segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais um Soldado do GTO de Assú na Força Nacional

 Foto Ilustrativa

Mais um Soldado do Grupo Tático Operacional (GTO) de Assú foi para Brasília-DF, para incorporar na Força Nacional de Segurança Pública. Agora o GTO do 10º BPM tem em seus quadros 7 combatentes com a INC - Instrução de Nivelamento de Conhecimento da FN, sem contar outros cursos na área operacional da PM, como: Patrulhamento Tático, Policiamento Ambiental, Táticas em Duplas, Patrulha em Área de Alto Risco e um Soldado com o Curso de Operações Especiais.

O GTO mantém a tradição de sempre enviar homens para missões a nível nacional, como foi o caso do Pan 2007 no Rio de Janeiro e missões nas fronteiras da Venezuela, Paraguai e Bolívia. Desta vez os militares concorreram com todo o efetivo da PMRN e apenas 12 Praças conseguiram nota máxima nos testes de aptião física exigido pelo Ministério da Justiça, sendo uma das vagas conquistada por um Soldado do GTO de Assú. As instruções em Brasília acabaram semana passada e os policiais que passaram no Curso serão distribuidos em uma das missões que FN tem em todo o Brasil. 

No início do mês de dezembro, irá retornar a Assú outro PM que passou 1 ano em missões pela Força Nacional e repassará seus conhecimentos e experiências para os policiais que aqui ficaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário