segunda-feira, 4 de março de 2013

SÃO RAFAEL: REALIDADE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO DA POLÍCIA


IMG0241AO Soldado da Polícia Militar da cidade de São Rafael, de nome Batista, faz um desabafo, através do Blog PM São Rafael, que revela a péssima situação de trabalho em que se encontra a Polícia Militar daquela cidade. A matéria foi feita após um assalto à Agência dos Correios de São Rafael, pelo fato de, quando os Policiais saíram em perseguição aos bandidos, quase terem morrido após terem três pneus da viatura em que andavam, estourados. VEJA O QUE ESCREVE O POLICIAL:
A cidade de São Rafael está ganhando manchetes em todo mundo, pela crescente quantidade de assaltos praticados nos últimos meses.
Assalto a posto de gasolina, comerciantes, cambistas, jovens, jóias, e por último a agência dos correios.
Hoje, quero mostrar a vocês que a guarnição policial que atendeu a ocorrência do assalto aos correios e saiu em perseguição aos bandidos, por pouco não morreu, Afinal não morreu porque Deus não quis. Só que não foi trocando tiros com os bandidos não, antes fosse, foi de um capotamento. Tudo por conta da péssima condição dos pneus da viatura; uma viatura que não tem pneus ,os que tem são carecas.O pneu de suporte? também é careca, uma viatura que não marca a velocidade, uma viatura que não tem buzina, O rádio de comunicação está com problemas. Bom, mas ainda sim é a viatura de São Rafael/RN.
P04-03-13_16.19
Vamos aos fatos:
IMG0243AEstávamos em perseguição pela RN 118, quando em uma curva um dos pneus da viatura estourou, por virmos em uma velocidade compatível para uma perseguição não conseguimos parar no momento do estouro do pneu, saímos fazendo zigue zague na pista , até subirmos no acostamento e estourarmos outro pneu. Graças a Deus, em nenhum momento pisei no freio pois, ali seria uma tragédia anunciada. Depois de muita “briga” com o veículo e Deus nos colocando na pista, conseguimos parar o veículo. Ali estavam dois pneus estourados, Colocamos o pneu de suporte, também careca e recebemos ajuda da viatura de Itajá que nos emprestou outro pneu. Continuamos a diligência e já na estrada carroçável que dá acesso a Angicos, o pneu do suporte fura, motivo, estava mostrando os arames! Sorte que ia passando no momento um cidadão que nos cedeu o pneu de suporte do seu veículo. ( Fiquei com tanta vergonha que me achei na obrigação de pagá-lo, e o fiz.).
Pois é pessoal dessa querida cidade de São Rafael, o qual tenho enorme carinho e que me acolheu durante todos estes anos. Não sei de quem é a culpa, pouco me interessa! Mas , com a situação que a cidade se encontra, total falta de segurança,  de efetivo e de uma viatura, abram os olhos autoridades! Antes que um cidadão de bem pague com a própria vida a falta de segurança que impera no momento. Já está na hora de vir uma viatura nova para São Rafael. Pois a situação irá se complicar ainda mais. A polícia tem feito o que pode e trabalha com as condições que nos são dadas. Como eu tinha falado lá no início, antes morresse trocando tiros, pois é um risco que existe em minha profissão, mas morrer por falta de condições de trabalho, esse risco nenhum de nós, policiais e você cidadão de bem, deve aceitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário