segunda-feira, 20 de outubro de 2014

10º BPM RECEBE ARMAMENTOS E MUNIÇÕES DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO






Na manhã de hoje (20/10/2014), o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo esteve presente na sede do 10º BPM da cidade de Assú, para realizar a entrega de diversos materiais de menor poder ofensivo, tais como: munição de elastômero (borracha), granadas de efeito moral e lacrimogênea, espagedores e as novas pistolas taser. Estiveram também o Comandante do Policiamento do Interior o Cmd do 10ª BPM e o Chefe do Material Bélico da PMRN, que trabalhou alguns anos em Assú.

Com a chegada do material, os Policiais Militares passarão a ter uma maior eficiência em controle de distúrbios nas ruas e em locais como presídios e centros de detenção provisórios, diminuindo as chances de óbitos em ambos os lados envolvidos. 

Vários Militares do 10º BPM já possuem experiência com o novo material, pois atuaram diretamente nos grandes protestos de 2013 durante a Copa das Confederações pela Força Nacional de Segurança Pública em diversos estados do Brasil e repassarão o conhecimento aos demais Policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário