terça-feira, 29 de maio de 2012

GTO de Macau prende quadrilha com atuação em todo o Rio Grande do Norte

Fonte: Blog da Sargento Sandra
 
O Comandante da 1ª CIPM Major QOPM Fernandes declarou que a prisão dos cinco elementos realizada nesta manhã (28), por Policiais Militares do GTO de Macau foi de grande relevância para a Polícia Militar e para a sociedade, pelo fato de tirar de circulação indivíduos que estavam com "planejamento pronto" para agir na Região.



O Grupo Tático Operacional - GTO prestou depoimentos sobre a prisão, os elementos também foram  ouvidos pelo Delegado de Polícia Civil Dr. Antonio Pinto. O grupo é composto por (5) cinco pessoas, sendo (4) quatro homens e (1) uma é mulher.
Além das  (3) três armas de fogo, (2) duas Pistolas p. 40 e um revolver p. 45, foram aprendidas também:

Pistola.40 pertencente a PMRN

Pistola.40 Pertencente a Polícia Civil da Paraíba
  • Um carro tipo agile, ano 2010 placa NNR 4243 Natal RN de cor bege que foi tomado de assalto dia 17 de maio deste.
  • Vários pacotes de cigarro e salgadinhos (Grande quantidade)
  • Uma máquina de passar cartões
  • Vários cartões de credito em nome de pessoas distintas
  • Um computador completo com CPU e monitor
  • Celulares de várias marca
  • Dois pés de cabra (possivelmente fazer arrombamentos)
  • Dinheiro em espécie ainda não especificado o valor.


O surpreendente é que as duas pistolas pertencem ao material bélico da Polícia. Uma pertence a Polícia Militar do RN e a outra da Polícia Civil do Estado da Paraíba. 
Pelas características apresentadas pela quadrilha, e também pelas informações levantadas pelos policiais, o bando já pode ser considerado de alta periculosidade. Estavam atuando em várias regiões do RN e provavelmente nos Estados do Ceará e Paraíba.

O Carro usado pelos bandidos para a praticar assaltos
 tinha sido roubado dia 17 deste, em Natal

Dinheiro apreendido com o Grupo
Informações levantadas comprovam que o alvo dos bandidos no momento era a região salineira, e há desconfiança de que Macau seria a próxima na lista dos bandidos.
PRISÃO - O 1º Sargento PM Aroldo e demais Policiais Militares do Grupo Tático Operacional de Macau sob o comando de Major Fernandes localizou e prendeu o bando que estava hospedado em uma pausada na cidade de Pendências através de informações colhida por populares.
 Com o bando foram encontrados produtos provenientes de assaltos praticado por eles, um já confirmado que foi a um posto de combustível em Passa e Fica. Após a realização do flagrante de delito, o Delegado da jurisdição de Macau Dr. Antônio Pinto pedirá a transferência dos envolvidos para algum presídio do RN.
Foram presos:
Na Ordem:

Gessica  "Maria" Mulher de Clézio e Nathan de Oliveira

 
 Na ordem:
Clézio Gonçalves - Thiago Henrique  e Fernando Lopes da Silva
  1. NATHAN DE OLIVEIRA DO NASCIMENTO, residente no bairro de mãe Luiza em Natal.
  2. CLÉZIO GONÇALVES DA SILVA, 30 anos residente na Rua Camaragibe em mãe Luiza Natal,
  3. THIAGO HENRIQUE PAULO DA SILVA, residente em Lagoa Azul Extremoz.
  4. FERNANDO LOPES DA SILVA, 27 anos residente na Rua do treme-treme em Ponta Negra, e
  5. MARIA, natural de Mossoró, que alega não saber de nada, e que ela apenas convive maritalmente com Clézio desde o carnaval fora de época Alto Folia.

6 comentários:

  1. Por que é que não botam esses Lixos no Paredão e BUMMMMMMMMMMMMMMMM em todos eles? A sociedade agradecerá.

    ResponderExcluir
  2. Esse Clezio ai o nome dele é Francisco Wendel Carneiro de Sales "Graúna", fugiu do regime fechado da penitenciaria Agrícola Mario Negocio e ainda levou o revolver de um agente Penitenciário.Segundo informações, Graúna simulou uma doença e quando os agentes retiraram o mesmo do pavilhão de segurança máxima para colocar no veiculo e conduzi-lo ao posto de saúde, o individuo, fez um agente de refém, tomou sua arma e ameaçou matar a vitima e se matar vi num isso no blog transito e noticia de Mossoró

    ResponderExcluir
  3. olhe tem mais uns soltos em alto do rodrigues inclusive um já está preso e usa celular de dentro da cadeia para se comunicar com outros, pergunte? a eles que eles dizem quem é.

    ResponderExcluir
  4. O GTO Macau tá de parabéns, como todo os grupos do estado que apesar da falta de incentivo e de condições de trabalho vem desempenhando a contento as suas obrigações e ainda tem algumas cabeças pensantes na PM que junto com a governadora querem acabar com isso tipo de policiamento.

    ResponderExcluir
  5. bandido bom é bandido morto !!!

    ResponderExcluir