quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Blogs de Janduís ignoram prisão de um dos maiores bandidos da cidade, mas atacam policiais militares que estão na cidade


Alguns blogs da cidade de Janduís ignoram a prisão de Romário, um dos maiores bandidos da região e suspeito de vários crimes, entre eles homicídios e roubos com extrema violência. Enquanto isso, estes mesmos blogs estão "preocupados" com alguns Policiais Militares do GTO do 10º BPM que estão na cidade. 

Os PMs que estão na cidade em sua folga, receberam a notícia que estão intimidando alguém com surpresa, porém disseram que iriam continuar acompanhando a candidata a prefeitura da mesma forma, sem cercear o direito de "ir e vir" de qualquer cidadão, mesmo com inúmeras ações hostis de algumas pessoas ligadas ao Prefeito local, como perseguir os veículos com faróis apagados em algumas ruas da cidade e até tentar provocar acidentes com suas motocicletas.

Fica a pergunta: Qual o interesse em não ter policiais por perto?    

11 comentários:

  1. Janduís possui um histórico de mortes, pistolagens, assaltos, roubos.. no governo Salomão Gurgel nada disso foi solucionado, combatido.. não existe uma Política Pública no sentido de frear isso.. ao invés de se preocupar com a segurança da candidata, Salomão deveria buscar reforços para a cidade, já que se diz tão influente a Dilma, Fatima, Lula..
    Na verdade Salomão colocou uma quantidade imensa de cargos comissionados na cola da candidata Ligia, impedindo que a mesma possa andar nas cassa dos eleitores e apresentar suas propostas. Inclusive, ja teve que acionar várias vezes a policia por se sentir perseguida..
    Sabemos quem realmente compra votos na cidade, é a turma bancada por um pequeno grupo de empresarios locais que enricaram da noite por dia as custas das gordas licitações da prefeitura de Janduis..
    Se Salomao se preocupa tanto com a segurança da candidata, creio que queira fazer alguma mal a ela, Janduis sabe do que ele é capaz de fazer nas eleições .. pergunte a qualquer cidadao janduiense e saberá das Historias..

    ResponderExcluir
  2. apoio a crítica... sou de janduís e também percebi isso nem um blog postou sobre o assunto e sim coisa que não tem nada de mais... andar com segurança é um direito de todo cidadão... já a prisão de romario bom trabalho

    ResponderExcluir
  3. Muitos blogs não postam já devido a onda de violência, sabemos que é bastante perigoso para blogueiros fazerem tal matéria. Não entendo como um elemento dessa natureza não tenha sido preso na própria região onde ele esteve por vários anos e não entendo porque a investigação partiu de outro batalhão que não responde por Janduís. Isso mostra a competência dos batalhões de Mossoró. Algum blogueiro de Janduís teria coragem de postar a matéria sobre essa prisão? sabendo que esse blogueiro poderia ser a próxima vitima do bando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os blogs acham melhor atacarem policiais militares, que são cumpridores da lei e não vão fazer mal algum a quem quer que seja. Lamentamos a onda de violência na região, mas parte da culpa é de quem sabe de algo e não dão subsídios às polícias para prenderem os criminosos da região.

      Outra coisa: A Polícia Militar é ESTADUAL, então não é desmérito nenhum outra Unidade Militar prender um bandido que age na área de outro, pelo contrário, isso mostra que todos os policiais estão engajados no combate a criminalidade. Sem contar que a operação foi coordenada por um ex-comandante da 3ª CPM de Campo Grande, o Capitão Brilhante.

      Excluir
    2. Quem sabe os blogs de Janduís não estão divulgando a materia não seja por medo, mas sim por terem compromisso com a verdade e todos que conhecem a historia sabem que essas pessoas não participaram da morte de Walter Veras e conhecem muito bem quem é que mata gente nessa região, ao contrario dos blogs que estão divulgando essa materia.

      Excluir
  4. Como Janduiense só tenho uma coisa a dizer sobre esses comentários de que nenhum blog postou algo sobre a prisão, COM CERTEZA esses comentários não são de pessoas que moram em Janduís, por que nós que moramos em Janduís sabemos o quanto é perigoso comentar certos tipos de assuntos,principalmente quando envolve assaltos ou crimes entre famílias rivais, aqui você pode morrer por ter conversado BESTEIRA nas calçadas, falar de mais tem um preço alto em nossa cidade essa é o SIMPLES motivo de nenhum blog se posicionar sobre os últimos acontecimentos...Tenho uma proposta ao dono desse blog, venha morar em Janduís e continue postando essas matérias, te dou mês(AINDA).

    ResponderExcluir
  5. Existe varios problemas em janduis, um deles é esses blogueiros, (Carinha da NET)Simplismente so publica o que va Beneficiar a Salomão, Acho muito errado uma pessoa transmitir uma informação manipulada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É prefirivel que o carinha da net fale sobre a administração do Dr. Salomão, a está divulgando calunias sobre um cidadão de bem como Valter Brito que nunca cometeu um erro na sua vida e tem seu nome metido nessa lama por pura maudade, e os bloggueiros divulgam.

      Excluir
  6. A denúncia dos policiais que preferem fazer a segurança de uma candidata enquanto o resto da cidade fica desprotegida foi do Jornalista Cesar Alves, se não leu, leia neste link http://defato.com/blog/retrato-do-oeste/2012/09/26/candidata-em-janduis-pede-votos-acompanhada-com-tres-pms-armados/ Então como vocês disseram que os blogueiros "atacam" vocês na verdade a "denúncia" e não ataque foi de um jornalista que reside em Mossoró, e tal denúncia não tem nenhuma relação com a prisão do Romário, oss blogueiros de Janduís nunca questionaram o porque que vocês não postaram esclarecimentos sobre o fato denunciado por Cesar Alves, muito menos sobre aquele escândalo dos combustíveis que foi destaque em rede nacional, lembram?

    ResponderExcluir
  7. acho bastante interessante os policiais mencionarem romario como um bandido perigoso, e que ele matou valter veras. sem mencionar que a familia veras tem os maiores bandidos da regiao e que os mesmos extermonam aqueles que nao os temem, e mesmo assim os veras sao sempre protegidos pela policia, e seus nomes nunca saem nas paginas policiais, por que será?eim respondam, em todo canto o dinheiro e a influencia falam mais alto e nesse caso nao é diferente. todos em janduis ficaram surpresos com a prisao de valter brito por ser um cidadao de bem e ter sido envolvido nessa por pura vontade dos veras que sempre comamdam a policia, desde o tempo de antonio veras,pois ele sempre foram mandates e praticantes de crimes e sao tidos como gente de bem, por que será.que sao punidos de um lado e de outro nao,é certo que romario é sim um assaltante de pequenos roubos, mas isso nao o classifica como um bandido altamente perigoso e talvez seja por isso que a população de janduis nao esteja se importando tanto com essa prisao ja que todos na cidade sabem que nao foi ele quem matou valter veras, a familia brito tem sim um historico de crimes, e a propria policia usa esse fato para ataca-los por tudo que acontece na regiao, vam prender os verdadeiros culpados que é bem melhor ou vao procurar quem matou brutalmente a prof vera lucia de brito ou valdir brito, que voces nunca deram atenção, nao façam o trabalho de voces so quando convem, comamdado por uma familia influente como os veras.se a policia trabalhasse de forma justa talvez assima população agradessesse ma s com corupção, é bem melhor falar dos desmandos do dinheiro sobre a policia, que nao vem fazer a segurança da população mas se vende a uma candidata que pode pagar para fazer a segurança dela proprio e só,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Você está enganado amigo, esse blog publica até crimes cometidos por policiais, quanto mais de pessoas de uma determinada família???

      Não citamos hora nenhuma que a família tal era formada por bandidos, apenas citamos um criminoso que tem Mandado de Prisão contra ele por diversos delitos.

      Excluir