sexta-feira, 18 de novembro de 2011

GTO do 10º BPM, dedicação e profissionalismo a serviço da sociedade do Vale e Região Oeste

Existem fatos que valem mais que palavras, o GTO do 10º BPM é um exemplo de dedicação, humildade e profissionalismo na luta diária contra o crime na região do Vale do Açú e Médio Oeste do RN. Criado em 1997 o GTO é uma tropa de segundo esforço, porém atua no dia-a-dia da cidade e foi responsável por várias ações contra a bandidagem que insiste em permanecer no Estado. Algumas ações repressoras deste grupamento se destaca, sem desmerecer as ações preventivas, onde apenas a presença da equipe, desencoraja a ação por parte de criminosos. 



No dia 20 de agosto de 2003, uma viatura do GTO do 10º BPM tentou abordar um "comboio" de veículos que estavam em atitude suspeita próximo a cidade de Itajá. Com a aproximação da Polícia, houve fuga e próximo a Angicos um dos suspeitos desceu de uma caminhonete L-200 e iniciou uma intensa troca de tiros, ao amanhecer o dia os PMs do GTO conseguiram prender o acusado em poder de 3 armas e muita munição. Para surpresa dos Militares, o suspeito era o perigoso ANDERVÂNIO AQUINO NOGUEIRA, um dos bandidos mais procurados do Ceará e parceiro de CHICO ORELHA, que mais tarde seria morto pelo BOPE e o GTO de Mossoró em Baraúnas. 

ANGICOS

No dia 4 novembro de 2008 em Angicos, três bandidos estavam tentando assaltar uma loja de eletrodomésticos quando uma viatura do GTO de Assú passava em patrulhamento pela cidade, os PMs viram a ação e deram voz de prisão aos bandidos, que atiraram contra os militares. Na troca de tiros dois suspeitos foram mortos e um preso, duas armas foram apreendidas na ação.   

CARAÚBAS 

Dando cumprimento a um mandado de busca e apreensão, o GTO de Assú foi recebido a tiros pelo traficante conhecido por AMARAL, na cidade de Caraúbas. Comandados pelo Cap. Brilhante, o militares conseguiram balear o acusado, que veio a óbto ao dar entrada no Hospital de Caraúbas. A operação foi encontrado drogas e um revolver calibre .38.

RAFAEL GODEIRO/ALMINO AFONSO  


Após uma denúncia anônima, policiais do GTO do 10º BPM, sob o Comando do Cap. BRILHANTE, conseguiram interceptar entre Almino Afonso e Rafael Godeiro um veículo Siena roubado de um Sargento da PM, na tentativa de abordagem houve reação por parte da quadrilha e dois bandidos foram mortos. Cuim (suspeito de matar um Capitão do EB) e Eudes "Chocolate", ambos fugitivos de presídios no Ceará e integrantes da quadrilha de JOÃO DA BESTA, mais dois bandidos sairam feridos, porém conseguiram fugir do cerco montado após o confronto. Um rifle .44, um revolver .38 e muita munição de vários calibres foram apreendidas na ocorrência e o veículo recuperado. 

CAMPO GRANDE 



Após os militares do GTO verificar a fotografia de um dos acusados pelo sequestro do ex-prefeito de Antonio Martins, o suspeito cruzou com a guarnição na BR 226 e foi prontamente reconhecido pelos Soldados. Rapidamente a viatura realizou a abordagem e o bandido confessou o crime, dando início a desarticulação da perigosa quadrilha. 5 dos 7 acusados foram presos no mesmo dia e todo o dinheiro do resgate foi recupelado, duas armas foram apreendidas na operação. 

ASSÚ

No dia 10 de janeiro de 2010, foi desmantelada uma quadilha de assaltantes que vinha aterrorizando o Vale do Açú. Após vários assaltos na região, um dos bandidos com uma motocicleta roubada deu de cara com o NORE de Assú, na fuga ele abandonou o veículo e entrou na mata fechada. O GTO de Assú foi acionado e se deparou com o bandido armado de pistola .380 e um revolver .32, ao ser dada a ordem de parar, NÉLIO abriu fogo e atinguiu a viatura do Grupo, porém foi alvejado e morreu a caminho do Hospital Regional de Assú. Na ação duas armas foram apreendidas, uma pistola e um revolver e uma motocicleta foi recuperada e entregue ao verdadeiro dono.

ASSÚ




No dia 26 de janeiro, após uma abordagem a um veículo, policiais militares do GTO prenderam 4 acusados de vários crimes na região do Vale, com os suspeitos foram encontrados 01 pistola .380, 03 revolveres .38, muita munição e 04 mascaras.

ASSÚ 




Dia 05 de outubro em uma operação conjunta com a Polícia Federal, o GTO prendeu dois acusados de participarem de vários assaltos a caixas eletrônicos e a bancos no RN e PB. Na operação foram apreendidos 01 revolver, uma pistola .40 e várias munições de fuzil 7,62, todas roubadas de Destacamentos da PM invadidos pela quadrilha.

ASSÚ

 
No dia 21 de março de 2011, durante o "Carnaval de Todos", um bandido que estava foragido da Justiça chamado de "Pé de Pano" praticou um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um comerciante de Assú, conhecido por Gandula. Após o fato várias viaturas passaram a procurar o acusado, que se encontrava com o veículo da vítima. Uma viatura do GTO se deparou com o suspeito na BR 304 e houve perseguição e tiroteio na rodovia, quando o bandido tentou parar o veículo para dar sequência aos tiros, foi alvejado e morreu antes de dá entranda no Hospital Regional. Os policiais recuperaram o veículo roubado e apreenderam um revolver .38.
  
ASSÚ 



No dia 13 de junho de 2011, um perigoso assaltante da cidade de Assú roubou uma motocicleta na cidade de Jucurutu. Após receber as informações, uma viatura do GTO do 10º BPM se deparou com dois suspeitos logo após a Comunidade do Medubim, em uma estrada que liga Assú a Jucurutu. Os acusados abriram fogo contra a PM, que revidou e conseguiu atingir CÉSAR ITAMAR que morreu a caminho do atendimento médico. CÉSAR DO PARATI era considerado de alta periculosidade e integrante de uma poderosa quadrilha de assaltantes. Na ocorrência foi apreendido um revolver .38 e a moto roubada foi recuperada.     


31 comentários:

  1. parabens a todo o grupo pela sua dedicação para com a sociedade

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ser do GTO, 2006

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que temos bons policiais e competentes atiradores para mandar esses trastes fazerem uma visitinha de cordialidade ao Capeta. A população do bem agradece a Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  4. GTO, a elite do vale, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a esses nobres homens que arriscam suas vidas defendendo a do cidadão, inclusive a minha! O Assú conta com uma tropa competente, isto é fato.

    ResponderExcluir
  6. A sociedade assuense sente a falta do GTO nas ruas do Assú. o que está acontecendo? gostaria que se possível vocês me falarem.

    ResponderExcluir
  7. As pessoas de bem de Assu e região reconhecem todo o trabalho da PM, inclusive do nosso GTO. Não sou bandido pra ter raiva de polícia. Parabéns a tds vcs e não desanimem diante das dificuldades, que não são poucas. Sigam em frente!

    ResponderExcluir
  8. Esses bandidos de Linda Flor mataram muitas pessoas em Assú na cidade de Ipanguaçu e Paraú.
    Mataram aqui em Assú-Ony Galdino,Everaldo,Cid Barros,João da Banana,Cicero de Padre,O filho de Chico Paz,Marcio Negreiros,Fonseca policial,Bubuca,Lolôu,Junior da barraca do Rio.
    GTO gostaria que o meu cometário fosse publicado pois sei o que estou dizendo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo vc esqueceu que esses bandidos de linda Flor mataram Junior de Zé Sebo e Celio Ambrozio aqui em Ipanguaçu chegaram em um Santana de cor escura pois eu estava proximo da praça local do crime.

    ResponderExcluir
  10. Cesar um perigoso assaltante,,, pois diga eu fico besta como nem depois de morto vcs não deixam ele em paz...

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos companheiros do GTO de Assú pelo excelente trabalho por vcs desempenhado ai no vale do Assú e região, bem como ao apoio dado a nós policiais de outras unidades,como no caso do assalto em Jucurutu recentemente. Obrigado pelo trabalho de vcs.

    ResponderExcluir
  12. Quero entender o pq q vcs relembram essas coisas q ja aconteceram ja não basta ter publicado no dia q cesar morreu,eu estou escrevendo em nome da familia dele e exijo q retirem a foto dele,vcs falem o q quizer mais tirem a foto dele vcs não tem esse direito de relembrar ele tem familia tem mulher e tem filhos e a familia ainda sofre muito e axo q pelo menos isso nos temos direito, a gente quer esquecer e não lembrar,então faça o favor de apagar a foto dele.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,

    Não vamos retirar foto nenhuma da postagem. Respeitamos a dor da família, que foi a maior prejudicada juntamente com as vítimas que ele fez, ele tentou contra a vida de 4 PMs fora da vítima do roubo que ele fez minutos antes.

    ResponderExcluir
  14. não tem nada pra postar ai ficam relembrando coisas do pssado!!!

    ResponderExcluir
  15. Não tem que retirar foto de vagabundo nem um pois pior foi o que ele fez com a vítima e seus familiares. Parabéns GTO de Assú continuem assim e bota para torar nesses almas sebosas.

    ResponderExcluir
  16. nossa esses meninos de linda flor matram tant gente assim? vao mofar na cadeia eu espero.parece que sao fonseca ne alguns entao ta na hora de juntar elizeu pra fazer compania a eles.kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Interessante, anonimo q presenciou um crime em Ipanguaçu, va até o forum ou a promotoria e dê seu testemunho, se vc tem alguma prova, tá esperando o q? Acho q é coisa do GTO para atacar a familia Fonsêca. (Ana Maria Godeiro)

    ResponderExcluir
  18. (Ana Maria Godeiro) se esse for seu nome,

    O GTO não postou hora nenhuma que alguém dessa família praticou crime em Ipanguaçú, quem disse foi o anônimo. Apesar da perícia da arma de um deles ter dado positivo para uma das vítimas.

    O blog não irá jamais atacar nenhuma família, nós postamos apenas fotos e fatos relacionados a bandidos, seja ele de que família for.

    ResponderExcluir
  19. Ana Maria vc só pode ser mulher de um deles usando nome falso.
    Ajustiça provou que eles mataram Ony Galdino,Everaldo,Junior de Ze Sebo,Celio Ambrosio, Nenca na saida do motel aventura ainda falta 13º a serem jugados totalizando assim 17º crimes praticados por esses bandidos, Ja que pensa na sua cabeça que eles são inocentes va ser testemunha deles, O povo do Assú e do vale sabe de tudo vcs pensa que o povo e doido ou sego.

    ResponderExcluir
  20. Senhor anônimo, não preciso provar minha existência, nem muito menos sou casada com algum deles.Mas vc faria o bem a sociedade se formalizasse o seu testemunho, eles (os q cometeram o crime)iriam pagar. Não posso testemunhar por algo q não vi, mas vc pode,vc tá dizendo q viu, são suas as palavras postadas aqui, e o GTO é responsável pelo conteúdo,até porq todas as postagens passam por uma aprovação.(ANA MARIA GODEIRO)

    ResponderExcluir
  21. A senhora está enganada, só somos responsáveis pelo que postamos. É claro que as postagens passam pela aprovação do editor, pois se não fosse assim, não teriamos condições de debater nada, com ataques de ambos os lados. Cada um é responsável pelo que fala e escreve.

    ResponderExcluir
  22. se vcs então falando de duas pessoas pq vcs nao colocaram as fotos dos dois so expois a foto paraçe ate q vcs tem algo contra ele..

    ResponderExcluir
  23. Vocês nem os falecidos deixa em paz né, pelo amor de deus deixe Cesar Itamar descansa em paz! eu acho muito interessante uma coisa,se ele era um bandido considerado de alta periculosidade por que vocês não já tinha prendido ele, pelo o que eu sei Cesar não era disso, e se fosse perigo ele deveria viver escondido, COISAS QUE ELE NUNCA FEZ, SEMPRE VIVEU A VIDA DELE NORMALMENTE E EM TODO CANTO DE ASSÚ VOCÊS ENCONTRAVAM ELE POR QUE ELE VIVIA EM BARES, FESTAS E FARRAS POR AI. Outra coisa, por que vocês também não postaram os Homicídios que esses bandidos de Linda Flôr já cometeram. ai em vez de postarem coisas dos que estão vivos ficam ai postando as coisas dos que já estão falecidos que não tem nem como se defenderem!

    ResponderExcluir
  24. Tem radio aqui am Assú quando apolicia prende alguém ai diz fulano de tal e coisa e tal agora quando e o caso desses quatro bandidos de LINDA FLÔR ai diz os rapazes de LINDA FLÔR.
    Tá com medo de que por que temedo o que está acontecendo a imprensa vai continuar calada.
    Ate agora o blog do Força Tatica não publicou nada em relação as esses bandidos da Familia FONSECA por que será?
    O coronel do 10ºBPM tem que tomar conhecimento que dentro da policia Civil e Militar tem informantes da familia policias aposentados e seu filho pois ele não policial mas anda ARMADO o secretario de segurança do estado tem que tomar as providencias pois essa familia e um crupo de EXTERMINIO EM ASSÚ E TODO O VALE.

    ResponderExcluir
  25. porque ele morreu idiota do comentario de cima? porque esrava na igreja rezando sera? quanto aos de linda flor estao pagando peçlos crimes estao presos se vc nao sabe agora esse cesar foi quem se deu mal pagou de outro jeito.

    ResponderExcluir
  26. GOSTARIA QUE TUDO ISSO TIVESSE UM FIM.CHEGA,QUEREMOS PAZ,TANTAS FAMÍLIAS ESTÃO SOFRENDO,A FALTA DOS SEUS ENTES QUERIDOS.

    ResponderExcluir
  27. Por volta das 19:30min no dia 19/01/2010 um terça feira cinco dias depois que matarem Ony Galdino lá em Assú os bandidos de Linda Flôr praticaram um duplo homicídio aqui na cidade de Ipanguaçu. O fato se deu no centro da cidade , duas pessoas foram mortas José Junior Gozanga Lopes 33 e Celio Ambrozio 36 . Após o crime os homicidas fugiram num veículo tipo Santana de cor prata placa MYL 6318 Natal apos o crime os acusados fugiram com destino a comunidade do Cuó. Num contato com o Dr.Normando que também responde pela delegacia de Ipanguaçu que durante todo o tempo que passou pelo vale não descobriu nada tam bém não tinha como o delegado Normando fariava com pessoas ligas a esse grupo de exterminio ai em Assu e aqui em Ipanguaçu,O mesmo não podia preender eles foi preciso um delegado de fora especial para poder finalmente prender esses bandidos,carro foi abandonado. as vitimas se encontravam numa praça que fica na Avenida Norte no centro de Ipanguaçu as armas ultilizadas seguno informações repassadas pelos agentes do grande delegado Normando foram revolveres e escopeta calibre 12 os veiculo idela que estava com Junior de Zé Sebo e o santana que estava com os as acuzados parabén ao GTO e o delegado Renato Batista.
    Já no dia 26/01/2010 o GTO Assú com o apoio do delegado em caráter especial comseguiram prender esse MENINOS DE LINDA FLÔR eles agora são todos bonzinhos deveriam ir para a Igreja.

    ResponderExcluir
  28. olho so quem publicou isso procura se infora direitinho pq vcs do gto sabe muito bem como a conteçeu a prissao de francisco caninde e no lugar de dizer que foi dois pq nao disse q foi quatro pessoas e tanbem nao divuga foto dos demais.gotaria muito q vcs mim respondece.

    ResponderExcluir
  29. Esse Povo do GTO , se acha , não era pra Ficar falando besteira em Blog é sim Agir . é Bom quando eles Sairem da Cadeia , descobrir quen fala tanto deles acusando de varios Homisidios , é sim Matar Todos esses Policiais que falam tanta Bosta.. Obg: Agora publique meu comentario , ou estão com medo de que? pq vcs só publica os que metem o pau ,pq é vcs msm que falam.

    ResponderExcluir
  30. vai aprendrer escrever idiota e tenha cuidado no que vc fala o gto nao esta defamando ninguem eles apenas publicam a verdade doa a quem der.

    ResponderExcluir
  31. os meninos de linda flor todos são santos agora KKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir