A falta de uma jornada de trabalho regulamentada para os policiais e bombeiros militares, faz com que estes profissionais trabalhem acima das 40 horas semanais, contrariando desta forma o que determina a constituição federal.
Além de sermos utilizados de forma desumana, o estado paga apenas pela jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Enquanto a constituição estabelece um limite de 160 horas mensais. Nós policiais militares trabalhamos 240 horas.
Ou seja, estamos sendo escravizados e enganados, pois somos forçados à trabalhar estas horas extras e não somos remunerados, chegando a termos um prejuízo de R$ 1.200,00 por mês.
O governo deve corrigir este abuso urgentemente, criando uma lei que estabeleça o limite de 40 horas semanais para os policiais e bombeiros militares. Pois acredito que desta forma a sociedade terá uma prestação do serviço de segurança de melhor qualidade, pois do jeito que está o policial ou bombeiro militar estão sobre carregados, tendo com resultado uma prestação do serviço de segurança de péssima qualidade.
Escrito por Cabo Heronides.
EU NÃO CONSIGO ENTENDER ESSAS AÇÕES DE GOVERNO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA!
ResponderExcluir- SOU POLICIAL MILITAR DO INTERIOR, SÓ TEMOS DIÁRIAS OPERACIONAIS NOS GRANDES EVENTOS DOS MUNICÍPIOS, ACIMA MESMO BASTANTE REDUZIDAS. PORQUE O COMANDANTE GERAL NÃO ORIENTOU O GOVERNO DO ESTADO, AO CRIAR O PROGRAMA RONDA DO SERTÃO, QUE EQUIPES DO BOPE SE DESLOCAM DA CAPITAL PARA PATRULHAR O INTERIOR, ONDE TODOS OS POLICIAIS DESSAS EQUIPES, GANHAM DIÁRIAS OPERACIONAIS PARA SE DESLOCAREM PARA OS MUNICÍPIO; A MISSÃO, SERIA MUITO MAIS PROVEITOSA E VALORIZAVA MUITO MAIS NOSSOS POLICIAIS DO INTERIOR, SE ESSAS EQUIPES FOSSEM COMPOSTAS DE POLICIAIS MILITARES DOS PRÓPRIOS BATALHÕES DO INTERIOR, ASSIM, NÓS POLICICIAS MILITARES DO INTERIOR, SERIAMOS MAIS VALORIZADOS E GANHARIAMOS, ESTAS DIARIAS OPERACIONAIS. OS POLICIAIS DO INTERIOR QUE CONVIVEM DIA A DIA COM O CIDADÃO DE CADA CIDADE, SABE MUITO MAIS DOS PROBLEMAS AFETADOS EM CADA REGIÃO, CONHECEM PRATICAMENTE TODA A POPULAÇÃO. ESTAS EQUIPES PODERIAM SER FORMADAS PELOS GRUPOS TÁTICOS DE COMBATE E COM AS GUARNIÇÕES DE RADIO PATRULHA DE FOLGA. SERIA INCLUSIVE MUITO MAIS ECONÔMICO PARA O ESTADO.
- NÃO PODEMOS APARECER APENAS COM AÇÕES COM PESSOAS DE FARDAS DIFERENTES, O MEU MAIOR RESPEITO AOS POLICIAIS DO BOPE, MAS AQUI NO INTERIOR TEMOS TAMBÉM POLICIAIS VALOROSOS.
- AFINAL DE CONTAS QUANDO ACONTECE UMA OCORRÊNCIA, SOMOS NÓS QUE PRIMEIRO DAMOS A RESPOSTA.
- A VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR DO INTERIOR É A CHAVE PARA MELHOR A SEGURANÇA PÚBLICA DOS MUNICÍPIOS.