sábado, 9 de julho de 2011

MILITARES DO BATALHÃO DE ASSÚ ESTÃO EM LIBERDADE

Conforme postagem anterior, estão em liberdade os Pm´s do 10º Batalhão que foram presos na operação cognominada pelo MP estadual de “Batalhão Mall”. O julgamento foi proferido ontem, 08 de julho, pelo TJRN em ordem de Habeas Corpus impetrada pelos seguintes advogados: Gregório Celso Macêdo, Hémerson Medeiros e Emmanoel Ewerton Lopes, assessores jurídicos da APRAM na circunscrição do mencionado Batalhão.

Este blog se felicita com a decisão, irmanando-se com os Policiais, seus familiares, a APRAM (nas pessoas dos seus diretores e advogados), com as demais associações e com todos os que demonstraram sincera solidariedade com a situação.

Os suspeitos ganham o direito de responderem em liberdade e, caso sejam denunciados, poderão apresentar as suas defesas, como assegura a Constituição Federal.

Ânimo e serenidade a todos do 10º BPM de Assu, em especial aos acusados. Está mais “aberto” o horizonte, nesses dias de trevas que estamos enfrentando. Sigamos em frente, apesar de tudo, com a nossa nobre missão em defesa da segurança pública. A SERIEDADE E A RETIDÃO PERMANECERÃO SENDO OS ELEMENTOS PREDOMINANTES DA NOSSA UNIDADE MILITAR!

8 comentários:

  1. Finalmente a Justiça começa a desfazer a injustiça feita com os companheiros de Assú! Quando li a reportagem sobre o Cel Marcondes vi com certeza a cara de alguém que deveria ficar muito tempo atrás das grades, conheço os companheiros que foram presos em Assú e sei da idoneidade moral de todos (trabalhei por 03 anos em Assú), tenho a certeza de que isso logo passará e todos vcs voltaram a desempenhar com maestria e raça o trabalho Policial Militar! Boa Sorte e força!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela atuação da Associação e dos advogados que fizeram brilhante trabalho...a luta continua e que os fatos sejam esclarecidos, de modo que esses homens tenham sua dignidade resgatada...

    ResponderExcluir
  3. ÊÊÊ BRASIL BRASIL É POR ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando voce fala POLICIAIS EM LIBERDADE.. Parece que estão todos livres e não estão.. os Oficiais ainda estão presos junto com um sgt.. e os soldados se recusaram a sair.. e falaram q so vao sair qndo tiver a liberdade de todos!! Mas vai da certo!! Pq a Justiça de DEUS n falha.. e a dos homens ainda funcina graças a poucos.. como exemplo cito os advogados acima!

    ResponderExcluir
  5. AVISO IMPORTANTE
    Depois de tanto sofrimento, noticias boas começam a surgir. Nossos guerreiros estão livres e agora mas do que nunca precisam de nosso apoio. CONVIDAMOS PARENTES, AMIGOS E COLABORADORES DESSA CONQUISTA A NOS ACOMPANHAR AMANHÃ NO REGRESSO AOS NOSSOS LARES. UM ÔNIBUS FOI DISPONIBILIZADO PARA TRAZER OS DEMAIS INTEREÇADOS DE ASSU À NATAL. Venham todos! Vai ser um momento de muita festa e emoção. Interessados LIGAR P/ SD FIGUEREDO AINDA HOJE!

    ResponderExcluir
  6. Que grande alegria. Meu esposo é pm mas não está entre os presos, porém ,estou muito feliz po eles e vocês, esposas e demais familiares. Pode ter certeza de que tudo será resolvido.

    ResponderExcluir
  7. todos serao comoesando pq deus faz a justiça fora cel perseguido.

    ResponderExcluir