sexta-feira, 2 de julho de 2010

QUADRILHA TOTALMENTE DESARTICULADA



A quadrilha liderada por João da Besta (foto) e "Cuim" (morto em confronto com a PM) foi desarticulada após várias ações da Polícia Militar da região Oeste do Estado. O setor de inteligência da PM acredita que João da Besta fugiu para outro Estado e parte da linha de frente da quadrilha foi presa ou mortos em confrontos com a PM.


Memória:


João da Besta e Cuim são acusados de um latrocínio na subida da Serra de Martins a um Capitão do Exercito Brasileiro e vários assaltos na região do médio e alto oeste do RN. Em um dos assaltos em Felipe Guerra atingiram um Sargento da PM com tiros de fúzil.


Ações da PM:


Em maio deste ano, ao receber uma informação anônima, equipes da PM do 10º BPM de Assú e Campo Grande e do 2º BPM de Mossoró tentaram interceptar o veículo roubado de um PM de Alexandria dias antes, que estava em poder dos assaltantes entre Almino Afonso e Rafael Godeiro. Ouve reação por parte dos bandidos e a resposta do GTO foi imediada, atingindo "Cuim" considerado o lider do bando e Eudes (perigoso assaltante e fugitivo do presídio de Fortaleza/CE), levados ao hospital de Almino Afonso não resistiram e vieram a óbito (fotos acima).


Semanas após o confronto mais dois bandidos foram presos em Baraúnas depois de realizarem um assalto aos Correios de Russas/CE, são eles: Alex da Silva e De Assis, este ultimo ferido no braço por tiros, provavelmente do confronto em que os comparsas foram mortos.
Para ter uma ideia do desmantelamento da quadrilha, bastam ver os números dos roubos a Correios e "barreiras" nas estradas da região, é praticamente zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário