terça-feira, 22 de novembro de 2011

Blogueiros de Assú estão sendo intimidados



Os blogs que cobrem a área policial da cidade de Assú e região estão sendo intimidados à medida que são postadas fotografias de acusados de crimes. Já houve várias intimidações a estes homens, que prestam relevantes serviços a sociedade, pois mostram o dia-a-dia do setor policial. 

Recentemente um desses blogueiros recebeu ameaças para retirar a fotografia do acusado de matar uma pessoa na nossa cidade. Seria bom o Ministério Público e o Poder Judiciário tomar conhecimento dos fatos para não acontecer o que aconteceu recentemente em Caicó, onde um radialista e blogueiro foi calado a tiros por um desafeto que não gostava que ele comentasse nada contra o tráfico de drogas. 

O blog GTO Assú está solidário aos companheiros blogueiros e atento a essas tentativas de intimidações e não deixará de postar fotos e fatos que acontecem na região do Vale, sempre falando a verdade e pegando as informações direto na fonte, que é a Polícia Militar.

20 comentários:

  1. tem que postar as fotos dos meliantes,pra sociedade ver quem são............

    ResponderExcluir
  2. Eu axo q não deveriam colocar fotos de pessoas se seja la o q tenha acontecido com elas,mais não devem colcar fotos sem a permissão da familia isso é uma falta de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza que o Minstério Público, por intermédio da Promotoria de Assú, tomará as providências urgentes e necessárias, até porque não é difícil de saber de onde partiram as ameaças.Não é possível que os senhores promotores deixem a desgraça chegar para agirem depois!

    ResponderExcluir
  4. É verdade,Tbm concordo que essas fotos devem ser postadas, a população não pode ficar sem saber quem são esses meliantes! se a pessoa não quer aparecer, não faça por onde, afinal quem não deve não teme!

    ResponderExcluir
  5. Sou de acordo em publicar as fotos dos delinqüentes, totalmente a favor, a sociedade tem que estar a par da situação.
    Porém acho de uma total falta de ética a publicação de imagens de pessoas mortas, acho que nenhum blogueiro gostaria de ver algum ente querido em tais situações, expostos para todo mundo ver...
    Por isso peço mais respeito e bom senso ao se publicar tais coisas.

    ResponderExcluir
  6. Ítalo Alves,

    Também concordo com você. Nós evitamos ao máximo colocar fotografias de tragédias, que possa causar um trauma as famílias. Mesmo sendo um criminoso sob suspeita, se vierem PEDIR a preservação da imagem, nós analisamos com todo o respeito e tiraremos se for o caso.

    ResponderExcluir
  7. acho justo e certo colocar as fotos de gente safada que deve prestar contas com a justiça, só assim poderemos ajudar a polícia a localizar esses marginais,que as vezes,pode ser até nosso vizinho...um cordeirinho em pele de lôbo. no caso de acidentes com vitimas fatais...é díficil,principalmente prás familias.

    ResponderExcluir
  8. Tem que mostrar mesmo a cara desses facínora, se não querem aparecer sejam um cidadão de bem!!

    ResponderExcluir
  9. APOIO MAS VC HÃO DE CONVIR QUE EXISTEM MUITOS BLOGUEIROS IRRESPONSAVEIS, QUE PASSAM POR CIMA DE DIREITOS SOCIAIS PARA SE PROMOVEREM.. FOCOELHO É UM EXEMPLO.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo,

    Entendemos a sua revolta, mas pelo menos aqui no blog GTO Assú não recebemos nenhum tipo de pressão dessas famílias ou de amigos dos acusados de crimes.

    A postagem foi uma forma de solidariedade aos companheiros blogueiros que quase todos os dias passam por esse tipo de intimidação.

    ResponderExcluir
  11. Só uma pergunta a quem é contra os Blogs e os repórteres policiais: Alguém já viu uma pessoa de bem e do bem numa página policial?

    ResponderExcluir
  12. JARBAS ROCHA PARA MIM E A PESSOA MAIS FALSA QUE EXISTE EM ASSU...
    DIGO ISTO POR VÁRIOS MOTIVOS QUE UM DIA DIREI QUANDO NA PROXIMA POSTAGEM QUE VOU MIM IDENTIFICAR

    ResponderExcluir
  13. Respondendo a pergunta acima, existem sim pessoas de bem que aparecem nos blogs, em caso de acindentes, e até concordo quando os famíliares pedem aos blogueiros para retirarem as fotos, mais em caso de meliantes não concordo quem as fotos sejam retiradas, pois a população deve saber quem são!

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo plenamente na exposição de fotos de bandidos em quelquer meio de comunicação, nós cidadões(ãs) de bem precisamos ficar informados quem são esses meliantes q tira a paz da coletividade. Agora não sou a favor das postagens de imagens de mortes de pessoas, é preciso respeito com a dor dos familiares e amigos. Tem blogueiros da nossa cidade q respeitam, mas tem outro q não. Agora Focoelho e Jarbas pipocarão, e não colocaram a Foto do BANDIDO q matou o policial Romulo. VIVA AO GTO!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,

    Se eles não colocaram é porque tem seus motivos. Um deles chegou a postar, mas depois de ameaças retirou temendo por sua vida. Infelizmente aqui em Assú ainda é assim, mas isso vai mudar.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente, Assú está desprovido de promotoria publicas, temos uma promotoria apática, sem dinamismo. Vários e vários casos de descumprimento de leis acontecem em Assú da competência da promotoria, e ela não toma uma providência, vou citar um caso como exemplo: Em relação ao descobrimento da Lei da Meia entrada para estudante em Eventos Socioculturais, a promotoria fingir q não ver os promotores de eventos descumprindo as Leis de âmbito federal, estadual e municipal. Cito esse exemplo, por que é caso simples de ser resolvido, eles não resolvem esse, imaginem outros mais complicados...

    ResponderExcluir
  17. pobre sonha em ser capa de jornal,sair na primeira página...infelizmente,isso só acontece quando tem uma morte cruel,ou quando é preso.ser pobre...é foda mesmo.

    ResponderExcluir
  18. bôa noite pessoal do GTO,amo esse blog de paixão...todos os dias peço a DEUS em orações, que os protejam sempre.mas,fiquem sempre em alerta.assim falou o SENHOR (orai e vigiai ) fiquem na PAZ de nosso verdadeiro PAI que é único e verdadeiro ! JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  19. QUERO SABER A VERDADE SOBRE JARBAS ROCHA!!!

    ResponderExcluir
  20. O tempo, que os politicos antigos passou,que mandava em delegacia e em outros orgaos de mais poderes , que nao quero citar, passou, hoje temos mais e que ver, a verdade nua e crua, doa a quem doer, em acidente, para que as pessoas tomem mais cuidado, com o seu veiculo, e morte violenta, para que conhecemos, certos, bandidos, que na maioria da vez tem, a ver com o crime, so assim e um a mesnos na sociedade/

    ResponderExcluir