quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Polícia Civil e Militar de Janduís prende quadrilha

Francinaldo


Francisco Luciano


Na tarde de ontem, 30/01/2013, a Polícia Civil de Janduís, com o auxílio da Polícia Militar,  prendeu dois foragidos do sistema penitenciário, juntamente com uma adolescente e outro comparsa.

Após receber denúncias anônimas de que havia um grupo suspeito hospedado em uma pousada da cidade, os Agentes de Polícia Civil, com apoio dos Policiais Militares da cidade, realizaram uma abordagem no grupo. Questionados sobre o motivo da vinda a Janduís, os suspeitos apresentaram a desculpa de que vieram “só andar” e, por apenas um deles apresentar documento, a atitude foi considerada suspeita, de modo que foram todos conduzidos à delegacia para levantamentos de praxe.

Fredson

material

Diante da suspeita de que o grupo estava objetivando praticar crimes, após autorização dos suspeitos, foi realizada busca nos quartos da pousada ocupados por eles. Na ocasião, foi encontrado um revólvel cal. 38 com cinco munições intactas, além de vários celulares, e dois capacetes. Vale ressaltar que ninguém do grupo estava de moto. Como havia uma adolescente envolvida, esta assumiu a propriedade da arma, como é de costume.

O grupo foi autuado por formação de quadrilha armada e corrupção de menor. Já a adolescente responderá pelos atos infracionais análogos aos crimes de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.
Após consultas aos bancos de dados, foi descoberto que FREDSON IRINEU SANTIAGO DE FREITAS recebeu progressão de pena para responder no semi-aberto em Macau, mas como não compareceu, encontra-se na condição de foragido.

Já  FRANCISCO LUCIANO DA SILVA, é foragido da Penitenciária Mário Negócio, e por este motivo, apresentou identidade falsa com o nome de MARCOS ANTÔNIO GOMES DE LIMA, sendo autuado também por uso de documento falso.

O último integrante do bando é FRANCINALDO GALDINO DE OLIVEIRA. Foi detida, ainda, SILANE DO VALE COSTA, mas esta foi solta após prestar esclarecimentos.

FREDSON e LUCIANO são de Mossoró e já respondem a um assalto em conjunto, e os demais são de Governador Dix-sept Rosado.

A polícia continua as investigações para descobrir outros crimes praticados pelo bando e identificar possíveis comparsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário