terça-feira, 6 de agosto de 2013

Policiais acusados de corrupção em Assú são inocentados por falta de provas

Foto: Divulgação / ACS-PM
Os advogados de defesa dos militares que eram acusados no processo da chamada Operação Batalhão Mall conseguiram a extinção do processo e, com isso, os 17 réus no caso acabaram sendo absolvidos. O advogado Paulo César Ferreira, da assessoria jurídica da Associação dos Cabos e Soldados (ACS), representou quatro soldados associados e fala sobre o resultado.
“Ainda durante o andamento do processo, nós já tínhamos pedido a anulação e, durante nossa apresentação oral, no julgamento realizado hoje, reforçamos a tese de que não havia nenhuma prova contra os militares. Por esse motivo, fazia necessário a anulação do processo, o que foi concebido”.
Os militares estavam sendo acusados de corrupção passiva. “Porém, ao longo do processo, ninguém foi ouvido ou nenhum dos possíveis corruptores foi ouvido e condenado. Então, um dos questionamentos que fizemos foi justamente esse. Como haveria corrupção passiva sem os corruptores. Além disso, as transcrições de gravações estavam resumidas, o que enfraquecia a acusação. Ou seja, a acusação foi muito vaga e genérica”, completa Paulo César Ferreira.
Os policiais associados à Associação de Cabos e Soldados que tiveram acompanhamento da assessoria jurídica da entidade foram: Emerson Dantas Lopes, Francine Nogueira da Silva Júnior, Glauco Vasconcelos de Morais, e Demétrio Rebouças Torres.
Além deles, foram absolvidos Wellington Arcanjo de Morais; Eliezer Rodrigues Felismino; Carlos Alberto Gomes de Oliveira; João Sérgio de Oliveira Fagundes; Ivanildo Henrique Mendonça; Winston Hélio de Araújo Coutinho; Antônio Nogueira da Costa; Francisco Xavier Leonez; Jocélio Sandro Bezerra; Manoel Xavier Leonês; Dário Martiniano Bezerra Filho; Iukatan Jefferson da Silva; e José Nilton dos Santos.

*Com informações da ACS-PM/RN

3 comentários:

  1. E agora quem vai reparar os danos pscologicos, fisico e moral desse militares? Talves nunca sera superado esse constragimento! O estado devia no minino idenizar esses militares

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente Rodrigo, e ainda acrescento que quem deveriam pagarem essas danos aos PMs que sejam os responsáveis pela denúncia e investigação.

    ResponderExcluir
  3. Ministério Público foi leviando com os acusados na Operação Batalhão Mall
    Depois de enlamear a reputação de várias pessoas acusando levianamente na Operação Batalhão Mall pelo Ministério Público, o Conselho de Auditoria Militar, da 11ª Vara Criminal de Natal, extinguiu e, consequentemente, inocentou policiais e empresários acusados de participarem de esquema de corrupção na cidade de Assu.
    A Operação Batalhão Mall foi executada em 2011 quando o Ministério Público acusou as pessoas de cometerem crimes consistiam em negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e Policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.
    O Ministério Público, que teria feito uma denúncia superficial na qual as transcrições das interceptações telefônicas não foram feitas na íntegra, como é de costume o MPRN fazer..
    Agora quem vai restaurar a integridade moral dos acusados que foram presos temporariamente e tiverem sus nomes publicados pela imprensa como criminosos?

    Todas essas pessoas são inocentes e foram irresponsavelmente acusadas e presas por denuncias levianas do MPRN: Isso só acabará no dia em que a lei for alterada obrigando o promotor pagar indenização por danos morais com seu próprio salario..
    RODOLFO LEONARDO SOARES FAGUNDES DE ALBUQUERQUE, Dono de Posto de combustível.
    PEDRO GONÇALVES DA COSTA JUNIOR, Supervisor geral da Nossa Agência
    ERINALDO MEDEIROS DE OLIVEIRA, Dono Posto de Combustível.
    WELLINGTON ARCANJO DE MORAIS, Coronel da Polícia Militar
    CARLOS ALBERTO GOMES DE OLIVEIRA, Major da Polícia Militar
    FRANCISCO XAVIER LEONEZ, Sargento da Polícia Militar
    JOCÉLIO SANDRO BEZERRA, Soldado da Polícia Militar
    MANOEL XAVIER LEONÊZ, Soldado da Polícia Militar
    EMERSON DANTAS LOPES, Soldado da Polícia Militar
    FRANCINE NOGUEIRA DA SILVA JÚNIOR, Soldado da Polícia Militar
    GLAUCO VASCONCELOS DE MORAIS, Soldado da Polícia Militar
    DÁRIO MARTINIANO BEZERRA FILHO, Soldado da Polícia Militar
    DEMÉTRIO REBOUÇAS TORRES, Soldado da Polícia Militar
    IUKATAN JEFFERSON DA SILVA, Soldado da Polícia Militar
    JOSÉ NILTON DOS SANTOS, Soldado da Polícia Militar

    Agora do jeito que as fotos dos acusados foram publicadas na imprensa, aqui publico o retrato do promotor, Wendell Beetoven Ribeiro Agra que levianamente fez as acusações contra pessoas inocentes. Será que ele pode ser punido?
    Do Blog Querendo me processar mais uma vez por afirmar que o MINISTÉRIO PÚBLICO do RN foi leviano, pode processar.. Não tenho medo de vocês..Levianos..
    Postado pelo primo em Notícias
    07 agosto de 2013.

    ResponderExcluir