sábado, 28 de maio de 2011

SEGURANÇA PÚBLICA - GOVERNO QUER IMPEDIR POLÍCIA DE FAZER GREVE


FICHA INFORMATIVA - Reproduzido de: jornal O Extra.  - Autor: Djalma Oliveira, Reporter Publicação: 27/05/2011 - Imagem: Jornal o Extra.

A proposta do governo federal para regulamentar o direito de greve dos servidores de todas as esferas do poder público deve ser encaminhada ao Congresso Nacional no segundo semestre e tem, ao menos, um ponto com tudo para criar polêmica: a proibição para que integrantes de forças policiais armadas, como as polícias civil, militar, rodoviária e federal, cruzem os braços. A medida atingiria especialmente os servidores civis que executam essas funções, já que, no meio militar, a suspensão das atividades para reivindicar melhores salários e condições de trabalho é considerada insubordinação e pode gerar punições.

— Em lugar nenhum do mundo se admite greve desses segmentos, e, no Brasil, elas ocorrem, especialmente pela falta de regulamentação — afirmou o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, após palestra na quarta edição do Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).
RETIRADO DO BLOG TOXINA
DESABAFO DO IBURA : Secretário,também em nenhum lugar do mundo,trata-se tão mal os homens que fazem a segurança pública neste país,ao invés de proibir greves nesta área, porque o senhor não vai ao congresso pedir aos parlamentares para que se vote a PEC 300, para que tenha-mos o mínimo de dignidade para viver, antes de cobrar, dê meios para nós que estamos de frente na segurança pública,(e não muitos que ficam atrás de mesas achando  que sabem resolver estes problemas ),possamos desempenhar o nosso papel de proteger a sociedade,pois o juramento que fazemos quando nos formamos é puro e verdadeiro,ao contrário de muitos engravatados, que fazem juramento com os dedos cruzados.
Retirado do blog do GTC Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário