terça-feira, 12 de outubro de 2010

ENQUETE APONTA QUE CRIAÇÃO DA CIOSAC DEIXARÁ ÁREAS DOS BATALHÕES MAIS VULNERÁVEL

A grande maioria dos votantes (46%) na enquete que pergunta: se a pessoa é a favor da extinção dos Grupos Táticos Operacionais, disseram ser contra, pois as áreas de policiamento efetuado pelos Grupos, ficariam sem o patrulhamento especializado.

Existe uma idéia de criar uma Companhia de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), que ficaria sediada na cidade de Caicó. Também há a idéia de onde existem os GTO's, uma base da CIOSAC se instalaria, mas como é apenas especulação a criação desta unidade, apenas no final do ano será possível saber se realmente isso irá se concretizar.

GTO

Na teoria os GTO's são tropas de segundo emprego, que somente são acionadas quando há a necessidade. Geralmente são empregados em ocorrências mais complexas, não deixando também de atender situações rotineiras e fazerem policiamento preventivo na área das unidades policiais.

Os componentes dos Grupos são primeiramente VOLUNTÁRIOS, que constantemente em sua folga podem ser chamados a qualquer hora do dia ou da noite, dependendo da situação.

Com um treinamento específico para os que entram, as Unidades Especiais se faz necessário em todas as partes do Estado, devido ao seu armamento e treinamento diferenciado.

Seja CIOSAC ou GTO, o certo é que tendo uma tropa de Especial próximo as cidades pólos, os bandidos pensam várias vezes de nela adentrar para praticarem crimes mais elaborados, como assaltos a bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário