segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

10º BPM FORMA MAIS UMA TURMA DE 44 SOLDADOS



Sexta-feira (17) foi realizada a formatura de conclusão do Curso de Formação de Soldados 2010.2 no 10º Batalhão de Polícia Militar de Assú. Tendo a frente o Coronel Francisco Canindé de Freitas, Diretor de Ensino da PM, a formatura foi realizada com a presença do Prefeito Municipal Ivan júnior e dos instrutores do Curso de Formação.
No decorrer dos 6 meses de formação os Alunos Soldados tiveram diversas instruções teóricas e práticas, podendo se destacar nas teóricas:
·      Direito do Estado, Constitucional, Penal eProcessual;
·      Direitos Humanos;
·      Qualidade no Serviço;
·      Policiamento Ambiental, dentre outras.
Na parte técnica e operacional:
·      Armamento e munições;
·      Tiro Tático de Combate;
·      Defesa Pessoal;
·      Técnicas de Patrulha;
·      Abordagem, dentre outras tantas.
Uma das instruções mais aguardadas no curso foi à incursão em áreas inóspitas, como a Caatinga, que foi realizada no Pico do Cabugi e teve como instrutor o Tenente Montenegro, recém-chegado do curso da CIOSAC/PE. Juntamente com o GTO escalaram o pico mais alto do Rio Grande do Norte e conseguiram o objetivo final, que foi a conclusão do curso.
Ao término da formatura na Unidade Militar os formandos receberam seus familiares, instrutores, convidados e as autoridades civil e militar em um jantar no Oasis. Foram agraciados os instrutores
do CFSd 2010.2 com uma placa em agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário