quarta-feira, 22 de junho de 2011

3º PELOTÃO E IBAMA APREENDEM ARMAS E 400 ARRIBAÇÃS EM SANTANA DOS MATOS


Desde o início do mês de junho equipes com policiais militares ambientais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental e agentes do IBAMA estão realizando fiscalizações diárias na região de Lajes no intuito de combater a caça predatória das Arribaçãs.

A missão intitulada como "Missão Zenaida", em referência ao nome científico da ave (Zenaida auriculata), realizou a apreensão de 08 armas de fogo, 08 motos e, aproximadamente, 400 arribaçãs já abatidas, além de 07 pessoas acusadas de praticar o crime ambiental.


A fisalização se deu na última sexta-feira, 17, no Muniípio de Santana dos Matos, sob a liderança do Cabo Moura, representante do 3º Pelotão, e do Chefe de Fiscalização do IBAMA, Carlos.




O Comandante do Pelotão, Tenente Almeida, afirma que as fiscalizações de combate à caça predatória das Arribaçãs irão continuar até o fim do período de reprodução das aves.

Fonte: Polícia Ambiental de Mossoró; Retirado do GTC Mossoró

2 comentários:

  1. engraçados mesmo,enquanto vcs fikam predemdo pais de familia os ladroes e asaltante tomam de conta das ruas,e vcs dentro do mato prendendo pais de familia.os assaltante agradeçe

    ResponderExcluir
  2. acho interesante quando ele prendem assas pessoas os transporte deles ficão presos. eu pergundo oque tem aver os tranporte com o crime?

    ResponderExcluir