quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bope encerra curso de multiplicadores de técnicas e táticas policiais


Tenente-coronel Marcos Vinícius ministra curso aos policiais.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) promove nesta quarta-feira (20) a solenidade de encerramento do Curso de Multiplicadores de Técnicas e Táticas Policiais, que capacitou oficiais da Polícia Militar e delegados de Polícia Civil, dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.

O curso teve duas semanas de duração, com aulas teóricas e práticas, na sede do Bope, na Avenida Doutor João Medeiros Filho, em frente à área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal.

Foram enfocadas, entre outras, disciplinas como gerenciamento de crise, inteligência policial, operações táticas, patrulhamento, uso de armas não-letais e uso progressivo da força.

Para o comandante do Bope, tenente-coronel Marcos Vinícius Silva da Cruz, o curso, além de integrar policiais de estados vizinhos, promove a requalificação desses homens, o que é importante para que estejam sempre prontos para dar uma resposta positiva à sociedade.

No começo da noite de ontem, uma demonstração do potencial de vários tipos de artefatos explosivos marcou a última aula do curso, que foi prestigiado, além dos alunos, por policiais civis e militares convidados.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve a postos para auxiliar em caso de necessidade. O secretário-adjunto da Sesed, Dr. Silva Júnior, ressaltou a importância das aulas e parabenizou o tenente-coronel Marcos Vinícius, pela condução do curso e pelo comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio Grande do Norte.
 
Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário