sábado, 4 de fevereiro de 2012

Oficial do 10º BPM conclui Curso de Operações Especiais em Goiais



Está marcado para o dia 7 de fevereiro a formatura da turma de CAVEIRAS do 9º Curso de Operações Especiais da PM de Goiais. Dentre os poucos concluintes, está o Tenente MONTENEGRO, Sub Comandante da 1º CPM do 10º Batalhão de Assú. 

Foram 3 meses de intensos e desgastantes treinamentos em vários terrenos na Região Central do Brasil, onde apenas 20 policiais conseguiram chegar até o final. O COESP, como é chamado o Curso de Operações Especiais, capacita os Militares para operar em todas e qualquer que seja a ocorrência, desde uma desavença familiar até uma ocorrência com terroristas.  Das disciplinas do COESP na área operacional podemos destacar várias: Tiro de Combate, Operações Aéreas, Montanha, Anti-Terrorismo, dentre outras.

Este é o terceiro curso na área operacional que o Tenente MONTENEGRO conclui em menos de 1 ano, ele já tem em seu curriculum o CIOSAC da PM de Pernambuco, considerado um dos mais difíceis do país e o CAT (Curso de Aplicações Táticas) do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio Grande do Norte. Agora o oficial chegará ao RN, para transmitir todo o conhecimento adquirido em Goiais.

"As Operações Especiais são como ferro em brasa que marca a alma, e depois, faz com que vejamos o mundo para sempre por meio de um conjunto singular de filtros mentais. Quanto mais profunda e intensa é a experiência, mais quente é o metal e mais profunda a marca do individuo". 

Eric L. Hanei    

Um comentário:

  1. Um grande profissional e grande amigo o Ten Montenegro, com o qual tive o privilégio de conviver durante 4 meses no COESP da PMGO. Que Deus o abençoe Irmão Montenegro juntamente com todos seus companheiros da PM Potiguar. Um abraço do Caveira 03 Capitão PMGO CRISTIANO.
    CAVEIRAAAAAAAA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir