sábado, 27 de abril de 2013

Suspeitos de assaltar residência de PM são liberados horas após a prisão




Os três suspeitos de assaltar e espancar a esposa de um policial militar, na última terça-feira no bairro Planalto, foram presos na tarde dessa sexta-feira (26) e liberados horas depois porque haviam livrado o flagrante.

O bando foi detido por PMs, por volta das 17h de ontem no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital, e conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul. Com eles, foi encontrado parte dos produtos roubados da residência do soldado PM José Martins.

Os integrantes da quadrilha entraram na casa do policial, renderam a mulher dele, que também foi espancada. Quando procuravam objetos de valor no local, descobriram um uniforme da PM-RN, que foi rasgada pelo grupo. O trio foi reconhecido na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Os suspeitos só foram detidos porque policiais militares do 9º Batalhão andavam com fotos deles durante o patrulhamento. Um dos jovens foi reconhecido pelos policiais enquanto caminhava em uma rua do bairro de Felipe Camarão, no fim da tarde de ontem. William Santos de Souza, 18 anos, levou a equipe de policiais a uma casa na rua Sampaio Correia, local onde estava parte dos produtos roubados da casa do soldado José Martins.

No mesmo endereço, os policiais prenderam mais quatro jovens. A mulher do soldado Martins reconheceu William de Souza e Ítalo Santos de Araújo, 19 anos, além de um adolescente de 17 anos de idade. Na versão da vítima, teria sido Ítalo o integrante da quadrilha que bateu nela durante a ação, e William de Souza a pessoa que rasgou a farda da Polícia Militar ao descobrir que o marido dela era policial.

Os policiais do 9º Batalhão da PM não teriam localizado a arma usada para cometer o assalto. Na delegacia, a única medida possível e prevista na legislação era lavrar um boletim de ocorrência. Eles vão responder um inquérito via portaria, que ainda será registrada na 11ª delegacia de Cidade Satélite.

Fonte: Tribuna do Norte

Do blog GTO Assú: É por atitudes como essa que a sociedade não acredita mais do trabalho das Polícias nem da Justiça. Não faz muito tempo que a casa de um Desembargador foi roubada e colocaram a “elite” da Polícia Civil para desvendar o caso, o que foi feito em poucos dias, com a prisão dos bandidos e a norte de outro. Nesse caso do PM e sua família, feita refém e aterrorizada por marginais, a própria população fica sem entender o motivo da soltura dos marginais, que vem o empenho da Polícia Militar ir por água abaixo.

3 comentários:

  1. bem amigos, andei me informando e se o praça quiser entrar na justiça contra esse que se diz delegado, e que poderia ao menos honrrar a profissão que escolheu, comcerteza ele praticou prevaricação:PREVARICAR:(Não cumprir com as sua obrigações; saber o que tem que ser feito, mas por má fé ou interesses próprios não fazer; adulterar).porque ele no mínimo deveria ter feito o flagrante continuado, em que conssiste na continuação do flagrante ou seja, o preseguimento das deligências, já que os companheiros em momento algum mediram esforços para colocar esses marginais na cadeia. alguem com especialidade em direito, poderia acrecentar algo? vc tem esse conhecimento companheiro GTO?

    ResponderExcluir
  2. Absurdo um negocio desse!!! Felas mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Se fosse um policial civil, isso não aconteceria. Concorda? Mas existe essa picuinha deles para com a gente. Não sei por que! Tendo em vista, ganharem bem mas que a gente, não têm um regulamento do "tempo de dom pedro" , como nos temos , fazem greve , conseguem o que querem, para que isso. Era para sermos unidos. Engraçado e que tudo que os delegados determinam os nossos coronéis aceitam. Até quando isso vai ser assim? basta já ser comandados por qualquer político pé de chinelo, e agora pelos delegados. acaba!!!

    ResponderExcluir