José Hélio Fernandes e seu irmão, Edésio Fernandes, foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital Walfredo Gurgel. De acordo com o sub-tenente, Francisco de Assis Soares da Silva era conhecido no bairro por provocar desordem, mas a esposa dele, Francisca Souza, afirma que o homem tinha boa índole e não cultivava inimizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário