domingo, 1 de setembro de 2013

POLICIAIS MILITARES DA RÁDIO PATRULHA DE PEDRO AVELINO E GTO DO 10º BPM RECUPERARAM FUZIL ROUBADO POR FUGITIVOS

Foto: GTO Assú

Foto: GTO Assú


Uma fuga de dois presos do Destacamento de Polícia Militar de Pedro Avelino mobilizou grande efetivo policial do 10º BPM (Assú) e 1ª CIPM (Macau), devido ao roubo de um fuzil pelos bandidos. 

De acordo com o COPOM do 10º BPM dois presos: RUAM e FELIPE, que cumprem prisão preventiva do DPM acusados de latrocínio, quebraram a parede da sela por volta de meio-dia e roubaram duas armas, um fuzil calibre 5,56 e um rifle calibre .22 e fugiram em direção a cidade de Lajes. Imediatamente várias viaturas montaram um cerco aos fugitivos, que tomaram de assalto uma Honda Pop de placa NNN 5611 na rodovia estadual. Logo que perceberam que estavam cercados por PMs de toda a região como: Lajes, Baixa do Meio, Pendências, Alto do Rodrigues, Guamaré, Afonso Bezerra e Assú, entraram em várias estradas carroçais até que foram achados pela RP de Pedro Avelino e o GTO de Assú, onde abandonaram a motocicleta e fugiram a pé. Um novo cerco foi montado e por volta da meia-noite, doze horas após a fuga, foram novamente cercados pelas viaturas quando procuravam abrigo da casa de um parente. 

Sem chance de fuga, se rederam sem reação e entregaram o fuzil e dois carregadores que estavam em seu poder e ainda indicaram onde estava o rifle calibre .22.

Do GTO Assú: O GTO do 10º BPM juntamente com os Policiais Militares de Pedro Avelino agradecem a todas as pessoas que ajudaram a recapturar os fugitivos e recuperar o armamento. Sem a ajuda de todos a missão não teria logrado êxito e mostrou que a união e a persistência são as principais armas contra os bandidos, já não podemos contar com apoio governamental.  

2 comentários:

  1. O calibre desse fuzil da imagem eh 7,62mm e não 5,56mm.

    FN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Anônimo FN,

      Porém o fuzil citado por você é calibre 5,56 e não 7,62, basta verificar a diferença entre os carregadores do FAL ou PARAFAL, que é um 7,62mm para o 5,56mm.

      Excluir