sexta-feira, 21 de março de 2014

REFLEXÃO



Quem sou eu pra dizer o que é certo ou errado?

Na minha pátria sou taxado como monstro, sou considerado uma pessoa pior que um criminoso, quem "nos criou" e deveria nos apoiar faz é jogar terra nos nossos sonhos e lutas.

Quando consegui vestir minha farda pensei que minha luta havia se acabado, que a burocracia havia ficado pra trás! E que daquele dia em diante eu teria lutas, mas lutaria com orgulho, por ser um policial. Oh Deus!!!Quão enganado estava!!!

Combater criminoso é fácil! Uma abordagem aqui, uma troca de tiros ali, outra perseguição acolá, correr atrás de criminosos a pé, pular muros, ficar alerta 24h, etc... Isso é fácil!

DIFÍCIL é seguir esse caminho com as mãos atadas! É ter seu nome sujo pela boca de quem deveria te defender, é saber que se eu morrem em serviço, sereia apenas mais um número para o Estado e minha família será esquecida. É saber que damos o sangue e a vida para prender criminosos e nossa legislação os fazem sair pela mesma porta que entraram.

Difícil é ver como somos tratados como moedas de troca. Somos encaminhados aos abatedouros diariamente só para o governo ficar bem no jornal. Enquanto políticos contratam seguranças particulares, exigem escolta policial,  domem em casas mais seguras que presídios federais e nós, cidadãos, morremos por não ter segurança digna!

Eu e meus irmãos morremos por servir a uma população cada vez mais ingrata. Mas a vida é assim mesmo, fizemos um JURAMENTO de servir e proteger. Custe o que custar.

Texto retirado do Facebook (Eu nasci pra ser Polícia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário