sábado, 16 de março de 2013

Barreira policial é encerrada após abordagem a Vereadores no médio-oeste

Imagem ilustrativa

Uma situação inusitada aconteceu ontem (15/03) em uma barreira policial no médio-oeste potiguar. O GTO do 10º BPM realizava uma barreira na BR 226 no intuito de coibir transporte de armas, drogas e veículos roubados quando dois vereadores da cidade de Janduís passaram e foram abordados. Até aí tudo bem, pois até agradecer aos PMs eles agradeceram, porém quando a barreira itinerante saiu e deslocou-se até o retorno de acesso a cidade de Triunfo Potiguar, devido a várias ocorrências de roubo na região, veio uma ORDEM de acabar a operação, pois um dos vereadores não teria gostado da forma como foi abordado e feito uma ligação a um Comandante em Natal, relatando que teria sido destratado pelos policiais do GTO, que perguntaram se haveria droga ou arma no veículo. 

O problema é que poucos minutos após o encerramento da barreira, uma dupla de moto tentou assaltar um veículo na entrada da Mina do Bonito e foram justamente em direção onde deveria estar a operação do GTO. 

No blog "O Carinha da Net" o vereador Fábio Dantas disse que realmente vinha no veículo, mas quem fez a ligação foi o vereador Jozenildo. 

O nome do vereador Fábio saiu devido a somente ele ser conhecido de alguns policiais que estavam na barreira. Segundo os PMs, a abordagem foi realizada pelo fato do condutor e o passageiro não ter sido reconhecido em primeira hora pelos Policiais, somente após a abordagem é que quem conhecia-os ficou sabendo se tratar deles, pois estavam um pouco afastados.

O questionamento que os Policiais fazem é a questão da segurança, onde TODOS da região do médio-oeste, e principalmente de Janduís, tanto reclamam da falta de efetivo e quando é deslocado 10 homens do GTO para uma operação de prevenção ao crime organizado, usam de força política para atrapalhar a ação. 

7 comentários:

  1. Os policiais estão certos de pararem qualquer um, todos são cidadãos e não vejo erro nenhum por pararem um vereador,prefeito ou qualquer outra autoridade em barreiras.Gente ruim e errada tem em todas as classes sociais e funções.A polícia está certa até demais, errado estão os que não acharam certo cidadão que ocupa função ou cargo serem parados em barreiras.Mais errado tá quem aceitou o pedido do vereador ou vereadores para acabarem a barreira.Segurança já!

    ResponderExcluir
  2. Isso é uma vergonha para tá politico e cidadãos janduienses

    ResponderExcluir
  3. Isso mostra o comprometimento das ditas autoridades políticas que nos representam nas cidades...Essa não será a ultima vez q barreiras policiais serão encerradas nas estradas por causa desses maus politicos aconlonhados com comandantes sem nenhum compromisso com a segurança pública... Parabêns comandantizinho q pediu para os policiais acabarem com a barreira!!! Indgnacão.

    ResponderExcluir
  4. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Em virtude dos fatos que estão sendo imputados a minha pessoa e ao colega vereador Fábio, sobre uma abordagem policial realizada na BR 226, próximo a cidade de Campo Grande, na manhã de ontem, dia 15 de março do ano em curso, sexta-feira, e em respeito a opinião pública, faço os seguintes esclarecimentos:

    1. Na manhã do dia 15 de março, sexta, eu e o vereador Fábio Dantas, nos dirigíamos até a cidade de Campo Grande quando fomos abordados por uma equipe do GTO de Assú, comandada pelo Tenente Montenegro, o qual pediu que estacionácemos o carro para revista policial. O que o fiz, sem nenhuma desobediência ou arrogância. Por sinal, ao sairmos do carro, fomos logo nos identificando e cumprimentando o citado agente policial;

    2. Durante a abordagem verificaram se estávamos portando arma de fogo, drogas ou qualquer tipo de instrumento ilícito. O que de pronto foi comprovada pela equipe a inexistência, apresentamos a identidade e fomos liberados para seguir viagem;

    3. Queremos afirmar que colaboramos com o trabalho da polícia, em momento algum faltamos com respeito aos que faziam a blitz; Por outro lado, fomos o tempo todo ignorados e interrogados se estávamos portando arma, drogas ou algo ilícito; Levamos ao conhecimento do Coronel Reinaldo Lima, comandante do Comando de Policiamento do Interior - CPI pela maneira como fomos abordados e não por termos sido abordados, compreendemos ser este o trabalho da Polícia;

    4. A notícia veiculada em blogs da cidade ou nas redes sociais não tem qualquer credibilidade, até porque o policial que "teria" assinado a nota não se identificou; Jamais pedimos para que fosse retirada blitz do trecho mencionado, como também está sendo dito, na tentativa de nos prejudicar;

    5. A conduta ilibida e conhecida reputação moral minha é atestada pela justiça que nada tem a contestá-las e pela população do nosso Município que sabe do meu perfil de homem simples, amigo e que nunca provoquei em Janduís ou fora daqui qualquer ato de violência. O mesmo podemos confirmar em relação ao colega vereador Fabio;

    6. Esperamos que, por meio desta nota, a VERDADE seja conhecida por todos. Que o bem estar, a segurança pública e PAZ aconteçam sempre em prol do nosso povo que tanto quer, clama e precisa. Não queiramos envolver uma mera abordagem policial numa querela de cunho pessoal ou politiqueira. Quem assim agir vai querer INJUSTAMENTE nos atribuir uma culpa que não temos, ou forçar a barra para sairmos da condição de vítimas para sermos culpados, por um erro que não cometemos.


    Janduís/RN, 16 de março de 2013.

    Jozenildo Morais
    Servidor Público e Vereador

    ResponderExcluir
  5. Vc eh um fanfarrão!....
    Sanguessuga!,que não fazem nada!,pra ajudar a população.

    Políticos são todos uns merdas!,não têm um que preste!..

    ResponderExcluir
  6. SEU VEREADOR PÉ DE CHINELO TOME VERGUNHA NA CARA, NÃO É DESSE TIPO DE GENTE QUE A POPULAÇÃO QUE SER REPRESENTADA, DEIXE DE ATRAPALHAR O TRABALHO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA, FIK ESPERTO SE NA PROXIMA VC NÃO CONSEGUIR SE REELEGER, FICARÁ SEM ESSE PODER TODO E AÍ VAI FALAR BEM BAIXINHO NA PROXIMA VEZ QUE FOR ABORDADO POR ESSES DIGNOS PROFISSIONAIS. QUE DEUS FAÇA COM QE ESSE NOBRES POLICIAIS COMPROMETIDO COM A LEI ESQUEÇA ESSE DIA; ENQUANTO A VC N PASSA DE UM VEREADOR PÉ DE CHINELO!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu como cidadão fico muito triste com atitude de alguns políticos que por não saber às vezes de seus direitos e acha que ele é um vereador poder esta usando do poder de vereador para acabar com uma blitz aonde ali poderia esta passando vários assaltantes ou ter mesmo seqüestrado, e ser a pessoas seqüestrada fosse um parente desse vereador. PENSE NISSO!

    Mais triste ainda é esse COMANDANTE QUE ACATOU ESSE PEDIDO. Cadê a Justiça, Senhor Comandante procure saber seus direitos isso é uma vergonha. Para os nosso policias fica desmoralizado.
    PENSE NISSO!

    Guamaré, 24 de Março de 2013 às 18h58min

    ResponderExcluir