quinta-feira, 18 de abril de 2013

Soldado da Polícia Militar é executado no Planalto


Foto: Cedida
Um soldado da Policial Militar foi executado com dois tiros na nuca, na tarde desta quinta-feira(18), na rua Maranata, no bairro Planalto, zona Oeste de Natal. Segundo a assessoria de imprensa da PM, a vítima foi identificada como sendo João Maria da Silva, de 40 anos. M. Silva, como era conhecido, estava lotado Cipgd (Companhia Independente de Guarda).
De acordo com o aspirante Eduardo, oficial de dia do 9º Batalhão da PM, a viatura 931 foi a primeira guarnição a chegar ao local por volta das 14h. A população informou que o corpo de um homem estava estendido na entrada de uma comunidade conhecida como Leningrado. Os policiais foram até o ponto indicado e encontraram o soldado deitado no chão já sem vida. " Não recebemos nenhuma informação dos moradores sobre o crime, ninguém quer se comprometer e por isso mantém a lei do silêncio", disse.
O policial disse ainda que a vítima trabalhava no presídio Estadual de Parnamirim, estava de folga e pilotava a motocicleta sozinho. Os peritos do ITEP examinaram o corpo do soldado ainda no local e revelaram que M.Silva foi morto com seis tiros, sendo que dois atingiram a nuca, caracterizando uma execução. 

Os motivos do assassinato ainda são desconhecidos, os amigos de farda da vítima relataram a reportagem do Portal BO que M.Silva nunca apresentou comportamento qeu duvidasse de sua idoneidade, o que reforça ainda mais o mistério. O caso será investigado no 11º distrito policial. 

Portal BO

Um comentário:

  1. Não vamos deixar que esses, tristes, acontecimentos da capital, com nossos irmãos de farda cheguem aqui no interor, vamos nos unir independe da OPM que estamos pertencendo, vejo tudo isso com imensa angústiu e revolta, pois até hoje não foi pego o assassino do SD Rômulo que foi morto covardemente em uma discussão de trânsito; em um dia que deveria ser festa p/ ele e p/ PM em geral , pois nesse dia terminava o 1º estágio da força tática, no 10º BPM. Temos homens preparados e corajosos. "Vamos ser vários corpos com uma só mente, defesa em busca da sobrevivência". Vamos usar o código de Hamurabi que em sua integra diz: "olho por olho, dente por dente".

    ResponderExcluir