quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Subsídios para militares ainda não têm data definida

Marco Carvalho - Repórter

A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini Rosado, frustrou a expectativa dos policiais e bombeiros militares que aguardavam propostas concretas para as questões salariais das categorias. A vontade de equiparar o pagamento dos militares com os demais servidores da segurança pública foi confirmada, mas não organizada e programada. Rosalba reforçou a importância da conquista futura, mas não atendeu aos anseios da classe que aguardavam por novidades na negociação.

Alberto LeandroEm 
encontro para comemorar o Dia do Soldado, Rosalba declarou que serão 
elaborados levantamento de impacto dos aumentos no orçamento do EstadoEm encontro para comemorar o Dia do Soldado, Rosalba declarou que serão elaborados levantamento de impacto dos aumentos no orçamento do Estado
O encontro da chefe do Executivo ocorreu durante a manhã desta quinta-feira (25), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, onde era comemorado o Dia do Soldado. Ela ressaltou a valorização do profissional, mas esclareceu que é preciso planejamento. "Não posso prometer algo hoje que eu não possa cumprir amanhã. Não foi assim que eu construi minha carreira política", disse.

A governadora declarou que serão elaborados levantamento de impacto no orçamento do Estado, assim como cronograma de implantação dos subsídios salariais. "Pretendemos nos próximos anos, 2012, 13 e 14, estabelecer um cronograma em parceria com as associações da PM e do Corpo de Bombeiros, de forma que sejam dados os percentuais de aumento - até que se chegue ao final do governo com o equilíbrio", disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha.

A reivindicação de policiais militares e bombeiros era para que os salários se equiparassem com o que é pago hoje para os servidores da Polícia Civil. A proposta é que um coronel PM recebe o mesmo que recebe um delegado especial - ambos postos máximos das instituições. Atualmente, um coronel PM não chega a receber R$ 10 mil. Enquanto, os delegados chegam a ganhar mais de R$ 17 mil.

5 comentários:

  1. Acho que está havendo um equívoco por parte de alguns companheiros. Eu estava lá nesta manhã e pude ouvir em alto e em bom som quando a governadora falou: "em 2012 faremos uma comissão para estudarmos o que poderemos fazer em 2013" deixando claro que se tiver algum tipo de melhora, esta virá em meados de 2013, até pq se fosse pra entrar no orçamento de 2012 já deveria ser emplantada na LDO que será aprovada no fim desse ano. "Sonhos, quem nunca teve um sonho pra sonhar..."

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os policiais militares pelo DIA DO PALHAÇO.

    Nós somos "O MÁXIMO"

    ResponderExcluir
  3. Governadora garante subsídio.Ela assinou a onde? vergonha é o que sinto neste momento,chega de promessas de governo...
    AQUARTELAMENTO,AQUARTELAMENTO, AQUARTELAMENTO JÁ.

    ResponderExcluir
  4. ACHO QUE VOCÊS AINDA NÃO ENTENDERAM AS COISAS:
    A GOVERNADORA PROMETE PAGAR O SUBSIDIO. NÃO SABENDO QUANDO...
    DIZ QUE A POLICIA MILITAR VAI RECEBER INVESTIMENTO. QUE É A ESMOLA DA DOAÇÃO DA 13 MIL PISTOLAS ANUNCIADAS PELO COMANDANTE...
    PARA OS OFICIAIS MUDA A LEI DE PROMOÇÃO. AS AMEAÇAS DE ALGUNS PARA O COMANDO NÃO EXISTEM MAIS...
    OS SUPLENTES NÃO PODEM SER CHAMADOS. POIS É UM PROBLEMA DE JUSTIÇA...
    REUNIÕES COM OS ESPECIALISTA DE 1997... PORQUE? MAIS UMA ENGANAÇÃO...
    COM CERTEZA TUDO ISSO SERÁ USADO FUTURAMENTE COMO FRASE DE GOVERNO E O COMANDO PARA DIZER QUE INVESTIU NA POLÍCIA MILITAR.
    ESQUECENDO MAIS UMA VEZ DO NOSSO AUMENTO.
    ACORDA GENTE.....

    ResponderExcluir
  5. VAMOS BOICOTAR O DESFILE DO DIA 7 DE SETEMBRO?! As associações estão vendidas ao Governo, temos que nos unir e mostrar força, enquanto estamos reclamando alguns representantes estão se preparando para receber cargos, gratificações e indicações políticas para concorrer eleições! Temos que abrir os 02 olhos!

    ResponderExcluir