Guia Dantas - repórter
A Polícia Militar Ambiental junto com os fiscais do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema), apreenderam entre este sábado (2) e domingo (3), cerca de 86 aves silvestres que estavam sendo comercializadas nas feiras livres de Parnamirim, Macaíba e Natal (Cidade da Esperança e Nova Natal).
A operação é resultado da ação de combate à comercialização de animais silvestres, desenvolvida pela PM e Idema. O tenente Marcelo Queiroz, que comanda a equipe, informou que quatro pessoas foram presas, duas delas por estarem comercializando as aves e outras duas por tentaram obstruir o trabalho dos policiais e técnicos. Os animais foram levados para o Parque das Dunas - Bosque dos Namorados.
No sábado foram apreendidas 41 aves silvestres das feiras livres de Parnamirim e Macaíba. No domingo, outras 45 foram resgatadas das feiras livres de Nova Natal e Cidade da Esperança, bairros da Zona Oeste da capital. Também no sábado foi resgatado um filhote de jacaré em Canguaretama. A Polícia recebeu denúncia de populares que pediram a retirada do animal. O filhote também encontra-se no Parque das Dunas, na sede da Polícia Ambiental.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário