segunda-feira, 18 de março de 2013

POLICIAIS TEM DIREITO RECONHECIDO, MAS PROMOÇÃO ESBARRA EM LIMITE PRUDENCIAL



No mínimo sete policiais militares deram entrada no ano de 2012 com requerimento para serem promovidos; no entanto, todos os pedidos foram indeferidos pelo Comando Geral da PMRN alegando limite prudencial.

No texto do despacho do Comando Geral, o mesmo reconhece o direito dos militares de serem promovidos, mas que deixa de efetivar o ato de promoção em observância a uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, a qual trata a respeito de medidas direcionadas à diminuição de despesas, bem como o ofício circular da CONTROL, que versa sobre o limite prudencial e consequente vedação legal de despesas com pessoal, em virtude da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com a decisão, mais uma vez os militares são prejudicados quanto à ascensão profissional. Atualmente, a Polícia Militar do RN possui mais de mil vagas para a graduação de cabos e sargentos, as quais se fossem preenchidas possibilitariam os militares de ascender profissionalmente.

Uma das maiores reclamações dos policiais militares é a falta de promoções, principalmente quando soldados. Atualmente, para um soldado ser promovido é necessário realizar um Curso de Formação à graduação de Cabo, o qual não é realizado há mais de dez anos. Já ao ingressar como oficial, este em poucos anos já podem galgar o posto de capitão.

Fonte: Soldado Gláucia via Portal BO

Um comentário:

  1. Sistema de publicidade que paga R$ 2,00 a cada 1000 visitas no seu site. Cadaste-se gratis e aumente a renda do seu site: http://goo.gl/xhvM0

    ResponderExcluir