quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Policiais militares são vítimas de violência

Nem os policiais militares estão escapando da insegurança pública na Grande Natal. Em cinco dias, foram três PMs vítimas de crimes graves, inclusive, com a ação de bandidos armados. O último, ocorreu na madrugada de ontem, quando um sargento teve a casa invadida por dois homens. A dupla realizou um arrastão no local levando, inclusive, o veículo do policial na fuga.

O caso foi registrado por volta das 2h da madrugada. O sargento (nome preservado) é lotado e mora na cidade de Extremoz, na Grande Natal. Os dois homens armados e ainda não identificados teriam invadido a residência e rendido o policial, a mulher dele e os dois filhos do casal. Depois disso, fizeram um arrastão na residência, roubando vários eletroeletrônicos da casa. Até a geladeira foi colocada na caçamba de uma caminhonete modelo Ford F-1000, que pertence ao policial, mas que foi usada pela dupla para fugir com os pertences roubados.
Uma viatura do 4º Batalhão se deparou com a caminhonete com a geladeira na caçamba em alta velocidade, na Avenida das Fronteiras. Houve um início de perseguição e uma troca de tiros, mas o veículo roubado conseguiu despistar os PMs e escapar. Minutos depois, a F-1000 foi novamente localizada com os pertences roubados na caçamba. Ela foi abandonada pela dupla de ladrões na rua Caraú, no bairro de Panatis.

Na noite de terça-feira, um praça da PM teve o carro, um Fiat Pálio prata, tomado de assalto na Ponta do Morcego, litoral de Natal. Segundo o oficial do dia da Companhia de Turismo, o praça estava à paisana com a companheira no local, quando foi surpreendido por dois homens armados e teve o veículo roubado.

Um soldado da PM lotado no 9º Batalhão, em Natal, foi vítima de um assalto e de uma tentativa de homicídio no Golandim, em São Gonçalo do Amarante. Segundo informações da Delegacia de Plantão da Zona Norte, dois homens teriam rendido o PM quando ele chegava em casa acompanhado pela mulher.

Depois disso, a dupla invadiu a residência do soldado e começou a procurar por objetos de valor, até encontrar a farda da PM . Depois disso, os dois bandidos teriam atirado contra o soldado e o atingido de raspão na nuca. Sem estar gravemente ferido, o PM ficou no chão e se fingiu de morto. Para “testar” se a vítima estava mesmo sem vida, um dos bandidos ainda teria urinado nela.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário