sexta-feira, 12 de abril de 2013

Apesar do apelo da imprensa e políticos do Vale do Açú, os 12 PMs sairão mesmo de Assú para Afonso Bezerra e ainda terão suas folgas diminuidas

BRASÃO DO 10º BPM
Brasão do 10º BPM

Apesar de vários pedidos realizados pelo Prefeito Municipal de Assú, Ivan Lopes Júnior e do Deputado George Soares para que o já precário efetivo da Polícia Militar da cidade de Assú não seja remanejado para outra cidade, não surtiu efeito algum com a instituição. 

Hoje (12/04) os 11 militares da sede do 10º BPM e um do Pelotão de Lajes se apresentaram para uma conversa com o Comandante da Unidade, Major Assis Santos, onde foram informados das decisões que os afetaram diretamente. Uma das decisões foi a alteração na escala de serviço, onde segundo informações dos Soldados, que foi determinado pelo Comandante Geral que seria de 24 horas de serviço por 48 de folga, contrariando a própria determinação do Boletim Geral  061 da PMRN. As associações já foram acionadas tentar interpelar a favor dos Praças, principais prejudicados pela decisão. No programa RN URGENTE, o blogueiro COELHO da cidade de Assú perguntou novamente ao Cel. Araújo o motivo da transferência justamente de Assú, uma das cinco cidades mais violentas do estado e sem dar detalhes técnicos, ele disse apenas que foi por uma Decisão Judicial da Comarca de Afonso Bezerra e teria 24 horas para essa mudança. 

Vale mostrar que o 10º BPM formou cerca de 230 homens entre 2006 e 2011 e seu efetivo hoje não passa de 200 PMs, para atender uma área com 14 cidades mais a cidade de Assú, com cerca de 56.000 habitantes. Desses 200 homens, deve se tirar o pessoal de licença, férias, folga e motivos de doença.  

12 comentários:

  1. Infelizmente essa é a realidade. Enquanto esses 12 PM´s se queixam por essa transferência outros companheiros que residem em Natal se deslocam quase 300km pra tirar os serviços na região do 10 BPM e muitos deles estão a quase um ano com suas folga reduzidas e tiram as passagens do seu próprio bolso, mas isso não gera revolta, indignação ou apelo por parte de NINGUÉM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Não sei qual é o seu grupamento, mas desconhecemos o local do 10º BPM onde a escala é inferior a 24x72. Se nem você está indignado com sua situação, imagine nós.

      TODOS os PMs da cidade de Assú estão solidários aos companheiros que foram transferidos compulsoriamente para Afonso Bezerra e os apelos foram justos por parte dos políticos, porém insuficientes ou fracos. Sobre tirar a passagem do próprio bolso isso é normal, pelo menos aos praças, procure um "peixe", pois é o que está faltando pra você ir embora do 10º BPM. De 2006 pra cá quase 200 PMs foram transferidos de Assú, se agarre a alguém e seja o próximo.

      O que não deveria acontecer era isso, pois os poucos que querem ficar em Assú ser transferidos contra suas vontades. Você deveria dá o nome para ir para Afonso Bezerra,pois fica bem mais próximo de Natal e você não iria rodar 300km para trabalhar.

      Excluir
    2. Tirar do bolso para vir trabalhar meu querido é normal. Seja lá onde vc more. Ou será que vc deseja uma viatura tipo Gol que vá deixar e pegar vc em Natal. Isso seria algo inacreditável, não seria?

      Nossa indignação com essa transferência é o fato do Estado querer retirar o efetivo de onde já esta escasso. Alega ser por decisão judicial. Mas existe uma determinação judicial para convocar mais de 800 suplentes que estão na espera e não é cumprida.

      Excluir
  2. Assu so vai ficar em paz quando esse coronel sai do comando geral! vamos politicos de assu tira esse coronel Araujo.

    ResponderExcluir
  3. Se falta um peixe pra segurar vcs numa cidadezinha e impedir q vcs sejam transferidos pra Afonso Bezerra. Ou será q o problema é ter q deixar a ilusão do camuflado e usar a verdadeira farda da PM. Será q esse comentário vai ser publicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Nem deveria responder você, que não tem coragem sequer de se identificar, porém eu vou responder por mim, Soldado Soares. Eu "estou" no GTO e acho que os meus companheiros também tem a mesma opinião, sabendo que não somos nem melhores nem piores que ninguém e a farda camuflada é temporário para qualquer um.

      Ninguém tem apego com a farda não, temos apego a um local verdadeiramente organizado, onde temos conforto e um bom ambiente de trabalho graças a nosso esforço e desapego com o pouquinho que recebemos. Se você já entrou no nosso alojamento (deve ser esse seu despeito), deu pra ver que temos: ar condicionado, roteador, TV e DVD, computador, armários, colchões tudo em perfeito estado, por nossa conta.

      Outra coisa, todos os comentários aqui são aceitos, desde que respeitem vítimas e acusados, não seria uma opinião sobre um grupamento com uma imagem impecável de um anônimo que não iria ser publicado.

      Nós temos passe livre em todos os cantos que passamos, e tenho certeza que seremos bem vindos onde formos trabalhar, mas você deve ser algum frustrado com a corporação e com algum grupamento especializado, por nunca ser aceito em um pelotão onde as coisas funcionam como devem funcionar.

      Porém temos que concordar com você, não dá pra remar sempre contra a correnteza. Uma hora cansa de batermos em pedra e superiores com uma mentalidade ridícula como a sua sobrepõe a vontade do coletivo, afinal estamos dentro de uma Unidade Militar. Aí é hora de baixar a guarda e deixar que o sistema seboso tome conta de tudo.

      Excluir
  4. Esse anônimo é um PELA SACO!!!

    ResponderExcluir
  5. Sd PM Fabierson, covardia é você criticar e não se identificar, principalmente se a pessoa que vos fala para este blog, é um POLICIAL MILITAR, não seja covarde, mostre a cara, seja mais solidáriode com os companheiros de Assu que residem nesta cidade e moram na mesma, como o blog mesmo falou, já que vc se desloca 300 km da capital para Assu e acima de tudo ter que tirar do bolso, então seja voluntário para ir trabalhar em Afonso Bezerra (numa escala de 2x4), desconheço alguma escala reduzida ou inferior a 1x3 ou 2x6 no batalhão (com a transferência desses 12 PMs, possa ser que a escala de alguns setores a partir de agora sejam reduzidas), talvez vc esteja reclamando de barriga cheia, seja mais humilde e mostre a cara!!! Este comentário refere-se e muito ao primeiro tópico que o companheiro citou e não teve coragem de se identificar!!! (COVARDIA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até as as pedras sabem quem é esse anonimo.é o mesmo do contra de outros carnavais.cabra de peia.continue assim senhor pedreiro, quero dizer, policial.

      Excluir
  6. Rapaz os recrutas do batalhao nao foram transferido pq sao eles q ralam mais sem reclamar, pegam os.piores horarios e nem por isso choram pelos corredores, pegam as viaturas a ninguem quer, a rp anda no sandero com ar e a range q seriam pra ele, quando estar rodando esta com o gto sobra as viaturas sucateadas e n reclamam, ate reclamam mas ninguem ta nem a ir. Ate um vtr que eles adiquiriram pra fazer seu transporte a turma fala mau.meus caros comandantes vao e vem nos batalhoes, quem ficam sao os pracas por isso vao se unir pra todo mundo trabalhar num ambiente saudavel. E vao fazer curso para se qualificar e fazer juz aos seus postos “taticos"

    ResponderExcluir
  7. Quero me solidarizar com os PMs que foram transferidos para a cidade de Afonso Bezerra, sejam do GTO ou não. Acho um pouco arbitrária a forma com que o Judiciário tomou essa decisão, porém trabalhamos sob comando e é assim que temos que encarar. Creio que os policiais do GTO não se sentem desonrados em vestir a farda "cinza", isso é pura falácia. Fui formado em Açu, e alguns dos meus instrutores e monitores são do GTO, portanto tenho uma dívida com esse grupo e pretendo honrar com um bom trabalho e uma boa conduta.
    Ass: SD_LIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais um PM deve se sentir desonrado em vestir a real farda na PM, e se há algum com esse pensamento eu desconheço no GTO. O que os 12 PMs sentiram, foi desrespeito em serem transferidos compulsoriamente através de uma decisão judicial que fere o mais simples principio da isonomia. O que os PMs transferidos queriam, era apenas ficar trabalhando no local onde escolheu para viver e prestar seus serviços. Jamais foi pelo fato de não vestir a farda do GTO.

      Lima agradecemos suas palavras, tudo de bom pra você.

      Excluir