sábado, 16 de março de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR JOZENILDO MORAIS

O Vereador Jozenildo Morais da cidade de Janduís enviou comentário ao Blog GTO Assú, que relata a sua versão no caso da barreira policial que foi encerrada, por ordem superior, após a abordagem do GTO do 10º BPM na BR 226 aos Vereadores no acesso a Campo Grande. Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude dos fatos que estão sendo imputados a minha pessoa e ao colega vereador Fábio, sobre uma abordagem policial realizada na BR 226, próximo a cidade de Campo Grande, na manhã de ontem, dia 15 de março do ano em curso, sexta-feira, e em respeito a opinião pública, faço os seguintes esclarecimentos:

1. Na manhã do dia 15 de março, sexta, eu e o vereador Fábio Dantas, nos dirigíamos até a cidade de Campo Grande quando fomos abordados por uma equipe do GTO de Assú, comandada pelo Tenente Montenegro, o qual pediu que estacionácemos o carro para revista policial. O que o fiz, sem nenhuma desobediência ou arrogância. Por sinal, ao sairmos do carro, fomos logo nos identificando e cumprimentando o citado agente policial;

2. Durante a abordagem verificaram se estávamos portando arma de fogo, drogas ou qualquer tipo de instrumento ilícito. O que de pronto foi comprovada pela equipe a inexistência, apresentamos a identidade e fomos liberados para seguir viagem;

3. Queremos afirmar que colaboramos com o trabalho da polícia, em momento algum faltamos com respeito aos que faziam a blitz; Por outro lado, fomos o tempo todo ignorados e interrogados se estávamos portando arma, drogas ou algo ilícito; Levamos ao conhecimento do Coronel Reinaldo Lima, comandante do Comando de Policiamento do Interior - CPI pela maneira como fomos abordados e não por termos sido abordados, compreendemos ser este o trabalho da Polícia;

4. A notícia veiculada em blogs da cidade ou nas redes sociais não tem qualquer credibilidade, até porque o policial que "teria" assinado a nota não se identificou; Jamais pedimos para que fosse retirada blitz do trecho mencionado, como também está sendo dito, na tentativa de nos prejudicar;

5. A conduta ilibida e conhecida reputação moral minha é atestada pela justiça que nada tem a contestá-las e pela população do nosso Município que sabe do meu perfil de homem simples, amigo e que nunca provoquei em Janduís ou fora daqui qualquer ato de violência. O mesmo podemos confirmar em relação ao colega vereador Fabio;

6. Esperamos que, por meio desta nota, a VERDADE seja conhecida por todos. Que o bem estar, a segurança pública e PAZ aconteçam sempre em prol do nosso povo que tanto quer, clama e precisa. Não queiramos envolver uma mera abordagem policial numa querela de cunho pessoal ou politiqueira. Quem assim agir vai querer INJUSTAMENTE nos atribuir uma culpa que não temos, ou forçar a barra para sairmos da condição de vítimas para sermos culpados, por um erro que não cometemos.


Janduís/RN, 16 de março de 2013.

Jozenildo Morais
Servidor Público e Vereador

DO BLOG: Agradecemos a nota e a preocupação dos Vereadores Fábio Dantas e Jozenildo Morais em tentar esclarecer o fato. Porém não foi dito por nós que a ordem de encerrar a operação teria partido dos senhores, pelo fato de não possuírem tal competência. A ordem foi dada por um Oficial Superior da PM, que recebeu uma informação de uma autoridade legislativa, que se ofendeu simplesmente por causa de uma pergunta se estariam conduzindo algum material ilícito, pois os policiais que os abordaram não os conheciam.

Vale salientar também, que a simples identificação de uma função pública não isenta o cidadão de ser abordado, pois um suplente de vereador da sua cidade, que recebeu votos como o senhor, já foi preso em Natal praticando assalto a banco.

Todavia, agradecemos a Nota de Esclarecimento, isso mostra a honradez com que se preocupa com a opinião pública dos seus munícipes e esperamos sinceramente que isso não se repita em lugar nenhum do mundo, pois quando há interferência de poder, só quem perde é a população mais necessitada dos serviços públicos.

8 comentários:

  1. Ficou mais do que claro, a noticia não destorceu em momento algum, mais lendo a nota de esclarecimento em que o mesmo diz que nunca cometeu ato de violência, isso é mentira. O mesmo a algum tempo não tão distante agrediu a mãe de dois filhos dele, se não consta na justiça é porque a mulher deve ter removido a denuncia mais lembro muito bem que ele o Jozenildo ficou dois dias acuado no mato. É típico dele bajular pra favorecimento próprio, foi capaz de oferecer como mercadoria um colega de partido. O Poder muda as pessoas, ele já foi sim uma pessoa simples, mais isso já faz muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde é que eu clico em curtir!!!?
      disse tudo e mais um pouco. essas pessoas que legislam em causa própria são o atraso do nosso país!!

      Excluir
  2. EXISTE UM CLAMOR PÚBLICO QUE TUDO QUE ACONTECE DE RUIM NA TERRA A CULPA É DA POLICIA, SERÁ? ACREDITO QUE ENQUANTO A POPULAÇÃO ESTIVER SENDO REPRESENTADA POR POLITICOS QUE NÃO SABEM NEM QUAL O SEU PAPEL NO LEGISLATIVO, NUMCA MAIS NUNQUINHA ACONTECERÁ MELHORA PARA A SOCIEDADE.
    JÁ AQUI EM CAICÓ-RN, TEM UM VERIADOR QUE SE ACHA MAIS PODEROSO QUE " JESUS CRISTO ", COITADO DELE KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. O "poder" ou o dinheiro em si não muda as pessoas, só mostram realmente quem elas são!!!

    ResponderExcluir
  4. TENHO PENA DESTES COMANDANTES QUE SÓ UM SIMPLES PEDIDO, OU UMA ORDEM DE UM VEREADOR, PARA ACABAR COM UM BARREIRA POLICIAL É PRONTAMENTE ATENDIDA, QUANDO SERÁ QUE ESTE COMANDANDANTE VAI ALMOÇAR NA CASA DESTE VEREADOR? O QUE SERÁ QUE ELE VAI PEDIR EM?

    ResponderExcluir
  5. Sem querer dar mídia a quem não tem o que fazer, quero apenas responder ao primeiro "anônimo" que de tão covarde nem coragem tem de se identificar sobre mais uma mentira que está querendo, sem sucesso, plantar para macular minha imagem. Nunca agredi ex-mulher minha, apenas me protegi de um soco; Nunca me mantive um minuto sequer acuado no mato ou em local incerto. Tenho uma vida limpa, íntegra, e graças a Deus livre de qualquer ato de violência. Não existe contra minha pessoa processo, inquérito ou ação criminal, penal ou administrativa. Isso é o que causa inveja em muita gente, inclusive em pessoas frustradas e covardes que ficam por trás de uma rede social ou blog tentando denegrir a imagem de um homem de bem.

    ResponderExcluir
  6. Isso e uma constante em qualquer lugar do Brasil, a sede de poder dos nossos políticos. E a PM por se deixar ser política. Eles querendo cada vez mais tirar o poder de polícia e o transferir para aquele que segue as margens da lei. Vocês políticos são os maiores culpados pela criminalidade que só faz aumentar. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. P.COSTA ouro branco -rn23 de março de 2013 às 22:09

    quando pessoas de TRIUNFO,CG,CARAUBAS E JANDUÍS forem assaltadas agradeçam a esse lixo de vereador.é verdade o ditado q diz:apolícia perto incomoda,e longe faz falta.

    ResponderExcluir