domingo, 2 de junho de 2013

DE QUE É A CULPA DA ONDA DE CRIMES EM ASSÚ?

Há algumas semanas, a população de Assú vem sofrendo com uma onda de furtos e roubos constante nas residências e comércios da cidade. Nas redes sociais é comum vermos pessoas revoltadas com o crescente índice de criminalidade e cobram das Polícias Civil e Militar providencias IMEDIATAS contra esses marginais, chegando ao ponto de dizerem que estão se armando contra os bandidos.

Mas será que a culpa é "apenas" das Polícias?


  • Quantas vezes você ligou para o 190 ou mesmo para DP de Assú quando viu alguém suspeito passarem na sua rua?
  • Quantas vezes você ligou, mesmo que anonimamente, quando seu vizinho suspeito, chegam com veículos desconhecidos, mesmo você sabendo que ele já foi preso por assaltos ou tráfico de drogas?
  • Quantas vezes você já denunciou um ponto de venda de drogas?
  • Quantas vezes você escondeu alguma informação para proteger um vizinho ou parente seu para protege-lo?
  • Você sabe quantas pessoas são presas pela PM e PC acusadas de tráfico, roubos, furtos, homicídios, etc... e são soltos devido as nossas leis que apenas beneficiam os marginais?
  • Você cobra dos seus representantes (políticos) ações no combate ao crime?
  • Você conhece a as condições de trabalho da Polícia Civil ou da Militar?
  • Você se revoltou quando transferiram mais de 80 Policiais Militares de Assú em menos de 7 anos?
  • Você cobra do seu representante (político) a criação de uma Delegacia Regional (Plantão) em Assú?
  • Você cobra da Justiça que o bandido permaneça preso ou se omite?
  • Você sabe que são os próprios Policiais Militares e comerciantes que estão desembolsando dinheiro para realizar consertos na viaturas?

São apenas alguns questionamentos, para nós refletirmos o quanto a Segurança Pública é complexa, apesar de ser dever do Estado, mas responsabilidade de todos, como diz a Constituição Federal no Art. 144.

Mais uma vez pedimos a quem souber de alguma informação que levem as Polícias a chegarem nos autores desses crimes, que informem IMEDIATAMENTE, pois a próxima vítima poderá ser você ou alguém próximo. Não deixem a responsabilidade apenas em nossas mãos, não precisa se identificar e todas as equipes estarão prontas para realizarem a abordagem.

Caso tenham algum "grupo" de pessoas desconhecidos morando nas proximidades de residência, procure a DP de Assú para serem investigados.

O Major Assis Santos, Comandante do 10º BPM já determinou o reforço do policiamento ostensivo, porém só se alcança um resultado satisfatório com a colaboração de todos. O Delegado Emerson Valente irá investigar os casos juntamente com sua equipe de Policiais Civis.

3 comentários:

  1. Já começam a chegarem informações no blog, queremos dizer que esses informes serão repassados para os setores competentes e verificados. Não iremos divulgar as informações para não atrapalharem as investigações.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela informação, já estávamos sabendo deste "engano" e estamos precisando de mais informações sobre o paradeiro dele.

    ResponderExcluir
  3. A primeira culpa é da maioria da sociedade brasileira, que elege políticos corruptos com a venda do voto, troca o voto por material de construção, medicamentos etc.
    Se a maioria da sociedade brasileira votasse com honestidade e soubesse escolhe um candidato limpo, apesar de haver candidatos com uma ficha suja imensa e ser considerado pela justiça ficha limpa, no senado, na câmara dos deputados, no governo, nas prefeituras e na câmara dos vereadores haveriam políticos que trabalhasse pelo povo e esse é o preço que a sociedade paga, sem saúde, educação e segurança.

    A segunda culpa é da maioria da classe política que não trabalha, políticos corruptos, bando de vagabundo ladrão, que deveriam ser condenados a pena de morte, para que os que ficassem não cometessem a mesma coisa a não ser que queiram a mesma setença.

    A terceira culpa é da constituição com suas leis que só favorecem os criminosos, incluindo os menores infratores que tbm são criminosos. Se houvesse uma lei + severa como pena de morte e prisão perpétua, não haveria tanto bandido dando trabalho a polícia.

    TKS.

    ResponderExcluir