A Delegacia de Narcóticos (Denarc) divulgou no final da manhã desta terça-feira (6) o resultado final da operação Independência, realizada na madrugada. Cinco pessoas foram presas, com a apreensão de R$ 1.938 em cédulas e R$ 900 em moedas. Também foram apreendidos um carro tipo Gol, uma moto, cerca de 300 gramas de cocaína e 50 gramas de crack.
A operação foi realizada no Vale Dourado e em Ponta Negra.
A operação foi realizada no Vale Dourado e em Ponta Negra.
No Vale Dourado, um acusado de tráfico de drogas, conhecido como "Gili", foi preso em sua própria residência. Gilian Nascimento da Silva estava foragido do sistema semi-aberto após ser flagrado comercializando drogas pelo telefone, em 2008.
Gili tem três irmãos envolvidos com o tráfico, segundo o delegado Odilon Soares, todos atuantes na comunidade Beira-rio. "Eles costumavam controlar o tráfico na comunidade, mas perderam o posto para traficantes rivais da favela do Mosquito", diz o delegado.
Em Ponta Negra, a Denarc estourou uma "boca de fumo", com a apreensão de cocaína e crack. Um comerciante conhecido como Jaburu foi preso.
Ainda em Ponta Negra, Luciana de Andrade Rocha foi detida de posse de dois tabletes de maconha e 12 trouxinhas com a droga. Segundo Odilon, não se tratava de distribuidores, mas de varejistas.
"Esse tipo de trabalho não deveria ser realizado pela Denarc, mas pelos distritos. Contudo, não há estrutura nessas delegacias e a comunidade estava sendo infernizada por esses elementos", encerra.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário