sábado, 23 de novembro de 2013

FALTA DE EFETIVO E MANUTENÇÃO SIMPLES DE VIATURAS PREJUDICAM POLICIAMENTO NA CIDADE DE ASSÚ

imagem ilustrativa

Novamente uma onda de crimes vem assustando a população da cidade de Assú. Diariamente são registradas várias ocorrências de roubos e furtos em todos os bairros da cidade, o que está aterrorizando comerciantes e cidadãos assuenses. 

Apesar das várias prisões realizadas pela Polícia Militar e Civil nos últimos dias, continuam os assaltos a estabelecimentos comerciais e até arrastões em residências estão sendo realizados. O baixo efetivo policial militar e a falta de manutenção nas viaturas contribuem com o aumento da criminalidade, onde apenas duas viaturas estão com condições de se deslocarem para ocorrências sem problemas. Uma das viaturas está com um pneu furado e não há recursos para "vulcanizar" esse pneu, impossibilitando o veículo de deslocar-se rapidamente em uma necessidade, pois coloca a vida dos PMs e de terceiros em risco, devido a um defeito no suporte. Outra deficiência é a falta de motocicletas no policiamento, há cerca de 4 anos um trio de ROCAM fazia esse patrulhamento com eficiência e rapidez, porém as motocicletas foram levadas para leilão e nunca enviaram outras. A falta de uma Delegacia Regional também é fator primordial para Assú estar sendo alvo de bandidos que vem de outras cidades, pois quando uma viatura realiza uma prisão ou apreensão, tem que deslocar-se para Mossoró, deixando a cidade ainda mais vulnerável a ações criminosas. 

É preciso um empenho das autoridades Judiciárias e Políticas para resolução dos problemas, pois o clima de insegurança é visível nas ruas.   

2 comentários:

  1. Venho aqui externar minha indignação, não estou culpando o policiamento. Sabemos que o problemas é bem mais em cima. O nosso estado passa por uma desgovernança total, educação, saúde e segurança. E vergonhoso termos que sermos reféns dentro das nossas próprias residências, uma cidade de porte de Açu. Reuniões houve com o poder executivo e as ações????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estamos indignados Cleomax,

      Muitas vezes deixamos nosso merecido descanso para tentar ajudar a combater a criminalidade na nossa cidade, porém como você próprio falou, estamos vivendo um momento como nunca aconteceu no RN. Não temos NADA de infraestrutura para o combate a violência.

      O Governo do RN abandonou literalmente, as instituições a própria sorte. Tem dias que nem combustível existe para as viaturas patrulharem e ficamos recebendo doações das prefeituras e de comerciantes.

      Hoje quem é PM sente vergonha pela situação em que vivemos, mas nunca deixamos de fazer o que é possível ser feito não. Esperamos que em um futuro próximo essa realidade mude.

      Excluir