terça-feira, 6 de julho de 2010

REAJUSTE SALARIAL É BALELA

Muitos policiais estão perguntando sobre um possível reajuste salarial na PMRN a partir de setembro.

A realidade demonstra que na política tudo pode. Para que o governador ofereça este reajuste terá que pagar em folha suplementar, mas creio que isto não venha a acontecer devido o estado não ter recurso suficiente para aplicar o reajuste.

Nestes últimos anos os reajustes oferecidos a Polícia Militar do RN veio através de mobilização. Para obter o irrisório reajuste deste começo de ano teve que haver a existência de uma mobilização de quatro meses denominada Policia Legal, que não chegou a um resultado satisfatório devido à falta de participação.

O único aumento a ser discutido para este ano é a duração do CARNATAL que poderá ser de até 5 dias, aumentando assim o serviço policial neste evento, mas para isto acontecer dependerá do local que será realizado o evento.


SUBSÍDIO

O que existe é uma proposta de subsídio da Associação dos Oficiais, que já foi entregue ao governador para ser analisado.
Nesta proposta não existe gratificações incorporadas no contracheque, o policial receberá um soldo elevado e atrelado aos demais.

Ao ver esta tabela o soldado passará a receber um salário em torno de R$ 2.400,00 e um coronel cerca de R$ 18.000,00. Isto demonstra que o soldado terá 20% de aumento enquanto coronel 40%, tornando injusta a aplicação nestes moldes.

Mais uma vez a cúpula articula em beneficio dela, sendo para ela mais fácil conseguir devida a aproximação e o apadrinhamento político.

ATUALIDADE

Este ano não iremos ter reajuste, e possivelmente ano que vem o mesmo. Para que venhamos a conseguir um novo reajuste ou um subsidio justo teremos que estar unidos e focados em um único objetivo que é a nossa dignidade.

Podendo ter um reajuste ano que vem através do subsídio apresentado pelos oficiais.

Em relação a este subsídio as associações estão acompanhando e possivelmente chamará a tropa em assembléia para discutir e apresentar o que estiver acontecendo.

“A NOSSA UNIÃO É A NOSSA FORÇA”

Texto escrito pelo Cabo Heronides.

Postado pelo CABO HERONIDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário