terça-feira, 13 de março de 2012

Polícia anuncia desfecho 40 crimes com a captura de oito criminosos em Mossoró

A Polícia Civil de Mossoró desvendou aproximadamente 40 crimes de homicídios e tentativas ocorridas na cidade durante os últimos meses. Cinco adultos e três adolescentes são apontados como responsáveis direta ou indiretamente por todos esses crimes. A investigação aponta que eles são ligados a gangues que atuam em diversas regiões da cidade, alguns membros de grupos rivais.

Três suspeitos foram apresentados formalmente à imprensa ontem: Francisco Emanuel Pereira da Silva, 18 anos, "Cam", apontado como autor de três assassinatos; Adenilson de Sousa Santos, 25, "Veim"; José Jeferson Barbosa Pereira, 18, "Jeffinho", que teria participado do furto de 15 armas que foram levadas da Delegacia do Adolescente de Mossoró.

Além deles, foram presos ao longo dos últimos 30 dias e fazem parte dessa relação de crimes Patrício David Soares, 35, o "Paisão", cuja esposa foi flagrada neste fim de semana com uma pistola calibre 380, e Francisco José, "Dudé". Além deles, três adolescentes foram apreendidos e também confessaram ligação com as mortes e as tentativas de assassinato.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil de Mossoró, Claiton Pinho, as prisões foram feitas em ações realizadas por inúmeras delegacias da cidade, bem como pela Polícia Militar.

Algumas armas foram apreendidas em poder dos suspeitos e todas serão submetidas a exames para confirmar a participação deles nestes crimes.

Claiton faz questão de frisar que são aproximadamente 40 inquéritos que tramitam na Primeira e Segunda Delegacia de Polícia Civil, responsáveis pela investigação da maior parte dos assassinatos e tentativas ocorridos na cidade, além da Delegacia do Adolescente, que no caso investiga a ação de jovens com menos de 18 anos.

A apresentação de parte das armas e dos presos foi feita ontem na Delegacia Regional, pelo delegado Claiton Pinho, pelo tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes, comandante do XII Batalhão de Polícia Militar, e o tenente Éromar Sátiro, comandante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Eles comemoraram o resultado das ações que vêm realizando e disseram que novas prisões serão realizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário