quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Novo Secretário de Segurança será um Delegado da PF


Rosalba Ciarlini, Governadora eleita no Estado do Rio Grande do Norte, definiu o nome do novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social.


Aldair da Rocha é o superintendente da Polícia Federal do Estado do Ceará e é tido como um homem que atua nas ruas.

Ex-integrante da Polícia Militar de São Paulo, onde atuou 18 anos e alcançou o posto de Capitão, Aldair é conhecido como um policial que costuma atuar nas ruas e que possui um forte espírito de equipe. Em seu discurso de posse da Superintendência da Polícia Federal do Estado do Ceará, Rocha ressaltou que "se ficar atrás de uma mesa, certamente a minha equipe também ficará acomodada. Nada tenho contra os colegas que assim preferem trabalhar, mas não é o meu estilo".

O próximo secretário de segurança também comandou a PF no Amapá e em Mato Grosso e integrou a equipe de elite da corporação, quando foi coordenador-geral do Comando de Operações Táticas (COT), em Brasília.

Especialista no combate ao narcotráfico, Aldair da Rocha possui treinamento na Colômbia e foi estagiário do FBI (Escritório Federal de Investigação), nos Estados Unidos. Mas ele ganhou projeção nacional quando esteve à frente da Operação Sanguessuga, quando políticos e empresários foram presos por envolvimento na compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares. Na época, como superintendente da PF de Mato Grosso, Aldair da Rocha criticou o então presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), por tentar denegrir o trabalho de investigação da PF.

Pelo currículo, espera-se que seja um secretário atuante na pasta de Segurança Pública do nosso Estado. É esperar para ver.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário