quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ex-PM é condenado a 14 anos de prisão por homicídio na Zona Oeste de Natal

Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do repórter Paulo de Sousa

O ex-PM Edvan de Medeiros Dantas, de 36 anos, foi preso em casa, na avenida Coronel Estevão, bairro de Dix-sept Rosado, zona Oeste de Natal na manhã desta quarta-feira (19). A prisão foi realizada por força de um mandado de prisão por sentença condenatória, expedido pela juíza Liana Alves Marinho, da 1ª Vara Criminal.

Edvan de Medeiros foi condenado pelo assassinato do carroceiro Wilson Henrique, morto a facadas no ano de 2000, nos Guarapes. Medeiros havia sido afastado da Policia Militar desde o mesmo ano quando foi preso, acusado na Operação Fronteira de participar de um grupo de extermínio.

O ex-PM havia saído da prisão há cerca de 20 dias. De acordo com informações da polícia, ele não resistiu a prisão, e afirmou que já sabia da sentença. Edvan de Medeiros disse aos policiais que estava aguardando apenas uma orientação de seu advogado para se apresentar à polícia.

Em sua versão, o ex-policial alega ter agido em legítima defesa. Ele afirma que estava em uma festa quando foi atacado por três homens, entre eles Wilson Henrique. Edvan de Medeiros conta pegou uma faca para se defender, e acabou matando a vítima. Medeiros foi condenado a 14 anos de reclusão, acusado de homicídio qualificado por motivo fútil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário