domingo, 10 de março de 2013

Operação Metrópole Segura gera insatisfação de policiais escalados


O efetivo extra de aproximadamente mil homens colocado nas ruas pela Polícia Militar tem gerado insatisfação em alguns policiais. O que se ouve é que o atraso em pagamento de diárias é a principal preocupação. A ideia da Operação Metrópole Segura, diga-se de passagem, é excelente e extremamente necessária.

A violência vem crescendo desenfreadamente e somente a presença ostensiva da Polícia Militar, diuturnamente, irá inibir a ação de criminosos. O Comando Geral tem boas intenções e acerta ao montar operações especiais nas ruas da Grande Natal, porém, o Governo do Estado precisa fazer sua parte também.

Sempre que efetivo extra é escalado para algum grande evento, como Carnatal e Carnaval, por exemplo, o Governo demora meses para quitar os débitos com os policiais militares. Ai eu pergunto, quem nesse mundo gosta de trabalhar sem receber?

Penso que, hoje, a violência no Rio Grande do Norte, ao contrário de outros estados, ainda está controlável. No entanto, estamos bem perto, quase no limite, de perdermos esse controle. Por isso, é preciso que os governantes, aqueles que assinam documentos que valem dinheiro, preocupem-se verdadeiramente com a Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário