sábado, 14 de maio de 2011

Há 1 ano Políciais Militares desarticularam uma das maiores quadrilhas do Estado

Cuim (morto em confronto)

Há exatamente um ano, uma equipe comandada pelo Capitão BRILHANTE conseguiu desmantelar uma das maiores quadrilhas do Oeste Potiguar, que atuava no Ceará, Paraiba e Rio Grande do Norte.

No dia 14 de maio de 2010 uma equipe do GTO de Assú e Mossoró, sob o comando do Capitão Brilhante, então comandante da 3ª CPM do 10º BPM, tentou interceptar um Siena que tinha sido tomado de assalto de um Sargento da PM próximo a Alexandria, dias antes.
Os bandidos estavam de posse de várias armas e reagiram a ordem de parada, entre os municípios de Almino Afonso e Rafael Godeiro. A reação dos policiais do GTO foi imediata e conseguiu balear o motorista e outros membros da quadrilha, o veículo parou e deu-se início a outro intenso tiroteio, vindo a ser atingido  e morto "Cuim" líder da quadrilha e primo de João da Besta e outro bandido conhecido por Eudes, que era fugitivo de um presídio de Fortaleza, que também morreu ao dar entrada no Hospital de Almino Afonso.


João da Besta (preso)

Policiais Militares de toda região ainda tentaram fazer um cerco, no intúito de prender João da Besta e mais outros dois assaltantes, porém mesmo baleado ele conseguiu fugir. Meses depois, a DEICOR localizou o acusado em São Paulo e o prendeu.

 Cap. Brilhante

O resultado da ação da PM está sendo visto por todos, na região de atuação da quadrilha não houve mas notícias de grandes assaltos aos Correios e bancos e de confrontos com policiais militares, especialidade da perigosa quadrilha, que antes de serem detidos pela PM, matou um Capitão do Exército na ladeira da Serra de Martins e baleou um Sargento da PM em Felipe Guerra, com um tiro de fuzil.

Um comentário:

  1. parabens pelo anivesario de execulcao da quadrilha, se apm tivese 3 capitao brilhande e 3 grupo como o de assu/mossoro era diferente,abracos nos amigos do 10bpm. vai loucoooo maxwell 2006 assu/rn

    ResponderExcluir